• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proibido de usar bermuda, funcionário público vai trabalhar de saia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Sem ar-condicionado no serviço há pelo menos quatro anos, o funcionário público André Amaral, de 41 anos, usou a criatividade para afugentar o calor escaldante do Rio de Janeiro: trocou a calça comprida pela saia da esposa. A solução chegou a causar estranhamento no porteiro do Centro Administrativo do Estado do Rio, no Centro, que a princípio, tentou barrar André, mas já é um sucesso entre os colegas e também os internautas.

- Já tenho mais curtidas no Facebook do que amigos! Foi tudo simples e rápido de resolver. As pessoas acabam obedecendo regras que não sabem de onde veio. Venho sempre de bicicleta e resolvi simplificar. Estamos sem ar-condicionado e, mesmo com esse calor, o problema não foi solucionado - contou.

Segundo André, até mesmo o coronel da Polícia Militar responsável pelo local teria sido ponderado e sensato. “De saia pode!”, teria dito o militar ao porteiro, perimitindo a entrada do funcionário.

Como ainda faltam pelo menos dois meses para o final do verão, as saias podem virar parte do armário do carioca.

- Claro que vou usar novamente! Já tá programado! Estou me sentindo muito melhor, ficava com pressão baixa. Minha esposa dividiu essa, maa gostei tanto que acho que nao vai voltar pra ela não! - brincou André.

Apesar do bom humor, a situação dos servidores do CAERJ não é fácil. Além da falta de ar-condicionado, alguns dos ventiladores comprados em um rateio dos próprios funcionários foram roubados.

- Uma funcionária da minha sala desmaiou hoje e ainda por cima não tinha socorrista. A saia foi uma solução, já que de outro jeito não há condições de trabalhar - relatou.

Fonte
 
Driblou a babaquice com criatividade. Ganhou meu respeito.
 
Não sei se é uma questão de preconceito. Usar bermuda não necessariamente combina com qualquer ambiente de trabalho. Se for assim, qual é o preconceito com as regatas e chinelo também? Absurdo é não ter ar-condicionado no local e trabalho, isso sim.

--

Mas admito que a solução foi muito criativa.
 
Deve ser bom para refrescar o playground. Se o calor continuar assim e nós continuarmos usando calças logo estaremos tropeçando nas nossas próprias bolas.
 
Não sei se é uma questão de preconceito. Usar bermuda não necessariamente combina com qualquer ambiente de trabalho. Se for assim, qual é o preconceito com as regatas e chinelo também? Absurdo é não ter ar-condicionado no local e trabalho, isso sim.
Existe bermuda mais social, afinal liberar bermuda não significa que o cara pode ir com shorts estilo surfista, né? :lol:
Mas tbm acho um absurdo local de trabalho sem ar-condicionado no Rio de Janeiro...
 
Existe bermuda mais social, afinal liberar bermuda não significa que o cara pode ir com shorts estilo surfista, né?
images
Recomendo todo mundo a ter algumas dessas.

P.S Ignorem a camisa do cara da primeira foto.
 
Sem falar que exigir o uso de calça não garante que o sujeito vá usar uma calça decente, né? Volto a dizer que acho que depende muito da empresa, mas que é surreal trabalhar sem ar condicionado. O povo que trabalha na rua sofre pra cacete.

gloria-kalil-livro.jpg

Ahazô na dica, @Éomer! Sabia que você tinha lido meu livro.
 
Overkill, pq nem namorada eu tenho. :lol:
essa daí que eu citei virou ex. :rofl:


Mas voltando ao tema do tópico a bermuda é apenas um paliativo e não é todo mundo que Pode usar. Eu por exemplo trabalho em uma indústria de alimentos e nossas roupas são um uniforme branco muito quente ou um macacão muito quente para as atividades externas e ainda temos de usar uma maldita touca que faz a tua cabeça parecer um pedaço de carne no forno. Hoje eu passei quase todo o expediente literalmente dentro de uma câmara fria.
 
Existe bermuda mais social, afinal liberar bermuda não significa que o cara pode ir com shorts estilo surfista, né? :lol:
Mas tbm acho um absurdo local de trabalho sem ar-condicionado no Rio de Janeiro...

Ar-condicionado no verão, em ambiente de trabalho (bem como nos meios de transporte, táxis incluídos) no Brasil inteiro, devia ser obrigatório, constar na CLT até.

Os ingleses, especialistas em colonizar países quentes como os da África e da Índia, sempre usaram bermudas, sem perder a fleuma:

225px-Brooke-Popham_&_Wavell.jpg

E os policiais da ilha de Bermudas usam como uniforme, tcharammm: Bermudas!

Bermuda_Shorts.jpg

E olha esses outros modelitos aqui, que bacana, dá pra usar perfeitamente inclusive com quem trabalha com atendimento ao público e/ou na rua:
bermuda-shorts.jpg
 
Sim, vergonhoso é o caso do cara da matéria que trabalha em um local sem ar condicionado. Qualidade de vida para o quadro de funcionários zero :chibata:
 
Mas não precisa depilar a perna pra usar, né? :dente:

Acho que não, né?
Já que aparece tão pouco das pernas, só dos joelhos pra baixo. :think:
É isso que não me conformo com a proibição de bermudas, tanto pra homens quanto pras mulheres.
As mulheres ainda têm o agravante de ter de usar as roupas mais justas, mas as masculinas são largas e tão compridas. =/

Edit: agora que reparei que os modelos da foto que postei têm mesmo as pernas depiladas. :lol:
Mas eles são modelos, puxa.
 
Tô zuando, Clara! :lol:

Sobre esse "agravante", eu discordo. No verão as mulheres podem usar vestidos, saias, sandálias, blusas de manga curta e etc. Vocês tem mais opção para passar menos calor. E eu estou falando de roupas de escritório, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo