• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Pessoal, gostaria de confirmar se o Tengwar está correto antes de fazer minha tatuagem. Obs: 3 amigos já fizeram.
Mellonath Uirib, "amizade eterna", mas acho que pode ser também, "amigos eternos".

aqo6.jpg
 
Pessoal, gostaria de confirmar se o Tengwar está correto antes de fazer minha tatuagem. Obs: 3 amigos já fizeram.
Mellonath Uirib, "amizade eterna", mas acho que pode ser também, "amigos eternos".
aqo6.jpg

Tá correto sim. Achei de muito bom gosto, aliás.
 
Saudações.
Estou buscando uma tradução em quenya para Trabalhador da Terra.
Não encontrei nada que se refira a trabalho. Alguém conhece? E em Sindarin?

Quanto à Terra, encontrei a tradução: cemen (solo), cemi (terra[land]), Kémi (Mãe-Terra).

Obrigado.
 
Saudações.
Estou buscando uma tradução em quenya para Trabalhador da Terra.
Não encontrei nada que se refira a trabalho. Alguém conhece? E em Sindarin?

Quanto à Terra, encontrei a tradução: cemen (solo), cemi (terra[land]), Kémi (Mãe-Terra).

Obrigado.
Olha eu acho que não existe nenhuma palavra em quenya ou sindarin para trabalhador, ou palavras relacionadas. Pelo menos eu não achei nada, mas não desanime.
 
Saudações.
Estou buscando uma tradução em quenya para Trabalhador da Terra.
Não encontrei nada que se refira a trabalho. Alguém conhece? E em Sindarin?

Quanto à Terra, encontrei a tradução: cemen (solo), cemi (terra[land]), Kémi (Mãe-Terra).

Obrigado.

O que você vê como trabalhador da Terra? Mineiro? Agricultor?
 
Olá gostaria de saber se pra escrever em tengwar eu precisaria passar pra elfico primeiro ou simplesmente usar o inglês para transcrever, assim como fiz um pedido nesse post recentemente
http://forum.valinor.com.br/topico/...ressoes-em-tengwar.75728/page-36#post-2637544
Quero fazer uma tatuagem em tengwar com a frase dos livro "Os filhos de Húrin" que é " O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte." E em inglês seria "Grief is a hone to a hard mind."
Como ficaria a escrita e pronúncia em elfico? Seria possível ou só transcrever do inglês para tengwar da certo?
Muitíssimo obrigado desde já!
 
Bem, é possível transcrever direto do inglês para tengwar sim. Tengwar não é uma língua, é um alfabeto, então a princípio é possível escrever em tengwar usando qualquer língua.
 
Olá gostaria de saber se pra escrever em tengwar eu precisaria passar pra elfico primeiro ou simplesmente usar o inglês para transcrever, assim como fiz um pedido nesse post recentemente
http://forum.valinor.com.br/topico/...ressoes-em-tengwar.75728/page-36#post-2637544
Quero fazer uma tatuagem em tengwar com a frase dos livro "Os filhos de Húrin" que é " O sofrimento é uma pedra de afiar para uma mente forte." E em inglês seria "Grief is a hone to a hard mind."
Como ficaria a escrita e pronúncia em elfico? Seria possível ou só transcrever do inglês para tengwar da certo?
Muitíssimo obrigado desde já!

Como o Meneldur disse, é possível, em teoria, transcrever para Tengwar a partir de qualquer outra língua, não precisa necessariamente traduzir. Nesse caso, somente a escrita seria com os caracteres especiais, mas a pronúncia seria exatamente a mesma da frase que você quer, já que não haveria tradução.

Para a possibilidade de ser traduzido antes de transcrever, aí é questão de ver qual idioma élfico seria o escolhido, se o Quenya ou o Sindarin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo