• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AD&D Fichas Terra Média - Thingol

Thor

ἀλήθεια
Thingol
Fonte: O Silmarillion

12722-1392000189-05114883279ed6fde9238d2937e20116.jpg


Raça: Elfo
Classe: Guerreiro Nv.5
Tendência: Neutral Evil
  • Força: 18/94
  • Destreza: 13
  • Constituição: 12
  • Inteligência: 15
  • Sabedoria: 16
  • Carisma: 17
Perícias com Armas
- Espada Longa +
 
Última edição:
Bem... Elfos não são lá o maior símbolo de masculinidade, né? :lol:

Mas, engraçado. Achei essa imagem esses dias, e é muito próximo de como eu imaginava o Thingol. Muito boa a técnica do artista, de qualquer forma.
 
Última edição:
Mudei a força dele para 18/94.

Fiz isso, pois o Thingol é dito por ser o mais alto dentre todos os Homens e Elfos que já existiram. Isso deve dar mais do que 2,10m.

Além do mais, é dito que o Fingolfin era o mais forte dentre os filhos de Finwe. Por não ser dito expressamente que ele foi O Elfo com mais força, suponho que tenha sido "apenas" o mais forte dentre os Noldor. Se alguém poderia ter mais força do que ele, uma possibilidade (e probabilidade) seria o Elfo mais alto que já existiu.

Mas é claro que o Thingol está longe de ter mais aptidão para o combate do que o Fingolfin... Enquanto ele só tem uma ligeira vantagem na força bruta, o Fingolfin ainda está próximo dos limites da agilidade e da resistência física da raça.

Coloquei uma Destreza não tão alta (13) para ele, pois, apesar de ser um Elfo, como ele é muito alto, imagino que não deva lá ter a melhor coordenação motora. Uma prova disso, é que ele foi abatido de forma até vergonhosa pelos anões que trabalhavam para ele.
 
Mais uma pergunta noob. Pq o Thingol seria Evil?

Ah... Talvez seja uma interpretação errada minha, mas eu achei ele um dos caras mais escrotos do Silmarillion. Tanto quanto o Feanor quando começa a fazer as maluquices dele. O Thingol é altamente ganancioso e sacana.

Quando ele fala pro Beren pegar uma Silmaril, se ele quisesse se casar com a Lúthien, foi uma demonstração totalmente sórdida. E tem vários outros exemplos.

O personagem não precisa ser o coração gelado para ser mau... O Sauron é bem mais malígno, mas vejo o Thingol tendo uma tendência maior a buscar os próprios interesses, independente do que aquilo possa custar. Mas talvez eu esteja enganado. Você concorda com isso, @Éomer?
 
O personagem não precisa ser o coração gelado para ser mau... O Sauron é bem mais malígno, mas vejo o Thingol tendo uma tendência maior a buscar os próprios interesses, independente do que aquilo possa custar. Mas talvez eu esteja enganado. Você concorda com isso, @Éomer?

É, concordo, ele era bem egoísta, mas ele também era capaz de ter atos bem nobres e depois que ele viu o valor de Beren ele mudou bastante. E também parece que ele amou Turin como a um filho.
 
É, concordo, ele era bem egoísta, mas ele também era capaz de ter atos bem nobres e depois que ele viu o valor de Beren ele mudou bastante. E também parece que ele amou Turin como a um filho.

Que ele é nobre eu não discordo. Ele é, na minha opinião, o maior Rei Élfico que já existiu.
Digo isso porque os reis Noldor nunca tiveram poder por muito tempo... E porque o rei dos Vanyar nada mais é do que um capacho dos Valar. Portanto tá muito mais para um Duque, do que o para o poder absoluto de um Rei.

E personagens malignos também podem amar. Aliás, muitos personagens malignos cometem atrocidades justamente porque são movidos pela paixão ou pelo amor.

O Thingol é um personagem bem complexo, mas acho que a "tendência" dele é mais maligna do que boa ou neutra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo