• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

adorei este post, realmente tinha bastante coisa que eu não sabia e achei muuuuito interessante...
a única coisa que não me deixou muito feliz foi essa história de os gatos serem parte da fauna de mordor... que sacanagem isso! adoro gatos! eles são tão fofinhos... próximos gatos que eu tiver terão nomes do SdA, só de sacanagem! muahuahuahuahua :nana:
 
Gente, quanta curiosidade...

Ao ver tantas modificações na obra de Tolkien é que percebo como ele deve ter trabalhado duro revisando tudo isso... que paciência!
 
Você sabia que



A distância do portão oeste de Moria até o portão leste era de 40 milhas, o que equivale a 64,37 quilômetros. Isso significa que a comitiva caminhou cerca de 16 quilômetros por dia.

A distância de Edoras até os Vaus do Rio Isen são de 40 léguas, o que equivale a 193,12 quilômetros. Esse seria o percurso que o exército de Theoden cavalgaria para encontrar o exercito de Isengard. Só não percorreu isso tudo devido o aviso de Gandalf para irem ao Abismo de Helm
 
Por isso que na comitiva não tinha ninguém gordinho rsrsrsrsrs!! Bem que Frodo disse que se sentia "metade" do hobbit de outrora, e isso ainda bem antes de chegar a Moria...

E gatos... aqueles lá da Rainha Berúthiel parecem ter sido a única aparição relevante deles que eu lembre nas obras de Tolkien...

Tbm amo gatos... coitados dos xaninhos, rs.
 
Puxa vida, nunca mais falo mau de Dumbledore =)
Tinha q ser aquela *$#$%# para copiar mesmo --'
Pqp cada vez tenho + ódio de HP
 
Levei um bom tempo para ler todas as curiosidades, mas um tempo relativamente bem perdido. Parabéns pelo post, gostei muito das curiosidades =D
 
Bicho, quanta curiosidade ótima! Muitas mesmo eu não sabia, o que me leva sempre a lembrar que preciso ler mais a obra do mestre. Mas em todo caso, muito legal ver tanta coisa pertinente e pensar no tamanho incrível do universo que existia dentro da mente do mestre e que ninguém poderá descobrir, mas é bom chegar o mais próximo possível de todo esse conhecimento.
 
Que Sauron deu somente 6 anéis para os anões. O sétimo anel foi dado pelos elfos para Durin III
E reza a lenda que Celebrimbor (criador dos 16 anéis de poder) foi apaixonado por Galadriel

gateway:
A legend says that during the Second Age Celebrimbor was in love with Galadriel who was pained at the state of Middle-earth. Celebrimbor remade another version of the Elessar as her behest, with less power than the original.[3]
 
Quanto a pequena discussão sobre o possível despertar de Elwë Singollo/Elu Thingol em Cuiviénen ou nascimento, eu digo que ele de fato despertou por dois principais argumentos.
Primeiramente, apesar de não se falar explicitamente que Thingol despertou em Cuiviénen, fala-se que seu irmão, Olwë de Alqualondë, despertou em Cuiviénen com seus irmãos(Elwë/Thingol e Elmö, avô de Celeborn).
Além disso, foi-se bem dito que Thingol, sem dúvida, foi o primeiro rei dos Teleri, e portanto, não teria nascido, mas despertado, assim como os outros dois reis iniciais, Finwë e Ingwë.
 
Quanto a pequena discussão sobre o possível despertar de Elwë Singollo/Elu Thingol em Cuiviénen ou nascimento, eu digo que ele de fato despertou por dois principais argumentos.
Primeiramente, apesar de não se falar explicitamente que Thingol despertou em Cuiviénen, fala-se que seu irmão, Olwë de Alqualondë, despertou em Cuiviénen com seus irmãos(Elwë/Thingol e Elmö, avô de Celeborn).
Além disso, foi-se bem dito que Thingol, sem dúvida, foi o primeiro rei dos Teleri, e portanto, não teria nascido, mas despertado, assim como os outros dois reis iniciais, Finwë e Ingwë.
Onde é dito que Elwë despertou dem Cuiviénen? Aliás, os primeiros líderes das tres famílias foram Imin, Tata e Enel, não Ingwë e seus irmãos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo