• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Censo Valinor 2014

2014
Janeiro
1. Os persas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 72 p.
2. Os sete contra Tebas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 63 p.

Essas traduções do Jaa Torrano só mó gostosinhas. :grinlove:
 
1. O grande jogo de Billy Phelan - William Kennedy

comecei o ano bem, quer dizer, esse eu comecei no ano passado ainda, rsrs
livro fantástico esse, tem uma estrutura bem bacana em que a historia do livro é bem mais ampla do que consta na sinopse. Enquanto temos o desenrolar da trama principal do livro (que é bem pequena), vemos também os personagens lutando contra seus fantasmas, o passado e o presente sempre juntos, indissociáveis, várias histórias curtas de personagens seculares, e a narrativa dele é deliciosa, ele torna uma narração em 3a pessoa no fluxo dos pensamentos dos personagens num piscar de olhos, sem percebermos, aproximando-nos deles. Tudo isso sem também perder o foco do que ele quer transmitir, retratando a bagunça, o caos, a desorganização que é a vida - usando, porém um humor afiado e contundente.
recomendo muito aos amantes da Literatura que corram atrás do romance, não se arrependerão - sairão com o bolso vazio, contudo, pois a Cosac é um tanto careira, embora valha o investimento, e o livro faz parte do chamado Ciclo de Albany, com até agora oito livros contando varias histórias com os personagens de O grande jogo..., cada livro com o foco em algum deles - o Ironweed, por exemplo, aparece sua trama esboçada no romance que li, as histórias dos livros vão e volta, aparecem aqui e acolá, pelo que li.
Leiam <3
 
Talvez, mas acho que o problema maior é o pessoal que posta só no primeiro semestre...

São uns cornos mesmo...




1. Ezra Pound -- Peter Ackroyd, trad. Eduardo Francisco Alves.
2. Ernest Hemingway -- Anthony Burgess, trad. Sergio Flaksman.
3. Linguística e poética -- Daniel Delas e Jacques Filliolet, trad. Carlos Felipe Moisés.

A leitura do 1 foi boa. Deu uma esclarecida grande acerca de muitas passagens da vida do Pound e, é claro, de sua poesia. Como não sou muito entusiasta de Hemingway, a leitura do 2 foi meio que jogada ao vento. Mas, de todo modo, impressionante ver o que fez em vida. Quanto ao 3... Um bom livro, apesar de não ser o que esperava (isto é, um trabalho mais focado na Poética que na Linguística). E com algumas posições questionáveis, talvez pós-estruturalistas, não sei. Para quem está animado com formalismo russo, como eu agora estou, é uma boa sugestão. Barata. Revisitarei mais vezes.
 
Janeiro
01. Uma aventura parisiense e outros contos de amor - Guy de Maupassant
02. Nu, de botas - Antônio Prata
 
JANEIRO
1. calvin e haroldo: deu 'tilt' no progresso científico (1991) - bill watterson - conrad - 128 pgs - bom [HQ]
2. divergente (2011) - veronica roth - rocco - 502 páginas - regular
 
Post da Clara no Censo de Cinema:
Estamos no sexto dia do ano e o Siker já assistiu sete filmes e o Quickbean, dez! :neutral:

ku-medium.gif

E aqui, então, que em 5 dias o @Mavericco e a @*Erendis* já leram 3 livros cada um!

Flipping%20Tables.jpg



Comecei a ler "Irmãos Karamázov" e, mesmo de férias, deve ser a leitura do mês.
 
E aqui, então, que em 5 dias o @Mavericco e a @*Erendis* já leram 3 livros cada um!
Vish, mas eu ainda estou lendo o terceiro, os outros dois eu li muoto rápido porque eu tava de férias e eram livros pequenos...

Comecei a ler "Irmãos Karamázov" e, mesmo de férias, deve ser a leitura do mês.
Isso que eu me refiro, não é como se eu estivesse lendo Irmãos Karamázov, eu demorei mais de um mês pra ler O Conde de Monte Cristo...
 
Última edição:
A casa de Hades - [Rick Riordan - 05.01.2014]


E aqui, então, que em 5 dias o @Mavericco e a @*Erendis* já leram 3 livros cada um!

Flipping%20Tables.jpg



Comecei a ler "Irmãos Karamázov" e, mesmo de férias, deve ser a leitura do mês.
Idem quanto a leitura do mês e idem quanto a expressão ao entrar no tópico e ver que pessoas já tinham lido no dia 01.01.2014
 
Eu pelo menos sou honesto e revelo o número de páginas. Hehe.
Se parece muito em "número de obras", não vai parecer no somatório das páginas.

E com esse vestibular o esquema não tá fluindo... :P
  1. Os persas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 72 p.
  2. Os sete contra Tebas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 63 p.
  3. As suplicantes – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 80 p.
 
Janeiro

1) A Esperança - Suzanne Colins

(e quase desistindo de O Teorema Katerine. Hahah)
 
JANEIRO
1. calvin e haroldo: deu 'tilt' no progresso científico (1991) - bill watterson - conrad - 128 pgs - bom [HQ]
2. divergente (2011) - veronica roth - rocco - 502 pgs - regular
3. noites de alface (2013) - vanessa barbara - alfaguara - 168 pgs - excelente
 
Eu pelo menos sou honesto e revelo o número de páginas. Hehe.
Se parece muito em "número de obras", não vai parecer no somatório das páginas.

Eu fazia isso, colocava número de páginas, editora, assunto, especificações (tradução se fosse o caso), mas aí teve gente "reclamando" disso, fiquei beiçudo e voltei à lista básica.

Os persas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 72 p.
  1. Os sete contra Tebas – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 63 p.
  2. As suplicantes – Ésquilo – trad. Jaa Torrano – 80 p.
Que coisa linda tu lendo as tragédias do Ésquilo. :grinlove:

O grinlove foi para o Ésquilo, não para ti, Calib...
 
eu acho que o negócio é cada qual com sua lista, do jeito que achar melhor. não vejo "desonestidade" em optar por não colocar o número de páginas - eu só não tenho saco para isso mesmo. de qualquer forma, não entendo essa preocupação que os outros tem de ficar acompanhando se fulano leu 10 ou ciclano leu 1000. cada um tem um ritmo de leitura, e às vezes nosso ritmo pessoal varia de um livro para outro. o tibor fischer que foi meu número um este ano eu tinha começado a ler 23 de dezembro, terminei só 2 de janeiro (sendo que tem 215 páginas), já a queda de artur que tem mais páginas (286) eu li praticamente em um dia. para muita gente 200 e tanto não é livro "fininho", para mim, é. enfim, questão pessoal. além disso, cada um tem um jeito de ir atualizando a lista, por exemplo, tem gente que escreve o que está lendo no momento também, tem gente que só atualiza quando já completou a leitura (meu caso).

o que eu acho legal do censo não é ficar comparando quem lê mais ou menos, mas ver alguns livros na lista, pedir informação para quem acabou de atualizar - vivo fazendo isso por aqui, vocês já devem ter notado. o
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo