• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Enquete (123ª Semana)

Qual é o Autor da 123ª Semana?


  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
poxa, de novo não conheço nenhum dos autores indicados, com exceção da Brontë, pra quem eu não dou o meu voto só por causa daquele livro chato... :hihihi:
 
Votei na romancista e poetisa Emily Brontë, autora do famoso romance O Morro dos Ventos Uivantes, um clássico da literatura mundial. Era a segunda irmã mais velha das irmãs Brontë, entre Charlotte e Anne.
 
Ora! Faça como o @fcm e dá seu voto pra Vanessa :yep:
ué, mas eu não conheço essa autora, por isso que não votei nela, entiendes?
e @Spartaco, O Morro dos Ventos Uivantes pode até ser um clássico, mas é um daqueles clássicos bem chatinhos né? eu, que não gosto de abandonar o livro na metade, não consegui ler esse livro inteiro...
 
@Spartaco, O Morro dos Ventos Uivantes pode até ser um clássico, mas é um daqueles clássicos bem chatinhos né? eu, que não gosto de abandonar o livro na metade, não consegui ler esse livro inteiro...

Gosto é gosto. Faz um certo tempo que li a referida obra de Brontë, mas lembro-me que gostei.
 
ué, mas eu não conheço essa autora, por isso que não votei nela, entiendes?
e @Spartaco, O Morro dos Ventos Uivantes pode até ser um clássico, mas é um daqueles clássicos bem chatinhos né? eu, que não gosto de abandonar o livro na metade, não consegui ler esse livro inteiro...

Mas um motivo. Vota em mim, eu faço o tópico e apresento vocês duas :dente:
 
Gosto é gosto. Faz um certo tempo que li a referida obra de Brontë, mas lembro-me que gostei.
claro, gosto é gosto sim, foi só um comentário mesmo, não tava querendo causar, até porque o meu gosto literário é muitas vezes criticado pelos outros, mas não dou bola não...

Mas um motivo. Vota em mim, eu faço o tópico e apresento vocês duas :dente:
aaahhh é que eu não gosto de votar em quem eu não conheço, vai que depois eu venha a conhecer e ache que não merecia o meu voto? e ai? comofaz?
A @Lynoka e suas promessas. :smile:
:lol:


olha, pra não dizer que eu sou cabeça dura, até fui dar uma pesquisada sobre cada um dos autores que estão na enquete e eu não conhecia, seguem as minhas impressões:
Alan Dean Foster: o cara escreve ficção, tudo bem que o único livro de ficção que eu fui tentar ler até hoje não parece ser o tipo de ficção que ele escreve (era O Guia do Mochileiro da Galáxia :lol:), mas eu nunca gostei de filme de ficção também, esse negócio de aliens, exterminadores do futuro e coisas do gênero não é pra mim...

Vanessa Barbara: aparentemente ela escreve coisas mais sérias e não o tipo de literatura que eu curto ler, eu gosto mesmo de ler fantasia, romances (sim, daqueles romances melosos, estilo Nicholas Sparks) e até aventura, mas pelo que eu li, ela não se encaixa em nenhum deles, "né" não?? fica o desafio pra @Lynoka provar o contrário se ela ganhar na votação :mwaha:

Ursula K Le Guin: pelo que eu vi é a que tem mais chances de eu resolver ler e acabar gostando e digo isso só pelos títulos das obras dela: "O Feiticeiro e a Sombra", "Tehanu, o nome da estrela", "O Tormento das Trevas", "A Cidade das Ilusões", cara?? esses títulos realmente me chamaram a atenção! mas antes de votar na tal senhorinha eu ia ter que ler mesmo, pra ver se gosto...

enfim, só algumas considerações assim, pra comentar porque eu não tenho muito o que fazer por aqui e tô a fim de floodar
 
Última edição:
Mas um motivo. Vota em mim, eu faço o tópico e apresento vocês duas :dente:

Eu acho que esse tópico é por aí mesmo.
Nunca li nada da maioria dos autores que aparece aqui, alguns eu não fazia a menor ideia da existência deles, como esse Alan Dean Foster. :tsc:
Então acho bacana votar em alguém que não conheço porque aí, no tópico que for criado, a gente passa a ter maiores referências.

Alan Dean Foster: o cara escreve ficção, tudo bem que o único livro de ficção que eu fui tentar ler até hoje não parece ser o tipo de ficção que ele escreve (era O Guia do Mochileiro da Galáxia :lol:), mas eu nunca gostei de filme de ficção também, esse negócio de aliens, exterminadores do futuro e coisas do gênero não é pra mim...

Vanessa Barbara: aparentemente ela escreve coisas mais sérias e não o tipo de literatura que eu curto ler, eu gosto mesmo de ler fantasia, romances (sim, daqueles romances melosos, estilo Nicholas Sparks) e até aventura, mas pelo que eu li, ela não se encaixa em nenhum deles, "né" não?? fica o desafio pra @Lynoka provar o contrário se ela ganhar na votação :mwaha:

Ursula K Le Guin: pelo que eu vi é a que tem mais chances de eu resolver ler e acabar gostando e digo isso só pelos títulos das obras dela: "O Feiticeiro e a Sombra", "Tehanu, o nome da estrela", "O Tormento das Trevas", "A Cidade das Ilusões", cara?? esses títulos realmente me chamaram a atenção! mas antes de votar na tal senhorinha eu ia ter que ler mesmo, pra ver se gosto...

E a Erendis acabou fazendo um resumo que dá até pra ser considerado um mini-comercial dos autores. :lol:
 
gosto é gosto! O Morro dos Ventos Uivantes foi um dos primeiros livros que li quando cursava o ensino fundamental, e gostei de cara. Já li umas três vezes. Muiiiito antes de voltar à tona depois de ser mencionado no "crepúsculo".
e, acabei de apaixonando pelo livro da irmã dela, a Charlotte, "Jane Eyre", também.
E, por consequência, amo os filmes e séries baseado nas duas obras.
 
Voto para Emily Brontë, tem um talento para escrever que só lendo para entender, mesmo que ele(livro) venha carregado de uma carga depressiva gigantesca, o que é o caso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Tópicos similares

Respostas
5
Visualizações
488
Respostas
32
Visualizações
1K
Respostas
11
Visualizações
650
Respostas
4
Visualizações
518
Respostas
5
Visualizações
478

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo