• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AD&D Fichas Terra Média - Legolas

Thor

ἀλήθεια
Legolas
Fonte: O Senhor dos Anéis

Legolas_MagaliVilleneuve.jpg

Raça: Elfo
Classe: Guerreiro Nv.4
Tendência: Neutral Good
  • Força: 16
  • Destreza: 19
  • Constituição: 15
  • Inteligência: 11
  • Sabedoria: 14
  • Carisma: 11
Perícias com Armas
- Arco Longo +++
- Faca +
 
Última edição:
Interessante o arco longo, sempre vi Legolas com arcos médios. Pelo menos nos filmes, pode-se comparar o arco do Legolas com o arco dos outros elfos de Lorien, que são maiores que os próprios guerreiros. O arco de Legolas é menor do que ele, porém ainda é maior do que os que são utilizados pelos Orcs em Moria ou os Uruk-hai.
 
Interessante o arco longo, sempre vi Legolas com arcos médios. Pelo menos nos filmes, pode-se comparar o arco do Legolas com o arco dos outros elfos de Lorien, que são maiores que os próprios guerreiros. O arco de Legolas é menor do que ele, porém ainda é maior do que os que são utilizados pelos Orcs em Moria ou os Uruk-hai.

É porque o Legolas usa um Arco Longo Composto.

91527-004-AB36E410.jpg

O Arco Composto é mais encurvado, o que faz com que seja mais difícil envergá-lo. Mas, por outro lado, a flecha sai com bem mais potência, podendo alcançar distâncias ainda mais longas.

É justamente por isso que eu coloquei aquele 16 na Força ali. Porque o cara precisa ter braço pra envergar um Arco Longo Composto.
 
Os arcos de que falei:

hdelves39.jpg

LOTR_Two158CraigParker.jpg

coetttbs_dvd_archers1.jpg



Já o do Legolas:
images

mirkwoodbow.jpg

Legolas_in_Moria.jpg

É um modelo menor, Mas eu digo menor no tamanho, eu não sei a nomenclatura correta.
 
Bem... Nesse caso do filme, deram Arcos Longos Compostos para todos os elfos que estavam no Abismo de Helm, e deram um Short Bow para o Legolas. Mas duvido muito que tenha sido esse o caso do livro, porque lá o Legolas se destaque por fazer tiros maravilhosos em distâncias muito longas. Pra fazer esse tipo de coisa, só com arco longo composto.

Arco curto é só para tiros de curta distância... Mais coisa de caçador mesmo.
 
Pro Legolas deveria ser sim.

Eu só acho que talvez estivesse um pouco estranho os vários guerreiros do Haldir, todos com Arcos Compostos. Como eu disse, é um arco que tem mais potência, mas que exige mais força para utilizá-lo.

É aquela história do desafio do arco na história do Odysseus, na mitologia. O arco dele era melhor, era mais potente. Mas só ele conseguia envergá-lo, porque tinha muito mais força do que os outros homens comuns.
 
Como ele ganhou um arco dos Galadrim seria lógico que no filme ele usasse um igual ao do Haldir, não é?

Nem sempre, talvez deram uma mais cômodo de transportar, sabendo que ele iria viajar bastante e precisaria de agilidade e rapidez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo