• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Estádios da Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está certo ao dizer que o Brasil demorou a iniciar a preparação da Copa-2014. Mas ainda não está correto ao afirmar que é o Mundial mais atrasado de sua gestão. Levantamento do blog mostra que, no momento, o país igualou os descumprimentos de prazo da edição anterior da competição, na Africa do Sul, em 2010. Corre o risco de se tornar o mais lento se continuar a postergar inaugurações.

Até o meio do ano passado, o Brasil estava um pouco na frente dos sul-africanos com seis estádios (Maracanã, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Castelão, Mineirão e Mané Garrincha) prontos há um ano da Copa, contra cinco dos antecessores (Ellis Park, Free State Stadium, Royal Bafonkeng, Mbomblea Stadium, e Lotus Versefeld).

Ressalte-se que ambos deixaram suas arenas prontas de última hora para a Copa das Confederações e estouraram todos os prazos da Fifa. Ressalte-se que ambas as preparações para o Mundial eram as mais lentas já vistas em comparações a outras edições.

Só que, a partir do meio de 2013, o Brasil enfrentou enormes problemas com seus estádios restantes, como os acidentes fatais no Itaquerão e na Arena Amazônia. Em resumo, não entregou nenhuma arena nova até o final de 2013. E a Africa do Sul terminou o Moses Mabhida, em Durban, até novembro de 2009. Até ai, os países empatavam em progresso dos locais dos jogos, com o lembrete que 2010 tinha dois estádio a menos.

Porém, duas arenas africanas, o Green Point, na Cidade do Cabo, e Peter Mokaba, em Polokwane, foram inaugurados com jogos em janeiro de 2010, ano da Copa.

Dos seis estádios restantes do Brasil, a Arena Pantanal e a Arena das Dunas têm datas de inauguração previstas para o final de janeiro. O Beira-Rio informou estar perto da conclusão das obras, mas sem precisar uma data para sua finalização.

E a Arena da Baixada e a Arena da Amazônia vivem incertezas sobre as conclusões dos seus trabalhos e de suas inaugurações, após atrasos e problemas financeiros enfrentados pelo Atlético-PR, e acidentes fatais, no caso da arena do Norte.

Por fim, o Itaquerão, após acidente em novembro, tem previsão de inauguração para o meio de abril. Repete o roteiro de atraso do Soccer City, estádio da abertura e da final da Copa-2010 que foi concluído em abril do ano da Copa-2010 e teve o primeiro jogo de grandes proporções em maio.

Outro estádio sul-africano que só foi entregue às vésperas da Copa foi o Mbomblea Stadium, em Nelspruit, cuja partida inicial ocorreu no meio de maio, a apenas um mês da Copa.

Se levarmos em conta apenas o número de estádios para entrega, a seis meses do Mundial, o Brasil já está até mais atrasado do que a Africa do Sul visto que ainda tem seis incompletos, contra quatro sul-africanos. Mas havia menos arenas naquele Mundial. Em resumo, a Copa-2014 está prestes a confirmar a declaração de Blatter e se tornar a mais atrasada de toda sua gestão na Fifa.

Fonte
--------------------------------------------------------------------------

Título de mais atrasado esse ninguém tira de nós.
 
Qualquer obra pública de grandes proporções no Brasil não atrasam.
São propositalmente jogados para os ultimos meses para poder superfaturar e conseguir grana pública com menor burocracia e menos fiscalização.

Vai ficar tudo pronto sem problemas.
Estavam todos esses estádios internamente entre os engenheiros, arquitetos e dirigentes previstos para serem concluídos aí mesmo nesse período de abril e maio.

Chamar de atraso é enganar o povo e dar nomenclatura "incompetencia" ao que na verdade deveria ser chamado de "safadeza calculada".
 
Qualquer obra pública de grandes proporções no Brasil não atrasam.
São propositalmente jogados para os ultimos meses para poder superfaturar e conseguir grana pública com menor burocracia e menos fiscalização.

Vai ficar tudo pronto sem problemas.
Estavam todos esses estádios internamente entre os engenheiros, arquitetos e dirigentes previstos para serem concluídos aí mesmo nesse período de abril e maio.

Chamar de atraso é enganar o povo e dar nomenclatura "incompetencia" ao que na verdade deveria ser chamado de "safadeza calculada".

Concordo. E, com essa superfaturação, são criados cargos fantasmas e inúteis que aumentarão ainda mais o peso da máquina pública; por consequência, virão novos corruptos que sugarão ainda mais dinheiro e esbanjarão; gerando, assim, um ciclo vicioso retroalimentado e autorreparante, tão entranhado no Estado que apenas uma revolução poderia destruí-lo.

É visível que a República Presidencialista Pseudo-Democrática Ultrapartidária não serve para o país. A Monarquia, em contrapartida, funcionaria maravilhosamente, por possuir uma máquina pública menor e mais funcional. Há centenas de outras alternativas, que não citarei aqui, pois não estamos debatendo política. Mas o aspecto mais básico, importante, abrangente e relevante para o assunto atual, é que: o povo desperte, pare de ser trouxa, perceba que protestar é uma perturbação inútil da Ordem, e aja. Nada de caos, nada de lenga-lenga. O povo deve minar o poder dos corruptos. Não há líder que não tenha súditos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo