• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Enquete (124ª Semana)

Qual é o Autor da 124ª Semana


  • Total de votantes
    17
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Não há como deixar de votar em Jean-Paul Sartre, um dos grandes nomes das letras no século XX.
 
Vou de Eduardo Spohr, pois sou grande fã do gênero Fantasia e, pessoalmente, achei o livro A Batalha do Apocalipse muito bom.

NOOOOOOOOOO.gif


epic-star-wars-nooo-o.gif


Watchmen-NOOOOOOOOOOO.gif
 
Vou de Eduardo Spohr, pois sou grande fã do gênero Fantasia e, pessoalmente, achei o livro A Batalha do Apocalipse muito bom.
bom, Heberus, foi o único livro do sujeito que eu li, mas eu gostei bastante também...

e Bruce, não faz assim não, meu filho! cada um tem seu gosto amigo, eu também não curto a Brontë, mas ela ganhou semana passada, cada um tem que aceitar a sua derrota :abraco:
 
Hahaha. Paz e Amor, compadre.

@Bruce Torres ,
Confesso que não me lembro de ter notado os pontos negativos que vocês apresentaram no tópico do livro. Acontece que, pode até ser (já faz alguns que li) que eu tenha achado determinada parte entediante, ou determinado capítulo mal posicionado, mas estas questões desaparecem para mim quando termino o livro.

Costumo analisar o conto "de fora" (do livro), pensando apenas na maneira como absorvi a história de acordo com minhas próprias perspectivas. Neste sentido, as técnicas e formas de construção do enredo utilizada pelo autor não se tornam mais relevantes em minha conclusão final.

O que quero dizer é: Com relação a livros de Fantasia, o que realmente importa para mim é a história em si e não necessariamente a maneira como ela é contada.

Pensando na história de A Batalha do Apocalipse, sem levar em consideração como o livro é montado, apenas a maneira como você absorveu o enredo, é uma história legal? É assim que analiso.

@*Erendis*
:highfive:
 
e Bruce, não faz assim não, meu filho! cada um tem seu gosto amigo, eu também não curto a Brontë, mas ela ganhou semana passada, cada um tem que aceitar a sua derrota :abraco:

2013-05-17-TalktotheHand1.gif

----------------------------------------------------------------------------------------

Hahaha. Paz e Amor, compadre.

@Bruce Torres ,
Confesso que não me lembro de ter notado os pontos negativos que vocês apresentaram no tópico do livro. Acontece que, pode até ser (já faz alguns que li) que eu tenha achado determinada parte entediante, ou determinado capítulo mal posicionado, mas estas questões desaparecem para mim quando termino o livro.

Costumo analisar o conto "de fora" (do livro), pensando apenas na maneira como absorvi a história de acordo com minhas próprias perspectivas. Neste sentido, as técnicas e formas de construção do enredo utilizada pelo autor não se tornam mais relevantes em minha conclusão final.

O que quero dizer é: Com relação a livros de Fantasia, o que realmente importa para mim é a história em si e não necessariamente a maneira como ela é contada.

Pensando na história de A Batalha do Apocalipse, sem levar em consideração como o livro é montado, apenas a maneira como você absorveu o enredo, é uma história legal? É assim que analiso.

@*Erendis*
:highfive:

tumblr_loyujya0iW1qzj9f3o1_500.gif


Meu advogado de defesa:
If all of the story is there, one might ask, then why bother? Isn't it just indulgence after all? It better not be; if it is, then I have spent a large portion of my life wasting my time. As it happens, I think that in really good stories, the whole is always greater than the sum of its parts. If that were not so, the following would be a perfectly acceptable version of "Hansel and Gretel":

Hansel and Gretel were two children with a nice father and a nice mother. The nice mother died, and the father married a bitch. The bitch wanted the kids out of the way so she'd have more money to spend on herself. She bullied her spineless, soft-headed hubby into taking Hansel and Gretel into the woods and killing them. The kids' father relented at the last moment, allowing them to live so they could starve to death in the woods instead of dying quickly and mercifully at the blade of his knife. While they were wandering around, they found a house made out of candy. It was owned by a witch who was into cannibalism. She locked them up and told them that when they were good and fat, she was going to eat them. But the kids got the best of her. Hansel shoved her into her own oven. They found the witch's treasure, and they must have found a map, too, because they eventually arrived home. When they got there, Dad gave the bitch the boot and they lived happily ever after. The End.

I don't know what you think, but for me, that version's a loser. The story is there, but it's not elegant. It's like the Cadillac with the chrome stripped off and the paint sanded down to dull metal. It goes somewhere, but it ain't, you know, boss.

Stephen King, introduction to "The Stand" (complete and uncut edition)
 
Última edição:
I don't know what you think, but for me, that version's a loser. The story is there, but it's not elegant. It's like the Cadillac with the chrome stripped off and the paint sanded down to dull metal. It goes somewhere, but it ain't, you know, boss.
Um argumento absolutamente pertinente. Não desconsidero o dito "polimento", na verdade, acho-o muito importante para a leitura, só que no momento de analisar a obra, não costumo levá-lo muito em consideração.

Um exemplo: O Senhor dos Anéis.
Quando leio a obra, acho magnífica a forma utilizada por Tolkien para nos contar a história, é realmente incrível. Quando a leitura chega ao fim, não levo mais muito em consideração isto, penso apenas na história em si, ou seja, o "polimento" é importante para a leitura, mas a história se sobrepõe ao polimento assim que a leitura chega ao fim.
 
Acho que pelo menos a metade dos fails do Bruce foram cortesias minhas :*

.
.
.
.

Voltando ao tópico. Ninguém mais vai votar?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
11
Visualizações
653
Respostas
19
Visualizações
817
Respostas
5
Visualizações
491
Respostas
6
Visualizações
519

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo