• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Incríveis Artes Conceituais de Smaug, Beorn Urso e Outros!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
O Designer Andrew Baker postou em seu blog algumas artes conceituais de personagens de O Hobbit: A Desolação de Smaug que ele ajudou a criar, como o fantástico dragão Smaug e Beorn em sua forma de urso, para a WetaWorkshop Design Studio. Confira o seu magnífico trabalho!

Atenção! SPOILER! Há algumas imagens do rosto do dragão Smaug. Apesar de artes conceituais, o desenho é muito próximo do resultado final visto no segundo filme O Hobbit. Por isso, se você ainda não foi ao cinema vê-lo, não veja as imagens!

***​

Baker diz que trabalhou pouco no conceito do urso que Beorn se transforma, mas abaixo você pode notar sua contribuição:



Azog e Aranhas da Floresta das Trevas:



Sobre Smaug, Andrew Baker diz que muitas mãos contribuíram para o visual dessa criatura incrível e completa dizendo ter ficado muito feliz com o resultado final, já que há muito do seu trabalho no Smaug do filme. Também faz uma menção especial para John Howe, Alan Lee, Jamie Beswarick, Dan Cockersell, Greg Tozer, Gus Hunter, Mike Asquith e a equipe Weta Digital, todos envolvidos na criação do grande dragão. O envolvimento de Baker no projeto foi focado principalmente na cabeça e um pouco da arte final. Os desenhos:




Confira mais a incrível arte de Andrew Baker em seu blog: http://andbakerdesigns.blogspot.de/

Todas essas imagens e muitas outras podem ser vistas no livro The Hobbit: The Desolation of Smaug, Chronicles: Art & Design.

Continuar lendo...
 
O Designer Andrew Baker postou em seu blog algumas artes conceituais de personagens de O Hobbit: A Desolação de Smaug que ele ajudou a criar, como o fantástico dragão Smaug e Beorn em sua forma de urso, para a WetaWorkshop Design Studio. Confira o seu magnífico trabalho!

Atenção! SPOILER! Há algumas imagens do rosto do dragão Smaug. Apesar de artes conceituais, o desenho é muito próximo do resultado final visto no segundo filme O Hobbit. Por isso, se você ainda não foi ao cinema vê-lo, não veja as imagens!

***​

Baker diz que trabalhou pouco no conceito do urso que Beorn se transforma, mas abaixo você pode notar sua contribuição:



Azog e Aranhas da Floresta das Trevas:



Sobre Smaug, Andrew Baker diz que muitas mãos contribuíram para o visual dessa criatura incrível e completa dizendo ter ficado muito feliz com o resultado final, já que há muito do seu trabalho no Smaug do filme. Também faz uma menção especial para John Howe, Alan Lee, Jamie Beswarick, Dan Cockersell, Greg Tozer, Gus Hunter, Mike Asquith e a equipe Weta Digital, todos envolvidos na criação do grande dragão. O envolvimento de Baker no projeto foi focado principalmente na cabeça e um pouco da arte final. Os desenhos:




Perfeitas! :amor:
E logo estarão todas no meu Tumblr. :yep:
 
Caramba curti esse Azog kkkkkk, bem que poderiam colocar o Bolg assim...

Smaug foi o melhor dragão que vi no cinema e essa artes estão show!!!!!!
 
Finalmente chegou o meu livro da Weta. A arte conceitual de Beorn que rolou no Facebook é a única diferente da versão final (depois posto uma foto aqui) - e é muito melhor. Mancada do PJ.

O livro, como os dois primeiros, vale a pena comprar. Os artworks da casa de Beorn são impressionantes! Os detalhes de Dol Guldur também. A maior decepção sem dúvida foi a falta de artes conceituais de Smaug. Como assim, né? Eu esperava umas dez páginas de rascunhos do dragão. Lamentável.
 
Está explicado pq o Art & Design de A Desolação de Smaug mostra pouco do dragão:

Smaug-WETA-Temp-Cover.jpg


hqdefault.jpg
 
Finalmente chegou o meu livro da Weta. A arte conceitual de Beorn que rolou no Facebook é a única diferente da versão final (depois posto uma foto aqui) - e é muito melhor. Mancada do PJ.

O livro, como os dois primeiros, vale a pena comprar. Os artworks da casa de Beorn são impressionantes! Os detalhes de Dol Guldur também. A maior decepção sem dúvida foi a falta de artes conceituais de Smaug. Como assim, né? Eu esperava umas dez páginas de rascunhos do dragão. Lamentável.

Ainda não comprei o meu... quer dizer que não tem quase nada do Smaug nesse livro?
 
Ainda não comprei o meu... quer dizer que não tem quase nada do Smaug nesse livro?

Infelizmente sim. Eles vão lançar um livro especial sobre o desenvolvimento de Smaug. É legal, mas ao mesmo tempo dá uma sensação de que estão tirando o máximo de dinheiro possível. Não é que isso seja um absurdo, mas é curioso ver que não tem tanto material assim para OSdA, né? Só achei um livro de artworks da trilogia na Amazon.
 
Infelizmente sim. Eles vão lançar um livro especial sobre o desenvolvimento de Smaug. É legal, mas ao mesmo tempo dá uma sensação de que estão tirando o máximo de dinheiro possível. Não é que isso seja um absurdo, mas é curioso ver que não tem tanto material assim para OSdA, né? Só achei um livro de artworks da trilogia na Amazon.

Entendi. Do SdA deve ter pouca coisa mesmo, pelo menos sobre esse tipo de material artwork. Minha namorada tem alguns "Visual Companion" do SdA, mas não conheço nada como o Chronicles. Mas tenho o Sketchbook do Alan Lee, que é um dos artistas conceituais que eu mais admiro, e o livro é lindo, mas só com artes do Lee para o SdA filmes e livros. Mas nesse novo Chronicles Art & Design, tem mais ou menos o que do Smaug? Nenhuma dessas artes do 1º post?

lord%2Bof%2Bthe%2Brings%2Bsketchbook.jpeg
 
Última edição:
Um dos temas principais entre os fãs de dragões é refletir sobre a quantidade de membros a serem incluídos na criação de um dragão. Em um desenho de histórias de dragões o número pode variar entre 4, 6, 8 (mais de um par de asas)...

Com seis pares a estrutura do animal começa a adquirir alguma semelhança com insetos (algo parecido a fadas que possuem um par de asas funcional nas costas).

Para um dragão mais simples (mais concebível do ponto da biologia que conhecemos em nosso mundo) seriam 4 pares. E então ele teria um pescoço com movimento privilegiado e musculoso para se alimentar como faz um T-Rex.

Se imaginarmos toda uma linha evolutiva deles podem-se incluir monstros que sejam quase serpentes (apenas dois pares de membros que podem ser duas asas, duas patas traseiras ou duas patas frontais com garras e que se arrastem).

Certamente a inspiração teve a ver com trabalhos anteriores como a ilustração do livro de O Hobbit em que já temos uma idéia do que fora aprovado previamente do ponto de vista da família Tolkien.
 
Certamente a inspiração teve a ver com trabalhos anteriores como a ilustração do livro de O Hobbit em que já temos uma idéia do que fora aprovado previamente do ponto de vista da família Tolkien.

Não entendi. De qual ilustração você está falando?

A ilustração do próprio Tolkien? Nessa Smaug tem 6 membros.

DragonSketch.jpg

A ilustração de John Howe? Também tem 6 membros.

Smaug.jpg

Ou então essa outra ilustração do livro? 6 membros.

bilbowithsmaug.jpg
[/spoiler
 
Não entendi. De qual ilustração você está falando?

A ilustração do próprio Tolkien? Nessa Smaug tem 6 membros.

DragonSketch.jpg

A ilustração de John Howe? Também tem 6 membros.

Smaug.jpg

Ou então essa outra ilustração do livro? 6 membros.

bilbowithsmaug.jpg
[/spoiler

Sim, me referia as imagens do livro. O conceito de Tolkien e a imagem do capítulo "Conversation with Smaug" servem como balizas para moldar/imaginar o personagem do filme. Inclusive em uma das imagens que você postou vem um texto indicando a importância de refletiram sobre a contagem de membros.
 
Bem, mas a versão final do dragão tem 4 membros. Não que isso faça muita diferença, ficou ótimo mesmo assim. De qualquer forma eu preferia os desenhos iniciais dele, com 4 patas e 2 asas. Mais tarde eu posto outras fotos do livro. No final do livro também tem algumas declarações sobre a cena da estátua de ouro gigante. Compartilho também.
 
É que no post eu contabilizava o par de asas como mais um par de membros especializados (e por isso considerei como tendo 6 dentro dos desenhos de Tolkien 4 + 2 asas), igual com os morcegos que possuem os membros anteriores bem diferentes dos membros posteriores mas ainda assim continuariam sendo membros.

Quer dizer, a produção precisou antes pensar no caso de se Tolkien realmente tinha essa visão de que podia incluir asas como sendo membros diferentes (mas ainda membros comuns) ao invés de apenas apêndices evoluídos dentro do reino da fantasia e só então proceder a contagem dos membros. (tipo abelhas que possuem seis + um par de asas)

Quando puder, deixe as conclusões sobre o material.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo