• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Lindir?

Sim, eu sei quem era e o que ele fazia. Mas e a historia dele? Alguém sabe? Procurei sobre, mas não achei não. Complicado. Queria muito saber quem ele é pois estou fazendo uma Fanfic de LotR e minha personagem "Eldrin" tem que ser filha de algum elfo, estou em duvida se ela poderia ser filha dele ou de Elrond.
 

Anexos

  • Lindir_in_The_Hobbit.png
    Lindir_in_The_Hobbit.png
    138,1 KB · Visualizações: 7
Não é ninguém de fato.

É uma adaptação de PJ.

Ele aparece só nos filmes. Em Senhor dos Anéis ele conduz (se não me engano) o cavalo de Arwen aos portos cinzentos no momento que ela tem uma visão e desiste da viajem.

Elrond só teve 3 filhos, os gêmeos elladan e elrohir e a arwen ;D

Como é essa sua Fanfic?
 
Última edição:
Lindir was an Elf of unknown kindred in Rivendell (Imladris) when Frodo met Bilbo there in The Lord of the Rings.

Lindir was a listener at one of Bilbo's poetry readings at Rivendell, his name implying (see Etymology below) he may have been a minstrel. After Bilbo finished reciting the Song of Eärendil, Lindir said he could not tell which parts Aragorn wrote and what parts were written by Bilbo, because all mortals seem alike to Elves.

http://lotr.wikia.com/wiki/Lindir

http://www.tolkiengateway.net/wiki/Lindir
 
tumblr_mx5hmztwLe1rp382io5_250.gif
tumblr_mx5hmztwLe1rp382io4_250.gif

Happy Elves 2 - Lindir & Elrond
 
Não é ninguém de fato.

É uma adaptação de PJ.

Ele aparece só nos filmes. Em Senhor dos Anéis ele conduz (se não me engano) o cavalo de Arwen aos portos cinzentos no momento que ela tem uma visão e desiste da viajem.

Elrond só teve 3 filhos, os gêmeos elladan e elrohir e a arwen ;D

Como é essa sua Fanfic?

Não, Placebo, Lindir é citado nos livros, como falou @Atyarwen:

Bilbo se levantou, fazendo uma reverência. - Estou lisonjeado, Lindir - disse ele. - Mas seria muito cansativo repetir tudo.
- Não cansativo demais para você - responderam os elfos, rindo. Sabemos que nunca se cansa de repetir seus próprios versos. Mas, falando serio, não podemos responder sua pergunta ouvindo só uma vez!
- O quê? - gritou Bilbo. - Vocês não sabem que partes são minhas, e quais sãos as do Dúnadan?
- Não é fácil diferenciar entre dois mortais - disse o elfo.
- Bobagem, Lindir - retrucou Bilbo. - Se você não consegue fazer distinção entre um homem e um hobbit, então seu discernimento é mais pobre do que eu imaginava. São diferentes como ervilhas e maçãs.
- Talvez. Para uma ovelha, as outras ovelhas são diferentes - riu Lindir. - Ou para os pastores. Mas os mortais não são objeto de nosso estudo. Temos outras preocupações.

Fonte: A Sociedade do Anel, Muitos Encontros.

E só. Em bom poruguês, é um elfo genérico, @Sadomie Bellerose.
 
Se não me engano, inclusive, ele se declara como da casa de Finrod no SdA. Bom, para deixar tudo mais canônico e encaixado direitinho no legendário, eu acho que ele quis dizer casa de Finarfin, ou seja, ele era um alto-elfo, nobre, salve-salve, noldo. :P

ps: e rebelde tb, ele deveria ter voltado para Eressea após a primeira era.

pos-edit: deixa para lá, depois de um tempo sem ler a gente percebe que começa a trocar os personagens, os nomes deles, quem são, e por ai vai... :confused:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo