• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chinesas prendem cabelos ao teto para evitar cochilo durante o estudo

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Técnica usada por uma estudante se espalhou pela principal rede social do país

article.jpg

RIO - Estudantes chinesas aderiram a uma inusitada maneira de garantir que ficarão acordadas durante os estudos: usar prendedores de roupa para segurar os cabelos. O método evitaria qualquer cochilo sobre os livros e ganhou a principal rede social do país, Weibo. Várias estudantes já postaram fotos utilizando a técnica.
O recurso começou a fazer sucesso depois que Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto fazendo o uso da técnica. A ideia foi concebida junto a sua companheira de quarto Huang Lu, de 21 anos. As duas estudam numa universidade da província de Fujian, situada no sudeste da China.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, elas já haviam apelado para o uso de cafeína e ligar o ar-condicionado para espantar o sono, mas não havia dado certo. Então, resolveram pesquisar sobre antigos estudiosos chineses que adotavam métodos extremos para não perder a atenção. Entre os exemplos encontrados estava o uso de agulhas para espetar alguém que dormisse ou amarrar o cabelo a uma viga no teto. Esta última foi adaptada com o prendedor.

Chen garantiu que a técnica traz bons resultados: “Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu realmente me sinto muito mais disposta desta forma”.
Fonte

E aquela terceira, que se pendura pelo pescoço?
Se eu fizer isso o mais provável é que morro dormindo. :gotinha:
 
Faz logo isso:

ludovico.jpg

A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa...
 
Não é melhor assistir um filme extremo de terror? Nem a pau você dorme.

Mas aí elas vão perder minutos preciosos assistindo filmes.
Tempo em que elas poderiam estar... estudando.

Pra mim acho que não ia adiantar nada isso aí.
Acho que dormiria de qualquer jeito e depois, como o Lew falou, dá pra aprender desse jeito?
Cansada e sem dormir? =/
 
Elas não conhecem a Técnica Pomodoro. Dá super certo!, pelo menos pra mim.
Hum, vou tentar isso aí. O @Slicer uma vez instalou um timer desse no meu laptop, mas não deu certo (eu cometi os erros previstos no texto). Ainda tenho o programa, vou tentar de novo.

--
Tenho conhecidos que colocam os pés numa bacia com água e gelo pra se manterem acordados. Acho meio absurdo. Como disse o @Lew Morias , quando você cansa não dá mais e ponto!
 
Eu tentei isso do Pomodoro, @Pim, mas eu acabo sempre roubando. Vou tentar com mais afinco agora, porque acho a estratégia muito válida.

Mas o que rola muito no meu caso é que, depois que eu pego o ritmo, eu consigo ficar algumas horas estudando. E rende muito. O problema é que, de um tempo pra cá, essas horas tem só diminuído. Creio que seja uma mistura de cansaço com a mania de ficar entrando em fb/fórum/internet de 5 em 5 minutos. Preciso me reeducar urgentemente.

E, @Tek, que viagem errada desses seus amigos. Aprenderam com as chinesas ou estão exportando ideias pra lá? :lol:
 
Eu ia acabar concentrando a atenção nos cabelos, não ia funcionar. Café continua sendo meu melhor amigo!
 
Elas não conhecem a Técnica Pomodoro. Dá super certo!, pelo menos pra mim.

Venho usando isso desde o ano passado, e meu rendimento aumentou demais no emprego e na facul.

P.S pra quem quer começar a usar a técnica eu recomendo o uso do Kanban flow, que além de você organizar todas as suas atividades no kanban, ele já vem com um conômetro pra pomodoro que marca quantos pomodoros você faz, já marca o tempo certo dos intervalos (até o mesmo o mais longo ), e ainda apita e manda um popup na sua tela para que você não ultrapasse o tempo. Me ajudou muito e ainda ajuda.
 
Nunca ouvi falar nessa técnica Pomodoro, mas ao ler a respeito foi uma grata surpresa saber que ela é uns 80% bem parecida com algo que pratico no meu trabalho. Gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo