• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A única banda que soube unir música clássica ao Rock!

Roy Batty

"Inconsertável"
Quase como uma combinação de clássico e rock, a banda combinou grandes movimentos orquestrais, instrumentação exclusivamente clássica, construção rigorosa extremamente bem escrita. A única banda do planeta a ter fundido com sucesso o Rock com o poder, a dinâmica e escala de música clássica sinfônica. Eles são os mestres absolutos da sua arte!


A banda é espantosamente hábil em ir de um território a outro em cada álbum, mas nunca abandonando a influência das estruturas clássicas de composição, muitas vezes influenciada por compositores como Rachmaninoff, Liszt, Wagner, Tchaikovsky, Ravel..



Agora, uma peça embasbacante construída sobretudo em piano, pelo gênio e líder da banda, Robert John Godfrey!




Apesar do extremo apego a estruturas de composição alinhadas à música erudita, a banda tbm aproximou-se ao modo tradicional de se fazer Rock Progressivo, como atestam essas obras de grande magnitude :



Na história do Rock, poucas (OU NENHUMA) bandas são tão pouco conhecidas e ao mesmo tempo com qualidade que chegam a superar qualquer das ditas "grandes" do estilo!



Para terminar, esta provavelmente é uma das composições mais belas já concebidas pela mente humana:



-------
 
Creio que há outros grupos que mesclam rock e música erudita; uma das que eu aprecio é a banda italiana Rhapsody of Fire.

SP2472_img.jpg


Para quem gosta do gênero, às vezes conhecido com "metal sinfônico", recomendo a referida banda; vale a pena conhecer.
 
:zzz:

Trans Siberian Orchestra, Therion, Blind Guardian, Dimmu Borgir, Savatage... tem tantos exemplos que eu poderia passar o dia inteiro lembrando de bandas assim.
Uma das que mais gosto é o Haggard. Não ouvi todos os álbuns deles, mas o Eppur Si a Move é excelente sob este preceito.

Therion também é sagaz.
 
A indicação do Roy Batty é muito boa, mas daí a ser a única aí são outros 500, porque existem outras como o pessoal mencionou e indicou bem.

Metal sinfônico é um gênero muito bacana e quem nunca ouviu vale a pena experimentar e ouvir.
 
Nighwish das antigas também poderia entrar nessa... depois de um tempo eles tiraram bastante do "clássico".
 
O estilo do Enid está mais para uma orquestra com alguns elementos do rock do que o contrário. E dentro do conceito de metal com orquestra e balé, o Waltari fez um ótimo trabalho.

 
Dimmu Borgir
Dimmu borgir , não agrega musica clássica a sua sonoridade não ! Eles , tem um som meio gótico , usufruindo de instrumentos comuns na musica clássica , mais é só isso , a sonoridade em si foi pouco influenciada!
Nighwish das antigas também poderia entrar nessa... depois de um tempo eles tiraram bastante do "clássico".
Você ,"mandou coração " numa mensagem de @TT1 onde estava escrito "dimmu borgir" , ai , ai ... Olhe bem esta imagem :
images

e ...

images

Agora agregue isso a "dimmu borgir" e , kaboomm!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo