• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias JK Rowling revela que Harry Potter deveria ter se casado com Hermione

Quem é o melhor par para Hermione?


  • Total de votantes
    24

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A escritora JK Rowling fez uma revelação anos após o fim da saga do bruxinho Harry Potter. Em uma entrevista publicada pelo jornal britânico "The Sunday Times", ela diz que Hermione Grainger deveria ter terminado a história com Harry Potter e não com Ron Weasley.

"Eu escrevi a relação de Hermione e Ron como uma forma de realização de um desejo. Por razões que têm pouco a ver com a literatura e muito mais a ver comigo, e meu apego à trama que havia imaginado, Hermione terminou com Ron", disse Rowling em uma entrevista à revista "Wonderland", e que o "Sunday Times", divulgou um trecho neste domingo.

"Eu sei, me desculpe, eu posso ouvir a raiva e a fúria que isso pode causar em alguns fãs, mas estou sendo absolutamente honesta, a distância me deu uma perspectiva sobre isso. Foi uma escolha que eu fiz por razões pessoais, não por razões de credibilidade", afirmou.

"Estou magoando as pessoas por dizer isso? Espero que não".

A entrevista foi conduzida pela atriz Emma Watson, intérprete de Hermione nos filmes, que concordou com Rowling, e também acha que Harry seria um par melhor para a bruxinha.

"Eu acho que há fãs que sabem disso e que também pensam se Ron seria realmente capaz de fazer Hermione feliz".

Fonte: UOL
______________________________

Concordam com a autora?
 
Concordam com a autora?

:lol:
Concordo, sim.
Pensando do ponto de vista da Hermione sempre achei o Harry mais atraente do que o Ron, que é meio panaca e medroso.
Se ele ainda fosse como aquele Weasley que cuidava dos dragões (Charles?, não lembro) acho que seria um personagem mais legal, no entanto acabaria meio que ofuscando o Harry, talvez.
Mas do jeito que o Ron era, a única coisa legal em se casar com ele é passar a fazer parte da família Weasley. =/
 
Penso o oposto, Hermione sempre teve o lado protetor, não como a Sra. Weasley, mas fazia prioridade a proteção dos amigos em situaçòes de perigo (nada que não fosse normal nos 7 livros...). E Harry carregava a independência totalmente dependente, diferente de Ron...Achei que penderia mais para o lado do Ron por esse quesito.

Acho que fui ludibriada desde o começo, que poderia haver um romance ali desde sempre, hahahaha.
 
A entrevista foi conduzida pela atriz Emma Watson, intérprete de Hermione nos filmes, que concordou com Rowling, e também acha que Harry seria um par melhor para a bruxinha.

"Eu acho que há fãs que sabem disso e que também pensam se Ron seria realmente capaz de fazer Hermione feliz".
images
.

RonBrokenWand.jpg
 
Olha, eu discordo da J.K. Harry e Hermione se viam como irmãos, e enfiar um romance entre eles ia ficar MUUUITO estranho. Já a ligação amorosa entre Hermione e Ron estava sendo construída desde o primeiro livro, fico feliz que a autora não tenha mudado de ideia bruscamente no meio do caminho. Iria ficar corrido e sem noção, como ficou a questão de Harry e Ginny.

PS: eles não vão parar mesmo com essa história de "bruxinho" e "bruxinha", não é??? :blah:
 
Eu não entendi. Sério! :confused:

Ela mesma criou a relação Ron e Hermione desde do primeiro livro.

Qual o sentido de anos depois falar que ela deveria terminar com o Harry? Eu hein.

Para todos os casais que ela formou durante o livro, se ela tinha dúvida, talvez a autora nem precisasse terminar a história com a formação de casais e deixasse quem terminou com quem em aberto.
 
Nussa... quer dizer que aquele gif de internet mostrando o Ron sendo um dos poucos a sair da friendzone era ilusão, no fundo a autora queria que Ron não estivesse mesmo destinado a despertar desejo e paixão erótica em Hermione.

Realmente, apesar de eu pensar que Harry e Hermione tenham chances de uma relação super intensa (tipo se os dois casassem seria fogo nos lençóis e o filho seria um menino energético) essa intensidade poderia ser a pedra da lápide de Harry já que o destino dele já era muito intenso e corria o risco de a história fatal da família se repetir no futuro devido a dificuldade em manter um equilíbrio estável (intensidade pode cobrar o preço em desequilíbrio).

Então prefiro que Harry fique com uma garota calminha pra cuidar do coração e das feridas dele enquanto Ron precisa de alguém desafiador que o coloque nos eixos e traga um pouco de vitalidade pra família. Para alguém que sempre foi oprimido por não ter um local de pouso e descanso (a família que o tratava mal) Harry tem que ter uma garota um pouco mais paciente que Hermione

Já do ponto de vista de Hermione não sei se Ron seria um par ideal. Ela é uma garota que luta pra se manter diante da sociedade dos bruxos e tem que trabalhar o dobro pra ser reconhecida então seria justo que ela encontrasse alguém que a enxergasse como garota trabalhadora e que se apaixonasse nesse contexto e apesar do bom coração de Ron ele não parece se mostrar integrado ao mundo dela e a essas qualidades importantes.

Também do ponto de vista dela a química da resolução de mistérios funciona melhor quando existe alguma distância entre Harry e Hermione. Para a audiência, em X-Files (Arquivo X) eu achava que a química da tensão agia melhor quando os agentes mantinham distância provocativa entre si nos dois mundos (espiritual de Scully e alienígena de Mulder).

Agora devo concordar que Hermione, igual Harry, precisa de alguém para confortar e Ron (igual Gina) tem essa natureza pacífica não atormentada que faria bem a alguém que está sempre lutando pra se mostrar digna na sociedade dos bruxos. A diferença aqui é que Gina parecia perceber e dominar melhor essa qualidade dos Weasley do que Ron. Mas talvez ele pudesse descobrir as próprias qualidades e se tornar alguém digno de Hermione.
 
Última edição:
Poxa, eu tava vindo aqui toda feliz pra contar a notícia e chegaram na minha frente.

Mas não importa. Vocês NÃO TEM NOÇÃO da festa que o fanon Pumpkin Pie está fazendo!!!

Ah, meu Deus! A VIDA É LINDA!!!
 
Clara V. Pumpkin Pie é o nome do movimento pró Harry e Hermione do mais antigo e ancvestral fandom brasileiro de HP e que vivia enfiado em zilhões de guerras de shipper na época do auge de HP.
E eu fiz / faço parte dessa Velha Guarda.
 
Engraçado, eu sempre torci pelos dois, por Rony e Hermione. Acho que Harry e Hermione seria muito manjado e eu não curto histórias de amor manjadas. O personagem principal ficando com a principal personagem feminina. Ainda bem que no final a J.K acabou decidindo pelo que achava melhor, que pelo que vi foi seguir o seu coração.

Eu só não entendo essa necessidade constante que a J.K Rowling parece ter de polemizar a própria obra. Será que é medo de sair da mídia? Acho difícil isso acontecer.
 
Última edição:
Primeiro foi o Dumbledore gay, depois a possibilidade de a história toda ser viagem do Harry pirado e agora essa do casal. =/

Pois é, isso é o que eu sempre fico me perguntando. Quando ela falou que o Dumbledore era gay, eu pensei "bah, que legal" uma das personagens mais fodas da história, só que faltou coragem de ter tirado o cara do armário durante a série". Seria interessante já que foram levantadas questões sobre preconceito importantes na obra. Mas ela optou por não fazer isso, então a informação solta tempos depois ficou com um claro tom publicitário, pelo menos para mim. Depois veio a tal história da piração do Harry, inclusive houve quem dissesse que era erro de tradução e tal, mas se vê claramente no texto original da entrevista que foi exatamente isso que a autora disse. Agora temos essa história do arrependimento sobre o final romântico da série. Como disse o @Bruce Torres no fb "J.K. Rowling, please, shut up. Really."
 
eu sempre pensei que os dois seriam um casal no fim, e isso - como ressaltou o éomer - porque seria manjadíssimo, era o que se esperava: protagonista com a garota que tem mais destaque na história. então o que eu acho legal da escolha de ron e hermione é justamente quebrar a expectativa, fugir do plot comum de ya.

sobre a necessidade de ficar falando da obra, eu acho que já tinha falado isso em outro tópico dela, mas acho que o que acontece é que os jornais forçam um pouco esse tipo de resposta. anos depois da publicação do último livro, o que tem para ser perguntado que os fãs queiram saber? será que eles conseguem alguma novidade? aí ficam especulando coisa sobre o plot, e ela vai respondendo. seria mais fácil dizer "eu não falo sobre minhas personagens"? sim, mas não seria bom para a imagem dela ("ai, entrevistar a rowling é um saco, ela é uma ingrata que ficou famosa por causa do potter e agora não quer falar dele", etc. << já vimos isso acontecer com outros 'n' autores e diretores, então dá para saber que não é alopração. e de qualquer forma, faz alguma diferença essas alegações dela trocentos anos depois de vocês terem lido o livro? quando vocês leram foi aquilo e aquilo foi a experiência de vcs. ela falar agora que era para ser o potter com a hermione não muda o fato de que no final das contas a história termina com ron e hermione.
 
quando vocês leram foi aquilo e aquilo foi a experiência de vcs. ela falar agora que era para ser o potter com a hermione não muda o fato de que no final das contas a história termina com ron e hermione.
Nesse ponto eu concordo, esse tipo de declaração não vai alterar nada a minha experiência como leitor. Mas às vezes me parece que esse tipo de declaração é uma espécie de satisfação para os fãs, como "ah, muitos fãs gostariam que Harry e Hermione ficassem juntos então vou dizer que o mais lógico seria isso, mas preferi deixar o Rony e Hermione juntos por motivos pessoais". Sebo para os que os fãs pensam. Desde quando a função da literatura é contentar os fãs? Como tudo acaba virando negócio o leitor passou a ser visto como um cliente que não se pode correr o risco de desagradar.
 
Me lembrei de um episódio dos Simpsons onde eles vão pra Londres e a Lisa encontra a Rowling. Segue o diálogo traduzido livremente:

Lisa Simpson: Sra. Rowling, eu amo os seus livros! Você fez com que uma geração inteira começasse a ler!

J.K. Rowling: Obrigada, pequena trouxa.

Lisa Simpson: Você poderia me dizer o que acontece no fim da série?

J.K. Rowling: [irritada] Ele cresce e se casa com você! É ISSO O QUE VOCÊ QUERIA OUVIR?

Lisa Simpson: [suspirando] Sim.
------------------------------------------------------------------------------------------


Para todos os casais que ela formou durante o livro, se ela tinha dúvida, talvez a autora nem precisasse terminar a história com a formação de casais e deixasse quem terminou com quem em aberto.

Vide que ela formou casais mesmo depois que a série acabou. Pra que, meu Deus? Pra que?
------------------------------------------------------------------------------------------


sobre a necessidade de ficar falando da obra, eu acho que já tinha falado isso em outro tópico dela, mas acho que o que acontece é que os jornais forçam um pouco esse tipo de resposta. anos depois da publicação do último livro, o que tem para ser perguntado que os fãs queiram saber? será que eles conseguem alguma novidade? aí ficam especulando coisa sobre o plot, e ela vai respondendo. seria mais fácil dizer "eu não falo sobre minhas personagens"? sim, mas não seria bom para a imagem dela ("ai, entrevistar a rowling é um saco, ela é uma ingrata que ficou famosa por causa do potter e agora não quer falar dele", etc. << já vimos isso acontecer com outros 'n' autores e diretores, então dá para saber que não é alopração. e de qualquer forma, faz alguma diferença essas alegações dela trocentos anos depois de vocês terem lido o livro? quando vocês leram foi aquilo e aquilo foi a experiência de vcs. ela falar agora que era para ser o potter com a hermione não muda o fato de que no final das contas a história termina com ron e hermione.

1) Será que alguém realmente pensaria assim? Melhor ainda: será que ela deveria se importar com isso? Ela é tipo o Stephen King da literatura fantástica: não pela produtividade, mas pelo fato de que mesmo um guardanapo assinado por ela seria um best-seller. :lol:

2) Eu sei, você sabe, mas será que essa turma que vive em dependência extradiegética (kkk) da Rowling entende isso? Não sei quanto a você, Anica, mas eu mesmo me encho tendo que responder perguntas idiotas no meu blog do tipo, "o que aconteceu no final de 'A Culpa é das Estrelas'?" Tipo, eu não sou o autor e, mesmo que fosse, e daí? Você tem um cérebro: use-o! Tá insatisfeito? Dane-se, infelizmente acontece.
 
Última edição:
No começo eu pensava que ele ia ficar com Hermione mesmo, mas aí depois o enredo mudou e eu mudei também. Quanto ao Dumbledore, eu sempre desconfiava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo