• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos Melhor série Nacional (7º combate)

Quais são as DUAS melhores?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Não vi A Viagem.

Embora tenha seus problemas, Hoje É Dia de Maria é um dos melhores programas que a Globo já realizou, a sua própria singularidade já a coloca à frente da maioria das outras novelas e minisséries.

Das outras duas, fico com o remake de Sinhá Moça, leve e divertido, embora não saiba se superior à novela original, que não vi.
 
Das outras duas, fico com o remake de Sinhá Moça, leve e divertido, embora não saiba se superior à novela original, que não vi.

Em versões de novelas refilmadas da Globo é muito comum a prática de se atualizar a versão antiga pra década mais atual como o caso de Saramandaia, que teve cenas que não puderam ser mostradas na primeira versão em função censura da ditadura militar.

Mas Sinhá Moça por ser novela ambientada no final do século XIX isso não se aplica. Vi as duas versões na íntegra e pra mim não houve nenhuma distorção ou grande modificação entre as versões. Se houve foi algo bem discreto e quase imperceptível, então quem não pôde ver a primeira, mas viu a segunda não perdeu nada.

Na escolha do elenco, é claro que alguns atores/atrizes se moldaram aos seus personagens melhor a primeira versão e outros destoaram mais na segunda, mas na somatória geral pra mim acabam se equivalendo. Na hora de decidir qual versão indicar aqui na disputa, optei pela segunda versão que tem uma fotografia bem superior e ideal pra exibição em alta definição.
 
Votei em A Viagem, ótima novela abordando a temática espírita, e em Sinhá Moça, pois sempre simpatizo com estórias de época.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo