• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis, Doze Anos Depois

Continuo achando a chegada dos rohirrim a Minas Tirith a melhor cena épica de todos os tempos. Dificilmente conseguirão filmar uma cena que seja tão empolgante e emocionante ao mesmo tempo.

Eriadan, toda vez que eu vejo essa cena eu me arrepio! Acho ela incrível. Tanto no livro como no filme é fantástica.

Já cheguei a usá-la em treinamentos na empresa, rs.
 
Gosto hoje tanto quanto na 1ª vez que assisti. Um dos filmes mais espetaculares que já assisti no cinema.
 
otima descrição que vc deu do filme amigo....

Nao sei vcs mas eu viajo muito na terra Media.

Fico pensando que naquele tempo vc poderia (confiar) em homens.. homens tinham honra
mulheres tinham honra, eram mulheres de verdade.

Naquele tempo não tinha como enganar ou vc era forte ou não era...na luta nas batalhas srsr
Amo SDA por seus seres fantásticos digamos assim. Adoro a sabedoria dos dragões
as lutas entre cavaleiros ,orcs e principalmente os Elfos.

Tinha um tópico aqui que perguntava qual personagem de livro , vc gostaria de conhecer
não tenho duvida mas GANDALF srssr...

Os homens tinham coragem. morriam por seus ideais.Hoje o mundo e uma ilusão total
Seres humanos mesquinhos lutando para serem melhores do que seus próximos
mulheres que antes seriam princesas a mercê de homens com dinheiro, sem certeza da felicidade

Sei que existia isso antigamente, mas hoje a humanidade caiu em um abismo.
Por isso eu acho adequado chamarem de IDADE MÉDIA . antes disso não existia quase nada nao tinhamos evolução. as coisas hoje evoluíram sim ,mas de uma forma desordenada tudo cabe ao capitalismo e perdemos os valores...sentimentos sao comprados,

dizemos que acabou a escravidão mas quem disse?

Quando vi SDA vi que poderia ser transportado para um mundo medieval. cada vez que via o filme eu viajava e curtia cada momento. tem Fim de semana que acordo e ja de manha colo o filme para ver em BLUE RAY com caixas de som potentes....


Adorei ver o hobit.... SMAUG e tudo mais.. Cada criatura tem suas particularidades e AMO as confusões as brigas dos ORC"s srsrsrsr

bom e isso teria muito a falar aqui quem concorda comigo ou quiser falar alguma coisa e só falar.

outra coisa importante
Tenho SDA em AUDIO BOOK quem quiser. ( muito bem narrado )

tribe.br@gmail.com
 
Última edição por um moderador:
Doze anos depois, o Senhor dos Anéis continua fantástico e imensamente melhor que os filmes do Hobbit.

Semana passada eu assisti a versão estendida da Sociedade do Anel e na próxima semana pretendo ver as Duas Torres.

Mas acho que daqui uns 15 ou 20 anos acho que vão produzir uma nova versão do SDA no cinema e espero que os filmes possam ser um pouco mais fiéis aos livros.

Mas a sensação quando assistir pela primeira vez eu nunca esqueci, achei que foi a melhor alegria ao assistir um filme no cinema
 
Última edição:
Existe alguma informação oficial sobre a conversão do SDA para 3D?


Sim... PJ já pensou no assunto sim. Mas é claro que fazer isso não será fácil nem barato.....

Achei uma matéria em que Elijah Wood fala sobre isso:

I think it would be cool to see. There’s talk of releasing a dimensionalised ['Lord of the Rings'] trilogy eventually. I’m okay with doing post-process 3D, as long as someone takes the time. What I’m upset about is when a movie doesn’t have the budget and the time to devote to it and they’re not fine-tuning the detail of that, because it can look really bad and cheap. But I know that they wouldn’t dimensionalise it unless it was a super meticulous process…”

link

E achei também uma entrevista com PJ dizendo a mesma coisa:

About three years ago, we tried converting about 10 minutes of “King Kong” [into 3D] and it turned out okay. We were happy with the results, but it was expensive at the time, certainly too expensive to do the whole movie. But you can do conversions well if you take time. “The Nightmare Before Christmas” is an example of one that was done really well. You just have to take the appropriate amount of time, and time is obviously money. So if you do it quickly, fast and cheap, and it’s not going to turn out well. If we were going to convert LOTR, I’d want to do it properly, which would be a very long, time-consuming, and expensive process.

link

Acho que isso acontecerá sim no futuro... mas não vejo isso acontecendo agora.. com os Hobbits na parada...
Quando PJ parar de ganhar dinheiro com o Hobbit, aí sim, ele vai se dedicar a ganhar dinheiro com todo o resto... aí ele vai começar a soltar edições de colecionadores, edição do diretor, LORD 3D, enfim.. tudo que ele tem guardadinho na manga :dente:
 
Continuo achando a chegada dos rohirrim a Minas Tirith a melhor cena épica de todos os tempos. Dificilmente conseguirão filmar uma cena que seja tão empolgante e emocionante ao mesmo tempo.

Idem, idem e idem! Assisti hoje, de novo, ao Retorno do Rei e ainda me emociono com essa cena e outras como Sam carregando Frodo, a morte de Théoden e a trilha sonora magnífica! É pena que O Hobbit tenha abrido mão da emoção em prol de efeitos visuais.
 
Senhor dos Anéis se tornou, para mim, um exercício de AUDIÇÃO.

Vim 'arrumar' a trilha sonora há pouco tempo ... mas pelo amor de Gandalf .. que coisa perfeita. Como uma pessoa conseguiu captar de forma tão genuína e precisa os sentimentos do filme, os sentimentos humanos do filme e traduzir em música.

Howard Shore (o autor da trilha sonoroa) foi simplesmente impecável e, repito, perfeito em sua criação.

Façam o teste ... é possível seguir a história mentalmente ouvindo desde o primeiro cd até o último ... e da mesma forma que acontece na cena que me emociono sempre quando assisto, assim que ouço a música o cisco volta a cair no olho ... a música está no CD3 O Retorno do Rei - 15 - The Black Gate Opens ... A música se passa no momento em q Frodo e Sam estão nas rochas, quase adentrando no vulcão ... eles estão sentados, exaustos qdo olham para o céu e veem um ponto onde as nuvens cederam ao lindo brilho do sol, então Sam fala sobre as memórias do Condado, os 'morangos', a comida, o cheiro, as festas ... o Frodo está em transe e mal consegue responder, e qdo o faz só consegue falar do poder do anel, seu peso, a dor, como ele não consegue se lembrar de gosto algum, sentimento algum do condado ... e é nesse momento que a trilha entra no tema de "Into The West" para que o Sam se levante e coloque Frodo em seu ombro para terminarem a subida.

Que cena ... que cena ... que trilha sonora.

UM ADENDO.: em outro tópico vi alguém falar sobre a música "Into The West" tentando linkar pedaços da letra a personagens, passagens ... pois bem, essa cena, e eu digo com uma certa confiança, dá um bom vestígio de a que se referem o refrão e tema da música, já que ela é tocada num momento de prova de amizade tão legítima por parte do Sam ... portanto, fica a dica.

Enfim, façam o teste ... ouçam todos os cds ... qdo chegarem na penúltima música de toda a obra, no cd 3, The Gray Heavens, vcs entenderão como a dor da despedida é realmente cinza, estranha, silenciosa, porém bonita e de fazer estremecer todo um pensamento relacionado a sua própria vida e aqueles que te rodeiam ...

Amo música, e essa trilha sonora vem mudando meus dias.
 
12 anos depois to juntando minhas economias pra comprar o blu-ray e depois talvez o aparelho pra poder ver :P

Continua achando sensacional a adaptação !! Assisti com minha faz uns tres meses todos novamente, ela nunca havia visto os filmes =O

Foi engraçado ver ela se impressionar com o filme mesmo depois de ter visto vários que copiaram e evoluíram as tecnologias criadas pro SDA !!

até hj não simpatizo com os elfos na batalha do abismo de Helm, acho que to ficando mais rabugento com isso com o tempo ...


Mas perdi as contas de quantas vezes já vi o retorno do rei !!!

Muito, muito , muito bom !!
 
Senhor dos Anéis se tornou, para mim, um exercício de AUDIÇÃO.

Vim 'arrumar' a trilha sonora há pouco tempo ... mas pelo amor de Gandalf .. que coisa perfeita. Como uma pessoa conseguiu captar de forma tão genuína e precisa os sentimentos do filme, os sentimentos humanos do filme e traduzir em música.

Howard Shore (o autor da trilha sonoroa) foi simplesmente impecável e, repito, perfeito em sua criação.

Façam o teste ... é possível seguir a história mentalmente ouvindo desde o primeiro cd até o último ... e da mesma forma que acontece na cena que me emociono sempre quando assisto, assim que ouço a música o cisco volta a cair no olho ... a música está no CD3 O Retorno do Rei - 15 - The Black Gate Opens ... A música se passa no momento em q Frodo e Sam estão nas rochas, quase adentrando no vulcão ... eles estão sentados, exaustos qdo olham para o céu e veem um ponto onde as nuvens cederam ao lindo brilho do sol, então Sam fala sobre as memórias do Condado, os 'morangos', a comida, o cheiro, as festas ... o Frodo está em transe e mal consegue responder, e qdo o faz só consegue falar do poder do anel, seu peso, a dor, como ele não consegue se lembrar de gosto algum, sentimento algum do condado ... e é nesse momento que a trilha entra no tema de "Into The West" para que o Sam se levante e coloque Frodo em seu ombro para terminarem a subida.

Que cena ... que cena ... que trilha sonora.

UM ADENDO.: em outro tópico vi alguém falar sobre a música "Into The West" tentando linkar pedaços da letra a personagens, passagens ... pois bem, essa cena, e eu digo com uma certa confiança, dá um bom vestígio de a que se referem o refrão e tema da música, já que ela é tocada num momento de prova de amizade tão legítima por parte do Sam ... portanto, fica a dica.

Enfim, façam o teste ... ouçam todos os cds ... qdo chegarem na penúltima música de toda a obra, no cd 3, The Gray Heavens, vcs entenderão como a dor da despedida é realmente cinza, estranha, silenciosa, porém bonita e de fazer estremecer todo um pensamento relacionado a sua própria vida e aqueles que te rodeiam ...

Amo música, e essa trilha sonora vem mudando meus dias.

Você acaba de transcrever o que eu sinto. Mas tenho a trilha desde o primeiro filme, pois sou muito fã de soundtracks.....

Eu a escuto até hoje, para dormir, quando preciso relaxar, no carro, para estudar, etc......
 
Como o Gerbur e outros falaram, mudou minha vida, principalmente por motivar a procurar na internet por mais informações e cair aqui. =)

No entanto, eu já não gosto mais tanto do A Sociedade do Anel como vocês, ainda que continue achando um ótimo filme. Assim como no livro, eu vejo algumas partes meio arrastadas. Prefiro As Duas Torres que ele. Agora, O Retorno do Rei continua lindo, fantástico, maravilhoso.
 
Apenas 12 anos e é um clássico. É isso.
Virou referência além do tempo de sua produção.
 
Os filmes passaram ilesos por esses 12 anos. Continuam lindos de assistir, a despeito de seus pequenos defeitos.
Coisa fina!
 
Hoje em dia, mesmo por causa da alta resolução, alguns efeitos começam a ficar ultrapassados. Por exemplo os "bonecos" que servem como exército no Abismo de Helm e Minas Tirith, tem muitos que se prestar atenção percebe-se um jeitão bem artificial de como se comportam.
 
Também mesmo 12 anos atrás, aquele garotinho que faz o Bilbo, na cena do fim, nos Portos Cinzentos, é meio tosco. kkkk :P

ele não anda como um velhinho.
 
Eu tirei uma madrugada para ver de verdade "A Sociedade do Anel" (estendida e em HD). Fazia um bom tempo que não via o filme pra valer, do começo ao fim e com toda a atenção possível, só tinha visto em DVD e na época de 'O Hobbit - Uma Jornada Inesperada', quando o cinemark lançou as estendidas... E o filme mexeu comigo como achei que nunca mais mexeria, caramba, foda demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo