• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Richard Armitage fala sobre cena cortada de “A Desolação de Smaug”, 3º filme e “O Silmarillion”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Atenção! As declarações de Armitage sobre as cenas cortadas de A Desolação de Smaug podem ser SPOILERS para você, apesar de pouco reveladoras. Porém, não leia se não gosta de detalhes da trama!

***​

O ator inglês Richard Armitage, que interpreta do anão Thorin Escudo de Carvalho na trilogia O Hobbit, conversou com o Indiewire – The Playlist sobre as cenas cortadas de Gandalf e Thrain, pai de Thorin. Desde os primeiros trailers, cenas do encontro entre o Mago e o Anão foram vistas, mas não apareceram nos filmes Uma Jornada Inesperada e A Desolação de Smaug. “Há muito material cortado, e algumas coisas têm de acabar indo embora. Coisas que levam semanas para filmar desaparecem, e é triste, mas é importante para manter a unidade do filme”, disse. Confira o que mais o ator comentou sobre isso.

Existe algum material que foi cortado de um dos dois primeiros filmes, possivelmente recuperado para o próximo filme ou versão estendida, e que você acha que é fundamental para o seu personagem, e que espera que o público possa ver?

R.A.: Sim, e eu não tenho certeza se vai acabar no terceiro filme, então eu não vou falar sobre isso com muitos detalhes. Mas Thrain, que é o pai de Thorin, tem uma grande sequência com Gandalf encontrando-o, e um flashback de quando Thorin e Thrain estavam lutando lado a lado no campo de batalha e Thrain está perdido, é por isso que Thorin sai em sua busca em primeiro lugar. Então, podem colocar isso em uma versão estendida, mas também pode aparecer em algum lugar no terceiro filme.

________________________________________

Sequência de imagens do encontro (e confronto) entre Gandalf e Thrain em Dol Guldur, 1º trailer de Uma Jornada Inesperada (clique nas imagens para ampliá-las):


Gandalf e Thrain andam pelos labirintos de Dol Guldur, cena de bastidor vista em um dos videoblogs:



Thrain na Batalha de Moria, extras da Edição Estendida de Uma Jornada Inesperada:



Thrain salta sobre Gandalf em Dol Guldur, cena do 1º trailer de A Desolação de Smaug:



Armitage também falou um pouco sobre o terceiro e último filme, O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez.


“[...] o dragão é a jóia da coroa deste filme ['O Hobbit: A Desolação de Smaug'], mas acho que no terceiro filme será a Batalha dos Cinco Exércitos. Tem de ser uma das maiores cenas de batalha jamais imaginadas. E Pete é realmente interessado em guerra, a primeira Guerra Mundial e aviões, e esta é uma batalha [a dos Cinco Exércitos] tridimensional porque acontece na terra e no ar. Então eu acho que vai ser muito espetacular.”

“[...] eu realmente gostei muito de algumas das coisas que não estão no livro também. Eu acho que é importante saber aonde Gandalf vai, e eu não sabia nada sobre isso até há pouco tempo, mas até ver o surgimento de Sauron Necromante e a formação do exército de orcs, isso realmente acabou fazendo sentido para mim. Porque quando entramos na Batalha dos Cinco Exércitos no terceiro filme, quando a guerra realmente eclode, não se trata apenas de exércitos se unindo para lutar, há verdadeiro propósito por trás disso, e propósito político, eu acho.”

Richard Armitage também falou à MTV News e disse que depois da trilogia O Hobbit espera poder ver mais da Terra-média no cinema. Ele espera ver O Silmarillion virando filme pelas mãos do diretor Peter Jackson. Para ele, ver este livro sendo adaptado para o cinema não é uma questão de “se”, mas “quando”.


“Tenho certeza de que a sedução provocada pelo ‘O Silmarillion’ vai trazê-lo [PJ] de volta à Terra-média. Embora só Deus saiba quanto tempo vai demorar”.

O ator sabe dos problemas que cercam uma (im)possível adaptação do mais mítico e complexo livro do Professor Tolkien e da inimizade entre os herdeiros do autor, que detêm os direitos sobre a obra, com a Warner Bros. Mas Amitage diz não duvidar da perseverança de Peter Jackson, que dedicou grande parte de sua carreira a retratar a Terra-média nos cinemas.


“Nunca diga nunca”, continuou Armitage. “Eu acho que ele ama a Terra-média. E penso que ele está destinado a isso. Ele adaptou todo esse mundo do qual Tolkien fala. É óbvio que é irresistível para ele.”

Oficialmente, a Terra-média será vista no cinema pela última vez em O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez, filme que fecha a nova trilogia de Peter Jackson e que estreia em dezembro de 2014.

Continuar lendo...
 
Acho uma pena se a cena de Thráin e Gandalf for apenas uma cena da versão estendida de A Desolação de Smaug.
 
Nesta altura do campeonato, com tanta coisa fútil tomando o lugar de coisas que tornam a história mais profunda e próxima dos textos originais, já fico contente de ver essas cenas do Gandalf e Thrain na edição estendida. Essas edições geralmente agradam mais aos fãs e leitores de Tolkien, pois têm exatamente isso que falei, maior proximidade com o texto, mesmo que com algumas liberdades. Bem, falo pelas estendidas SdA. Apesar de já ter comprado o BD estendido do primeiro filme, ainda não o vi. Espero que a versão estendida desse segundo deixe o filme mais redondinho.
 
Última edição:
Sobre a versão reduzida do segundo filme eu concordo. Sobre a piada de "features nothing that's not in the book" eu acho besteira. Todo o plot de Dol Guldur não está no livro é imprescindível. Toda a mudança dos anões bobões do livro para os anões guerreiros do filme também foi ótima. O problema é que tem muitas cenas que não estão no livro que ficaram mal trabalhadas. O conteúdo em si, no entanto, é muito bem vindo para conectar as duas trilogias.
 
Pelo menos para mim, ficou bem obvio o lance do Peter J, estar trazendo diversos elementos do Silmarillion para os filmes do Hobbit (Principalmente nos sumiços do gandalf), mas ai, digam os detalhes que vcs, leitores fãs do silmarillion perceberam a mais nos filmes.

No meu caso, um fato que na hora me desperto o interesse foi a arquitetura da fortaleza elfica da floresta negra, seria a antiga morada de Thingol, onde Turim Turambar fora criado?

O que mais vcs falam?
 
No meu caso, um fato que na hora me desperto o interesse foi a arquitetura da fortaleza elfica da floresta negra, seria a antiga morada de Thingol, onde Turim Turambar fora criado?

Não exatamente. A arquitetura dos salões de Thranduil é parecida com a de Doriath, pois Thranduil veio de lá originalmente. Doriath foi para o fundo do mar no final da Primeira Era.
 
Realmente é uma tarefa e tanto fazer um filme d'O Silmarillion. Um grande desafio.
Seria o filme que eu mais aguardaria dentre os lançados por Peter Jackson.
 
Gente, ia ser ótimo ver O SILMARILLION no cinema. Mas como já disseram será um desafio mto grande.

Quero mto ver o flashback do Thrain :)
 
Acho uma pena que cenas bacanas que aproximam mais a obra cinematográfica da literária sejam excluídas da edição final enquanto diálogos bobocas são mantidos e cenas de ação esticadas ao máximo.

Por exemplo, no Retorno do Rei, não me conformo de não ter sido incluída na versão oficial que foi aos cinemas aquela cena na qual Frodo e Sam estão vestidos com armaduras de orcs e acabam se misturando a uma guarnição de orcs e forjam uma confusão para escapar. Foi uma cena sinistra que mostra o grande perigo que estavam correndo em Mordor e idêntica à passagem do livro. Poderiam ter reduzido alguns segundinhos na concentração das tropas de Rohan, mais alguns segundinhos nas batalhas em Minas tirith e nos campos de Pellenor e teríamos um filme bem mais legal.
 
Última edição:
Acho uma pena que cenas bacanas que aproximam mais a obra cinematográfica da literária sejam excluídas da edição final enquanto diálogos bobocas são mantidos e cenas de ação esticadas ao máximo.

Por exemplo, no Retorno do Rei, não me conformo da cena na qual Frodo e Sam estão vestidos com armaduras de orcs e acabam se misturando a uma guarnição de orcs e forjam uma confusão para escapar. Foi uma cena sinistra que mostra o grande perigo que estavam correndo em Mordor e idêntica à passagem do livro. Poderiam ter reduzido alguns segundinhos na concentração das tropas de Rohan, mais alguns segundinhos nas batalhas em Minas tirith e nos campos de Pellenor e teríamos um filme bem mais legal.

Não entendi. Pq você não se conforma com a cena?
 
No que depender do Christopher, Silma continuará sendo um tabu tolkeniano. E olha que nem precisaria fazer todo o livro, duas histórias como Os Filhos de Húrin e Lúthien e Beren já dariam excelentes filmes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo