• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Invocação do Mal (The Conjuring, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    7

Vëon

Do you know what time it is?
attachment.php

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Não sou fã do James Wan e não gosto de nada que ele tenha feito, mas esse filme aqui me surpreendeu muito positivamente. Apesar do tema bastante explorado nos últimos anos e usar dos mesmos artifícios que diversos outros filmes pra dar medo, aqui funcionou, o diretor soube criar o clima certo e também graças ao bom elenco. Fazia muito tempo que não assistia um filme que desse medo de verdade, e não só sustos. Achei que vai se perdendo um pouco e o final deixou um pouco a desejar, mas ainda assim dou um big thumbs up.
 

Anexos

  • 21016629_2013062820083878.jpg
    21016629_2013062820083878.jpg
    59,4 KB · Visualizações: 282
Última edição por um moderador:
Belo filme de terror. Não cai na besteira dos sustos fáceis e chega a ser angustiante em alguns momentos.
 
Achei tenebroso. Mistura de Atividade Paranormal, Os Outros e O Exorcismo...
 
v6 viram o fantástico entrevistando a velhinha paranormal q tá viva até hj e mostrando o porão com os objetos assombrados? se eu achar o link do vídeo posto aqui depois.
 

Não sei se foi pra mim. Mas acho que o motivo pra não ter gostado foi por não acreditar nisso. Eu adoraria ter minhas crenças abaladas. Adoraria ver algo se mexer e não ter explicação pra isso. Uma vez eu até postei no facebook que eu tava usando o computador e o trinco se mexeu, como se alguém tivesse mexido na maçaneta. E eu achei estranho, abri a porta, o portão tava fechado, ninguém poderia ter mexido e corrido, olhei no quintal e nada. Achei estranho, mas continuei minha vida. Aí algum tempo depois eu descobri a causa praquilo. Se não encostar a porta direito o trinco da maçaneta não fecha, a porta tá fechada, mas esse trinco não, aí quando venta a porta se mexe e o trinco da maçaneta enfim fecha. Ou seja, havia uma explicação racional praquilo.
 
Não sei se foi pra mim. Mas acho que o motivo pra não ter gostado foi por não acreditar nisso. Eu adoraria ter minhas crenças abaladas. Adoraria ver algo se mexer e não ter explicação pra isso. Uma vez eu até postei no facebook que eu tava usando o computador e o trinco se mexeu, como se alguém tivesse mexido na maçaneta. E eu achei estranho, abri a porta, o portão tava fechado, ninguém poderia ter mexido e corrido, olhei no quintal e nada. Achei estranho, mas continuei minha vida. Aí algum tempo depois eu descobri a causa praquilo. Se não encostar a porta direito o trinco da maçaneta não fecha, a porta tá fechada, mas esse trinco não, aí quando venta a porta se mexe e o trinco da maçaneta enfim fecha. Ou seja, havia uma explicação racional praquilo.

não sei se procede, morfindel. o fabio é a pessoa mais cética que eu conheço e ele adora filme de terror com fantasmas - inclusive gostou muito desse. acho que o que aconteceu é que você estava com expectativa alta, acabou se frustrando.
 
Tá certo que eu sou medrosa, mas eu precisei parar o filme duas vezes, e me recusava a tentar assistir nas noites em que eu ficaria até tarde estudando e o Amon iria dormir.
 
não sei se procede, morfindel. o fabio é a pessoa mais cética que eu conheço e ele adora filme de terror com fantasmas - inclusive gostou muito desse. acho que o que aconteceu é que você estava com expectativa alta, acabou se frustrando.

Sim, é verdade, foi isso mesmo. Pois eu adoro O Sexto Sentido, Os Outros, Horror em Amityville. Ainda não assisti Poltergeist, estou com medo de minhas expectativas deixarem-no não tão bom.
 
o legal é se tivesse um botão de ligar e desligar expectativa. já estraguei muita experiência com livro e filme por causa disso =/

edit: para filme de terror eu e o fabio acreditamos que existe uma cntp: não rola ver filme de terror de dia e com gente ao redor fazendo barulho, o lance é imersão total. não que isso melhore filmes ruins, mas certamente causa mais efeito com os bons.

sobre os filmes que você listou, tem que ver quando foi que você assistiu. de repente sua memória afetiva já está atrapalhando seu julgamento (lembro de ter lido sobre uma pesquisa que tendemos a mudar nossa percepção sobre as coisas sempre para muito melhor ou muito pior do que realmente foi). vou citar o caso do poltergeist 3, eu tinha uns 10, 11 anos, minha tia alugou e assistimos na casa dela, eu e meu irmão. depois que o filme acabou, todos nós ficávamos com medo de ir em lugares com espelhos naquela noite (tem algo a ver com o plot do filme). acabou entrando na lista dos mais assustadores da minha infância. aí, muitos anos depois eu fui rever e... surpresa, surpresa, nem era tudo aquilo.
 
Última edição:
sobre os filmes que você listou, tem que ver quando foi que você assistiu. de repente sua memória afetiva já está atrapalhando seu julgamento (lembro de ter lido sobre uma pesquisa que tendemos a mudar nossa percepção sobre as coisas sempre para muito melhor ou muito pior do que realmente foi). vou citar o caso do poltergeist 3, eu tinha uns 10, 11 anos, minha tia alugou e assistimos na casa dela, eu e meu irmão. depois que o filme acabou, todos nós ficávamos com medo de ir em lugares com espelhos naquela noite (tem algo a ver com o plot do filme). acabou entrando na lista dos mais assustadores da minha infância. aí, muitos anos depois eu fui rever e... surpresa, surpresa, nem era tudo aquilo.

Pode ser. Todos esses filmes eu assisti de madrugada. E na primeira vez que assisti O Chamado foi bem tenso. Se o telefone toca eu tinha morrido ali. Mas depois de alguns anos eu assisti novamente e não teve tanto impacto quando da primeira vez.
 
Continuando o momento de terror, resolvi assistir este filme hoje depois de indicações. Achei muito bom e tem ótimos momentos de terror nele. E esta história de baseado em fatos reais sempre dá um susto a mais na hora de se assistir. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo