• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aberto da Austrália 2014

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Começou um dos torneios de tennis que eu mais gosto, o Aberto da Austrália!

Os jogos estão sendo transmitidos pela ESPN, principalmente nas madrugadas e manhãs de cada dia. Está chegando ao final do segundo dia, com muitos jogos pela frente.

Novidade para os brasileiros fica por conta da tenista Teliana, que classificou uma brasileiro para o torneio, algo que não ocorria desde 1993. Não acompanhei o jogo dela, mas segundo notícias ela até chegou a dar trabalho para a jogadora Russa, mas não deu para vencer. O jogo foi 7-6 e 6-4.
 
Gostei deste tópico pois sou fã de tênis.
Odeio o Nadal e suas manias malucas e o fato de ele sempre ganhar do Federer, mas acredito que ele vença.

Minha previsão de final é Nadal x Djoko, torcida para o Djoko vencer e palpite que o Nadal leve.
Qualquer final que não seja essa é meio zebra pois os dois estão dominando o circuito com sobra, mas como dizem por aí, o jogo é jogado!

PS: Alguns jogadores estão reclamando que a quadra está mais rápida este ano e se isso for verdade, a chance do Djoko levar sobre o Nadal aumenta.
 
Sinceramente, eu to começando a achar que as condições que os jogadores estão jogando, praticamente cozinhando na quadra, está chegando a ser insalubre. Teve até gandula passando mal já.
 
O engraçado é que a cobertura da quadra pode ser fechada em uma parte, evitando que o sol fique diretamente nos jogadores, mas a organização do torneio não está pensando muito nisso, já que apenas a quadra principal, caso eu não me engane, possui esse sistema. Assim eles seriam meio obrigados a pausar os demais jogos nas outras quadras.

Fato é que o calor está imenso por lá. Ontem no jogo da Serena deu para ver o quanto ela estava sofrendo em quadra. Olha que não estamos falando de uma jogadora qualquer, mas uma das que possui o melhor preparo físico entre as jogadoras no feminino.

Eu acredito que não teremos muitas surpresas esse ano. Nadal e Djokovic continuam superiores aos demais adversários. Os dois únicos que conseguiriam chegar mais nesses dois são o Murray e o Ferrer, mas pelo histórico de confrontos, fica difícil colocá-los como favoritos.

Já no feminino as possibilidades são maiores, pois as chances de acontecer uma zebra são grandes. Só de um lado que eu acredito que dará Serena mesmo na final, pois essa só perde para o forte calor mesmo. Já Azarenka, Li e Sharapova parecem vir fortes.

Um fato curioso de ontem foi a adversária da Na Li chamada Bencic. A Bencic é a número 1 da categoria de base e possui apenas 16 anos. Foi a primeira vez que disputou um Grand Slam. Apesar de ter perdido da Na Li por 6-0 e 7-6, deu para ver que será uma das grandes jogadoras no futuro.
 
O aberto da Austrália depois de Roland Garros é meu circuito preferido.

Apenas tenho a dificuldade maior de acompanhar por causa do fuso horário e quanto ao calor que tá acontecendo lá pelo visto não é era apenas exclusividade do Brasil que também está passando por isso. Tem havido um forte calor no hemisfério sul, enquanto o norte passa por um frio acima no esperado.

Mesmo que os jogos demorem mais devido as pausas, é melhor porque assim se preserva ao máximo a integridade dos(das) atletas.
 
Por enquanto os favoritos mesmos estão passando por seus adversários, apesar de um pouco de sufoco em alguns jogos.

No feminino a Sharapova continua com sua enorme dificuldade de sacar bem para definir facilmente o game. Ela anda sofrendo muitas quebras, apesar de garantir as vitórias. Sua dificuldade em confirmar o serviço tem aparecido bastante e pode ser crucial em uma disputa mais pra frente.

Já a "Serenão" continua imbatível e tem mais uma partida hoje. Dificilmente ela vá perder, pois seu estado físico e mental está muito bom. Difícil para uma outra jogadora conseguir acompanhar seu ritmo.

A Azarenka se mantém firme na briga e conseguiu mais uma boa vitória, se classificando. Outra candidata a chegar na final.

Já no masculino temos Nadal, Djokovic, Federer, Ferrer e Murray passando por seus adversários.
 
Acho que o Federer brincou nessa match-point, ficou jogando em cima do Tsonga ao invés de colocar ângulo no smash.
Sobre este jogo, esperava bem mais do Tsonga, que jogou bem abaixo do esperado e não beliscou um SET.

No masculino ainda acredito que a final será Nadal x Djoko, já no feminino após a eliminação de Sharapova e Serena tá td aberto. Porém se for pra dar um palpite, acho que teremos a repetição da final do ano passado com Na Li e Azarenka.
 
Acho que o Federer brincou nessa match-point, ficou jogando em cima do Tsonga ao invés de colocar ângulo no smash.
Sobre este jogo, esperava bem mais do Tsonga, que jogou bem abaixo do esperado e não beliscou um SET.
Era o ponto final. O Federer fez um pouco de graça vendo que o ponto estava já praticamente ganho, ainda mais que os dois são bom amigos, como dá para ver claramente pelo vídeo.

No masculino ainda acredito que a final será Nadal x Djoko, já no feminino após a eliminação de Sharapova e Serena tá td aberto. Porém se for pra dar um palpite, acho que teremos a repetição da final do ano passado com Na Li e Azarenka.
Foi uma pena a derrota da Sharapova ontem. Estava torcendo para ela chegar até a final nesse ano, mas infelizmente não deu. Eu não vi o jogo por completo, mas alguns lances, pois estava assistindo o jogo da NFL no horário.

Não acredito que esteja tudo muito aberto no feminino. Azarenka e Na Li estão jogando um tennis sério, sem dar muitas chances para suas adversárias. Estou vendo as duas muito focadas para vencer esse torneio e dificilmente alguma outra irá conseguir tomar suas vagas.

Agora preciso destacar duas outras jogadoras que estão vindo muito bem na competição, que podem dar trabalho para as duas acima citadas. Primeiro a Ana Ivanovic que já foi a número 1 do mundo e conseguiu eliminar a Serena nessa competição. Ela parece muito mais focada esse ano. Estou gostando de vê-la jogando em alto nível novamente e pode até dar uma surpresa nessas finais. Outra jogadora é a Radwanska que anda atropelando suas adversárias. O próximo jogo dela será justamente contra a Azarenka, que tem tudo para ser um jogão!
 
O Nadal no confronto contra o japonês saiu com uma bolha enorme na mão, mas mostrou força e venceu. Vamos ver se ele consegue se recuperar, pois agora os jogos são mais duros.
 
Eu nem cheguei a comentar um episódio infeliz do presidente do CBT durante as transmissões da ESPN. Acontece que o tal presidente reclamou da exibição da ESPN, que tem feito uma cobertura ótima do torneio em minha opinião, aonde eles deixaram de exibir uma parte do jogo do Bruno Soares (BRA) na duplas para exibir o jogo do Ferrer em uma quadra na ESPN+ e o jogo do Federer na Rod Laver Arena na ESPN.

O presidente reclamou que o jogo do brasileiro não estava sendo exibido nas redes sociais e criticou a ESPN. Eu achei uma atitude muito feia e infeliz do presidente, pois o jogo do Ferrer estava indo para o terceiro set e seria uma falta de profissionalismo da ESPN cortar o jogo dele pela metade para mostrar o início do jogo do brasileiro. Sem contar que no outro canal estava passando Federer, que digamos que é um jogo muito mais interessante de se assistir do que um jogo de duplas envolvendo apenas um brasileiro.

Ainda bem que eu li os comentários da entrevista depois e vi que a maioria estava apoiando a ESPN na escolha dos jogos.


Edit.:
Que tal um vídeo mostrando grandes momentos do torneio até aqui? :mrgreen:

 
Última edição:
Foi uma pena a derrota da Sharapova ontem. Estava torcendo para ela chegar até a final nesse ano, mas infelizmente não deu. Eu não vi o jogo por completo, mas alguns lances, pois estava assistindo o jogo da NFL no horário.

O problema da Sharapova é que ela vinha de lesão e não estava tão bem fisicamente. Ontem ela parece que lesionou o glúteo esquerdo... não sei o porquê mas esse músculo afetou bastante o desempenho dela a partir do segundo set.
 
no melhor jogo do AUS Open até o momento, Djokovic perdeu para Wawrinka em 5 sets e deu adeus ao tetra-campeonato consecutivo, quinto no geral.
Djoko alternou muito bons e maus momentos e no último game do quinto-set com dois erros bobos perdeu o jogo!
 
Djokovic está fora.

Foi um grande jogo e muito bem disputado e como fará uma semifinal com tcheco Tomas Berdych que derrotou o David Ferrer, então já é certo que teremos um novo finalista brigando pelo título.

Do outro lado da chave o único não favorito é búlgaro Dimitrov que vai enfrentar o Nadal, enquanto ainda teremos Federer x Murray que também promete ser um ótimo jogo.
 
Perdi o jogo do Djokovic. Pensei que ele fosse passar, apesar de saber que seria um jogo complicado. Uma pena, pois não teremos novamente a final entre o Djokovic entre o Nadal. Minha torcida ainda fica por conta do Nadal e Federer no torneio.
 
Atual líder do raking x 6° colocado, mas acima de tudo dois gigantes dos últimos tempos.

Pro Federer será um jogo-chave que se vencer ganhará muita moral pra lutar pelo seu 18° Grand Slam, voltar ao Top 5 do ranking e se reafirmar como um dos maiores tenistas de todos os tempos.
 
ninguém tira esse Slam do Nadal, o único que tinha chance era o Djoko que o Wawrinka matou.
Nadal logo bate o recorde do Federer. Nadal é o maior competidor da história do tênis, nunca vi nada tão intenso qto esse cara.
 
Adorei a vitória do Federer! Murray é um dos poucos jogadores de tennis no qual eu não simpatizo tanto assim. É bom ver o Federer se adaptando a sua nova raquete e conseguindo vitórias importantes.

O jogo Nadal vs Federer será incrível. Primeiro pelo Nadal ter voltado da contusão da melhor forma possível, vencendo os torneios e voltando a ser o número 1 no ranking. Já do outro lado temos um Federer motivado novamente, o maior ganhador de todos os tempos no tennis e um lenda do esporte. Jogão!

No feminino tivemos a Radwanska eliminando a bi-campeão Azarenka. Eu havia comentado antes que ela estava indo muito bem no torneio e acaba de mostrar isso em mais uma partida. Ela tem tudo para chegar na final, pois sua adversário é uma forte concorrente, que chegou a eliminar a Sharapova, mas talvez não tenha todo o repertório de golpes para conseguir chegar na final. Será uma boa disputa!

Sem contar que hoje teremos a jovem canadense de 19 anos Bouchard contra a Na Li.
 
Nadal com 13 Grand Slam e Federer com 17... Acho q é o maior número de Grand Slams em um jogo de tenis na história não?

É engraçado mas esse jogo pode ser fundamental para o Federer manter seu recorde. Não só impedindo Nadal de chegar no 14o título mas também possibilitanto o 18o do Federer. De 14 pra 17, parece que é uma questão de tempo até o Nadal passar. De 13 para 18, pode ser que o Federer consiga protelar esse recorde por mais uns 2 anos até surgir alguém que destrone Nadal que já estará na casa dos 30 e começará a perder seu principal diferencial que é a força física.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo