• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

À Espera de Um Milagre (The Green Mile, Stephen King)

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A+Espera+de+um+milagre.jpg

"Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?"
(Stephen King)

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.

Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história.

Assim compôs esta narrativa impressionante sobre o período em que os detentos no corredor da morte aguardam o desfecho de suas vidas no colo da "Velha Fagulha" ou ‘Carga Pesada" _ como eles chamam a cadeira elétrica, na esperança de assim, com essa pretensa piada, diminuir o pavor da execução. Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte – exatamente 78 homens. Mas John Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King.
 
Não sabia que era um livro :timido: Já o filme assisti umas partes só. Muito Triste.
 
Stephen King é, realmente, um dos melhores escritores da atualidade. Gosto muito dos livros dele. Recomendo.
 
Não sabia que era um livro :timido: Já o filme assisti umas partes só. Muito Triste.

Até hoje conheço muita gente que desconhece e eu também até bem pouco tempo era um. O filme realmente teve uma projeção muito grande, mas o livro merece ser lembrado pois traz outros pontos de vista interessantes dessa estória.
 
Até hoje conheço muita gente que desconhece e eu também até bem pouco tempo era um. O filme realmente teve uma projeção muito grande, mas o livro merece ser lembrado pois traz outros pontos de vista interessantes dessa estória.
Verdade. Algumas cenas ficariam horripilantes se mostrassem o que no livro consta ;)
 
oração de jonh antes da cadeira elétrica me fez pausar a leitura do livro por algumas horas.
o belo e o horror são um resumo do livro pra mim.
 
Eu não consegui terminar a leitura desse livro, achei tão triste. Parei naquela parte do ratinho. :?
 
Tem um livro? Nossa, vou ler, certeza!!

O filme achei super triste, mas falando do livro agora parece que é mais interessante, embora seja algo tétrico.
 
Se eu não me engano

Depois que o cara que cuidava dele morreu daquele jeito horrível na cadeira elétrica. Aí eu pensei: Não dá mais, vão assar o ratinho em um espeto.

Parei e me arrependi. Baita livro.

Sim, continue! Acho que você não se arrependerá. Mas mantenha em mente que sempre que parecer que você não vai gostar do que vem, continue lendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo