• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comic-Con NO BRASIL em 2014

Acabei de ver isso no facebook do Omelete!

Será em São Paulo, no Centro de Exposição Imigrantes, entre os dias 04 e 07 de Dezembro de 2014 e os ingressos serão vendidos em ABRIL (fiquem de olho nas datas!).
Valor ainda não divulgado.
O nome oficial do evento será Comic-Con Experience.

Mais informações: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/comic-con-brasil-recebe-feira-geek-em-dezembro

http://omelete.uol.com.br/comic-con...lizada-em-dezembro-em-sao-paulo/#.UuVOIBBTuUk

https://www.facebook.com/comicconexperience

 
Última edição:
Bem tenso isso aí... bem tenso mesmo.

Fui comentar isso com um amigo e ele disse que no twitter alguém perguntou isso no perfil da Comic-Con Experience e eles responderam dizendo que não tinham relação com a CC americana. Procurei o tweet em questão e achei: https://twitter.com/ComicConBrasil/status/427990602370666496

Essa imagem aí vai viralizar muito rápido (se já não tiver), e isso vai pesar muito contra o evento nem que seja neste momento inicial. E é uma coisa boba, se os próprios organizadores tivessem dito isso lá no começo, acredito que muitos não veriam problema. Eu mesmo não veria nenhum. Mas quando vi esse print eu fiquei meio preocupado até que vi que o pessoal do evento já havia dito isso. Pena que disseram pra um cara só no twitter...
 
Bem tenso isso aí... bem tenso mesmo.

Fui comentar isso com um amigo e ele disse que no twitter alguém perguntou isso no perfil da Comic-Con Experience e eles responderam dizendo que não tinham relação com a CC americana. Procurei o tweet em questão e achei: https://twitter.com/ComicConBrasil/status/427990602370666496

Essa imagem aí vai viralizar muito rápido (se já não tiver), e isso vai pesar muito contra o evento nem que seja neste momento inicial. E é uma coisa boba, se os próprios organizadores tivessem dito isso lá no começo, acredito que muitos não veriam problema. Eu mesmo não veria nenhum. Mas quando vi esse print eu fiquei meio preocupado até que vi que o pessoal do evento já havia dito isso. Pena que disseram pra um cara só no twitter...


sim, foi bobagem deles - não sei até que ponto ingênua, mas uma bobagem. se eles deixassem claro que o nome é uma homenagem, porque o evento será nos mesmos moldes e blablabla, pronto, tava resolvido. mas do jeito que colocaram parece que quiseram fazer fama com o nome da san diego comic con. sabe, tipo "nós conseguimos trazer a comic con", e não "realizar uma comic con".

e escuta, os americanos são fanáticos por essa coisa de registro, eles nunca registraram o nome do evento? o_O
 
Pois é! Um dos motivos que eu nem me preocupei com a relação da CCXP com a SDCC (ou melhor, nem cogitei a possibilidade de não ter relação entre os eventos) era justamente porque eu imaginava que "Comic-Con" era uma marca registrada.
 
Ah, eu nunca achei que fosse uma versão da Comic Con americana. Na verdade acho que as pessoas é que foram intuindo isso... desde o começo eles vêm anunciando o nome normal. Foi a Veja quem disse que seria "uma versão da Comic Con" e deu nisso. Mas acho que foi a reporter quem comeu mosca.
 
Eu só não me animo muito com essa coisa por conta do jeitinho babaca como promoveram esse evento — meio na base do "estamos fazendo isso porque só tem evento no Brasil", ignorando totalmente a existência de coisas como o FIQ e a Gibicon aqui de Curitiba, entre outros. Ok, a intenção é ser algo direcionado a mais do que simplesmente quadrinhos, mas não deixei de sentir certa arrogância na maneira como eles se posicionaram. E o fato de estar sendo feito pelo Ovolete também não me anima muito, pra ser bem sincero e pessimista.
 
Então, não é a primeira vez que eu vejo pessoas achando que o evento não vai vingar pelo envolvimento do "Ovolete" (usando este mesmo nome, inclusive). Eu não frago dos paranauês o suficiente pra saber se tem alguma treta envolvendo o Omelete ou se é só intriga da oposição. Mas mesmo que só o Omelete que está dando as caras, falando e talz, a CCXP também está sendo organizada pela Chiaroscuro Studio, que tem como sócio-fundador o Ivan Costa, um dos organizadores e curadores do FIQ, e isso já me dá uma certa segurança a princípio :g:
 
Eu só não me animo muito com essa coisa por conta do jeitinho babaca como promoveram esse evento — meio na base do "estamos fazendo isso porque só tem evento no Brasil", ignorando totalmente a existência de coisas como o FIQ e a Gibicon aqui de Curitiba, entre outros. Ok, a intenção é ser algo direcionado a mais do que simplesmente quadrinhos, mas não deixei de sentir certa arrogância na maneira como eles se posicionaram. E o fato de estar sendo feito pelo Ovolete também não me anima muito, pra ser bem sincero e pessimista.

Eu juro que não entendo o medo/ receio de vocês em relação ao evento e ao Omelete. Os caras são gigantes na área de entretenimento nerd, têm um alcance gigante e têm todos os contatos com as empresas de cinema e entretenimento.

Muito site e blog de entretenimento tem esse pé atrás com os caras e eu não consigo entender o motivo. Todas as vezes que eu conversei com eles foi super de boa e uma vez solicitei ao Forlani que participasse do podcast Valinor e o cara respondeu prontamente, aceitando feliz e dizendo que conhecia o nosso trabalho.

Claro, é a primeira comic con realizada no brasil com um porte maiorzinho e com outras ambições. Não vai sair perfeito, mas é só a primeira. Eu gostaria muito que a galera do fórum apoiasse o quanto fosse possível. A gente sempre vive pedindo pra realizarem mais coisas e essa é chance da gente ir lá e mostrar que tem público e é viável fazer outras. É bom pra todo mundo, se der certo. Inclusive, nós aqui da Equipe vamos tentar ajudar os caras como for possível. Vamos ver se a gente consegue participar de alguma forma do evento. Se não der, pelo menos o nosso apoio os caras vão ter.
 
Eu manjo do alcance e da importância que o Omelete tem em âmbito nacional: perto dos caras, não há outro site do tipo que tem o mesmo alcance na área em que eles atuam. Meu receio com o Omelete é que eu sempre vejo eles como os caras que "jogam seguro", que fazem tudo "para não desagradar ninguém". Nisso, penso que podem apostar em atrações bastante "óbvias" e que não se arriscam de qualquer forma — sei lá, para mim eles fazem muito o "jornalismo de entretenimento para agradar todo mundo, com medo de desagradar alguém" — é tipo comida de buffet, todo mundo come, mas é meio sem sal, sem tempero.

E sim, eu sei que ter mais eventos do tipo é importante, que é legal apoiar. Mas eu tenho minhas ressalvas, ainda mais por, como eu já disse anteriormente, ter visto certa má vontade em relação ao resto dos eventos que já rolam há tempos no Brasil durante o anúncio dessa parada.

E por favor, não me venha com essa "ai, tem que apoiar, não pode falar mal". Tem que apoiar se a coisa parece interessante, mas eu tenho motivos para ter algumas ressalvas quanto à empresa que está envolvida — embora eu vá adorar se provarem que estou errado e o evento realmente for fodástico.
 
Tem que apoiar se a coisa parece interessante

Opa, concordo. Mas tudo que você disse foi:

Eu só não me animo muito com essa coisa por conta do jeitinho babaca como promoveram esse evento — meio na base do "estamos fazendo isso porque só tem evento no Brasil", ignorando totalmente a existência de coisas como o FIQ e a Gibicon aqui de Curitiba, entre outros. Ok, a intenção é ser algo direcionado a mais do que simplesmente quadrinhos, mas não deixei de sentir certa arrogância na maneira como eles se posicionaram. E o fato de estar sendo feito pelo Ovolete também não me anima muito, pra ser bem sincero e pessimista.


E já que NADA foi anunciado ainda (o evento é em dezembro) a não ser


Ainda não há uma lista fechada de convidados, mas Mantovani diz estar em negociação com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner. “As 20 maiores empresas de colecionáveis do mundo estarão presentes e tem muita coisa boa vindo por aí”, diz.

Atrações.
Entre os convidados brasileiros já estão confirmados o desenhista oficial de Liga da Justiça Ivan Reis; o artista Eddy Barrows, da DC Comics; o ilustrador Greg Tocchini, que já colaborou com diversas editoras como a Marvel, DC Comics e a francesa Le Lombard; o quadrinista Rafael Grampá, responsável por várias capas de quadrinhos da IDW, Marvel, entre outras; e o ilustrador Renato Guedes, que trabalhou na adaptação de séries de TV nos EUA como Smallville, CSI Miami e 24 horas.

As produções nacionais ganharão destaque e o evento terá tradução em tempo integral. Mantovani diz que outra novidade é que a versão brasileira vai permitir que artistas vendam suas obras dentro do evento. “Já pensou um quadrinista que desenhou um personagem famoso em uma revista desenhando ali na hora?”, diz Mantovani.

eu não vejo pq você já está retirando o seu apoio. Isso tudo parece muito interessante.
 
Não estou retirando meu apoio, só estou demonstrando que to levando isso com uma cautela pessimista, já que não nutro muita afeição pelo Ovolete =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo