• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Brasil conquista torcida, bate Dinamarca e faz final inédita no handebol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O Brasil garantiu sua primeira medalha da história de um Mundial de handebol feminino ao se classificar para a final inédita do torneio nesta sexta-feira. A vaga na decisão veio após a vitória por 27 a 21 contra a Dinamarca, em duelo disputado na Sérvia.

Agora, a equipe brasileira terá pela frente uma partida contra as donas da casa. A Sérvia já foi adversária do Brasil na fase de grupos com derrota da seleção europeia por 25 a 23, a única da do time no torneio.

Enfrentando uma das potências do handebol, a sexta no ranking mundial, as brasileiras tiveram uma atuação tão boa que a torcida foi conquistada nas arquibancadas do ginásio. No começo do duelo, a supremacia dos dinamarqueses era evidente do lado de fora da quadra, mas, aos poucos, e com a vantagem no placar, alguns gritos dos fãs brasileiros foram ouvidas no local.

Um dos destaques da partida foi a goleira Bárbara Arenhart. Com belas intervenções na primeira etapa, ela ajudou as brasileiras a abrirem vantagem no marcador, tanto que quatro pontos separavam as equipes ao fim dos primeiros 30 minutos.

O ritmo das brasileiras foi mantido no segundo tempo e, aos poucos, a diferença foi aumentando. No entanto, depois dos 15 minutos, a Dinamarca melhorou no duelo e chegou a marcar quatro vezes seguidas, diminuindo a vantagem de sete para três gols. Mas, logo na sequência, o Brasil voltou a controlar a partida e abrir frente.

O duelo desta sexta-feira ainda foi especial para o técnico Morten Soubak. O motivo é o fato do treinador da seleção brasileira ter nascido na Dinamarca.

A decisão do Mundial coroa a evolução da equipe brasileira feminina nos últimos dez anos é evidente. No Mundial de 2003, o time foi apenas o 20º colocado na Croácia. Já na competição de 2011, no Brasil, foi o quinto. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a seleção ainda conseguiu uma sexta colocação, seu melhor resultado da história.

O Brasil chega à decisão do Mundial como a única equipe sem derrotas na competição. Além disso, a seleção, que é apenas a 22ª no ranking, ainda tem em seu histórico vitórias sobre grandes seleções como Hungria (3ª), Sérvia (7ª) e Holanda (16ª).

A final entre Brasil e Sérvia acontece neste domingo às 14h15 (horário de Brasília) com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte.

Fonte

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não sei se alguém aqui acompanha esse esporte que no Brasil sempre teve um aspecto de "Miss Simpatia" que muitos gostam de praticar nos tempos de escola, mas além disso ninguém se interessa em nível profissional.

Enfim o Brasil finalmente conseguiu uma grande projeção nesse esporte que é jogado com as mãos, mas tem alguns pontos em comum de emoção com o futebol. A grande meta das meninas era de chegar numa semi-final, mas conseguiram ir além derrotando uma grande potência que é a Dinamarca e agora vão decidir o título.

Fica a torcida e que tomara que essa campanha não seja apenas um resultado isolado. O handebol brasileiro há muito tempo merecia um resultado assim.
 
22/12/2013 15h47 - Atualizado em 22/12/2013 15h55

Brasil bate a Sérvia, faz história e é campeão mundial de forma invicta


Essa é uma história de dedicação, luta, derrotas, vitórias e sonhos. E não poderia ter outro fim. A primeira medalha do handebol brasileiro em mundiais não é de bronze, nem de prata. É de ouro. Diante de uma Arena Belgrado fervendo e barulhenta, contra 20 mil e mais sete rivais em quadra, as meninas do Brasil não se intimidaram. Vibraram quando tinham que vibrar. Fizeram faltas quando foi necessário. Reclamaram da arbitragem. E jogaram. Jogaram muito. Frias, Alexandra e cia. calaram a Sérvia, venceram por 22 a 20 e entraram para a história da modalidade no país, conquistando o título mundial de forma invicta. Mais cedo, a

Dinamarca derrotou a Polônia e garantiu o bronze.

han_fernanda_brasil3_afp_95.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/hande...ria-e-e-campeao-mundial-de-forma-invicta.html
 
Foi uma conquista invicta, brilhante e tendo enfrentado na final o time da casa e o maior público da história do esporte.

Tomara que isso alavanque os campeonatos daqui já que a grande maioria delas joga fora. Estão de Parabéns.
 
Esporte Interativo passou. Aliás...
O desabafo do presidente do Esporte Interativo
"Juca Kfouri
22/12/2013 00:00
Edgar Diniz, presidente do canal Esporte Interativo, desabafou em relação ao que o blog comentou sobre a restrição sofrida na distribuição de seu conteúdo pelas principais operadoras, NET e Sky, do país.
Enganou-se apenas num aspecto: não há nada que, aqui, não se possa dizer.
O Esporte Interativo transmite hoje, às 14h15, a decisão do Mundial de handebol feminino entre Brasil e Sérvia.


“Juca, foi espetacular mesmo!
E a razão pela qual você não pode assistir na sua TV é a que você deve imaginar, sem poder dizer.
No Brasil não basta ter um canal de esportes que interesse ao apaixonado por esportes.
Não basta ter conteúdos de apelo inquestionável (Mundiais de handebol, judô e Taekwondo, Copa do Nordeste, Liga dos Campeões, Europa League, Supercopa da Espanha, final da Copa do Rei, BarçaTV etc.).
No mundo da competição livre do facebook, o Esporte Interativo é curtido por quase 8 milhões de pessoas, mais do que qualquer outro canal no Brasil.
Mas no mundo da competição controlada da TV Paga, em que as duas maiores operadoras do Brasil tem que perguntar a uma programadora se podem lançar um canal concorrente, é exatamente o contrário.
Quanto mais apelo, quanto mais sucesso, maior a barreira de entrada.
Mas o Esporte Interativo, assim como as nossas meninas guerreiras do handebol, não desistirá porque nosso time tem o que mais importa: o apoio dos que são verdadeiramente apaixonados por esportes (mais de 35 milhões nos assistem todos os meses, segundo o Ibope).
E nós e eles não desistiremos nunca!”


Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/o-desabafo-do-presidente-do-esporte-interativo/
 
Passou em algum canal?
Coloquei no SporTV, ESPN e FoxSports e nenhum tava passando.

Passou no Esporte Interativo que se deu muito bem já que detinha a exclusividade total do esporte e que merece os parabéns por ter apostado nessa modalidade. Na edição anterior que foi aqui no Brasil eles haviam feito o mesmo.

Agora só falta dizer que não conhece o EI, já que é um canal sediado aí do RJ. Mas não ficarei surpreso já que pra quem nunca ouviu falar do mestre Israel Gimpel que como repórter carioca da gema trabalhando com exclusividade pra Jovem Pan colocava no chinelo qualquer reporterzinho de emissoras locais do Rio, então deixa pra lá. :lol:
 
Última edição:
É.
É outro canal que não tem nem em net nem aberto por aqui.
Já foi uma briga colocar o foxsports, agora é outra.

Já esse jerusalém ai. Realmente eu não escuto tanto assim Jovem Pan como você.
 
Pois é, por aqui também não pega EI, nem na aberta nem na minha operadora de TV paga (Sky).

Uma pena, porque eu queria mesmo ver esse jogo.

O interessante é que a maioria das jogadores vem de um time só, lá da Áustria.
 
O curioso é que o EI está disponível em qualquer parabólica digital e analógica apontada no Star One C2 que é famosa banda de parabólica de sinal aberto mais popularzona do Brasil que a grande maioria dos favelados de grandes cidades ou de quem mora no mais perdido lugar do sertão nordestino, pantanal matogrossense ou da floresta amazônica tem!

E justamente por isso o EI investindo nesse mercado já comprou por uma década os direitos da Copa do Nordeste pela facilidade de penetração que o sinal tem nos mais remotos lugares
 
Ano passado eu assinei o EI Plus pra poder ver a Copa do Nordeste.
Primeiro mês grátis e após, R$9,90 mensais.
Via todo o conteúdo pela internet com uma qualidade impressionante!
Esse boicote velado é vergonhoso e só quem sai prejudicado é quem quer consumir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo