• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILER] Aegon Targaryen VI?

O que vocês pensam sobre este personagem que é, supostamente, o filho de Rhaegar e Elia, na qual acreditava-se estar morto?

Há teorias de que ele é na verdade filho de Illyrio.

Pessoalmente, acredito que ele realmente seja o filho de Rhaegar e Elia. Se não me engano, por mais de uma vez é dito que quando o bebê assassinado foi apresentado ao Robert, ele estava deformado, de maneira que não dava para reconhecê-lo.
 
Jon Connington não sabe de jeito nenhum. Estão usando ele justamente para dar veracidade ao (F)Aegon.

Sou devoto dessa teoria, faz muito sentido. É absurdo acreditar que Varys e Ilyrio sejam lealistas Targaryen depois de esnobarem Viserys e Danny por anos a fio, só arranjando o casamento com Drogo com óbvia intenção de usar os dothraki como bucha de canhão para enfraquecer Westeros até a chegada triunfal do (F)Aegon e da Companhia Dourada.

As intenções "pró-Targaryen" da Companhia Dourada são pra lá de suspeitas, considerando que foi fundada por um Blackfyre e membros de casas nobres que foram exilados por defender a causa Blackfyre. Ainda mais com frases curiosas no Dança como "um dragão é um dragão, seja vermelho ou negro" ou "certos contratos são assinados com sangue em vez de tinta".

Varys é um caso a parte para teorias, seja sua origem estrangeira, nome terminado em "rys" (Aerys, Viserys, Daenerys, etc...), a careca que pode esconder os cabelos de cor Targaryen, a mutilação que sofreu num ritual de magia negra (o sangue [e bagos] de um rei têm muito poder), etc...

E o Martin têm citado tanto os Blackfyre, não só nas crônicas mas nas Aventuras de Dunk & Egg, que é difícil não acreditar que haja um grande pay off planejado.
 
A lealdade deles pode não estar necessariamente com a família Targaryen, mas sim com aquele que eles fabricaram proporcionando diversas qualidade para os bem do reino, no caso, Aegon.

Não consigo fixar um palpite sobre isto. Qualquer uma das opções são completamente plausíveis.

Qual a motivação de Illyrio? O fato de Varys o ter conhecido muito cedo, pode reforçar a ideia de que ele(Varys) faz parte da família Targaryen ou Blackfire?
 
A lealdade deles pode não estar necessariamente com a família Targaryen, mas sim com aquele que eles fabricaram proporcionando diversas qualidade para os bem do reino, no caso, Aegon.

Não consigo fixar um palpite sobre isto. Qualquer uma das opções são completamente plausíveis.

Qual a motivação de Illyrio? O fato de Varys o ter conhecido muito cedo, pode reforçar a ideia de que ele(Varys) faz parte da família Targaryen ou Blackfire?

Se (F)Aegon fosse legítimo, sua pretenção ao trono seria melhor que a do Viserys. Não haveria mal algum em Varys/Ilyrio manter Viserys e Danny sob proteção. Pelo contrário: 3 membros sobreviventes dos Targaryen é melhor do que um, os senhores de Westeros pró-Targaryen ficariam ainda mais seguros em defender sua causa. Mesmo que decidissem não casar (F)Aegon com Danny como manda o costume, teríamos três Targaryen em idade adulta para serem oferecidos em casamento e fortalecer as alianças com as Grandes Casas que os apoiassem.

É sabido que a linhagem masculina dos Blackfyre foi extinta, porém nada se disse da feminina. A teoria corrente é que Varys descende dessa linhagem (talvez da Shiera, irmã/amante do Brynden Rivers/Corvo de Sangue, da qual não se sabe muito). A irmã de Varys teria se casado com Ilyrio e morreu tempos depois de dar luz ao (F)Aegon. A motivação de Ilyrio, que evitou de dizer ao Tyrion o que o movia, é honrar a falecida esposa e colocar o filho no trono que ela achava ser dele de direito.
 
Existe também a citação na Dança sobre o dragão negro de ferro que aparece vermelho de ferrugem do outro lado do rio, assim como a profecia da Daenarys sobre destruir mentiras e derrotar "o dragão do pantomineiro", que seria um dragão falso forjado pelo Varys e etc.

Aliás, muito legal essa teoria do Varys ser Targaryen ou mesmo Blackfyre, nunca tinha imaginado isso, porém acho que tem um furo nisso dele ser filho do Corvo de Sangue, pois se ele realmente for, por que apoiar os Blackfyre? Eles odeiam o Corvo de Sangue, responsável direto pela derrota deles em Westeros.
 
Última edição:
Eu gosto do (F)Aegon. Acho que ele não é Targaryen, mas Blackfyre filho de Illirio Mopatis. Mas acho que nem ele sabe disso. Ele acredita ser Targaryen.

Aegon deve ser Blackfyre por causa da profecia do "dragão do pantomimeiro" e também por conta do "dragão de ferro preto que com a ferrugem parece vermelho".

Eu gosto dele porque tem uma fala do Varys para o Kevan muito bacana sobre ele. Dizendo que Tommem está crescendo acreditando que ser rei é um DIREITO dele, enquanto (F)Aegon cresceu acreditando que ser rei é o seu DEVER. Que (F)Aegon aprendeu a costurar as próprias roupas, a por a "mão na massa", aprendeu sobre doenças, honra e história do reino e tudo o que precisa saber para ser um bom rei com seus tutores. Então talvez ele seja um rei melhor mesmo.

Mas acho que ele vai morrer, talvez a própria Daenerys que vai matá-lo.

Varys ou tem sangue Blackfyre ou Targaryen. Ele agiu contra Robert e contra os Lannisters.

O difícil de advinhar de que lado Varys está é justamente porque ele parece ajudar diversos lados diferentes.

Exemplo: Varys mata Kevan Lannister para desestabilizar o reino para a chegada de (F)Aegon. Nesse caso, Varys seria Blackfyre.

Exemplo 2: Varys ajudou muito Tyrion o tempo todo. Tyrion se não for Lannister, é bastardo Targaryen (filho de Joana com o Rei-Louco Aerys).

Então, como resolvemos esse mistério?

Ou será que Tyrion sendo bastardo Targaryen, assim como os Blackfyre, então Varys considera automaticamente Tyrion um Blackfyre e não um Targaryen?

O que acham?
 
Eu acho que Varys salvou Tyrion por empatia e por estratégia na coroação do Aegon, vou dizer pq:

Dany ou Aegon, se qualquer um dos dois tomaro trono, eles precisaram das grandes casas para governar. Westeros é medieval clássica, não existe absolutismo na monarquia westerosi, e será necessário traçar alianças com as antigas casas para governar.

Tyrion é o herdeiro de direito de Rochedo Casterly, portanto Varys ter ele ao seu lado é crucial para costurar o governo de Westeros.

Afinal, tanto Dany quanto Aegon não conseguirão nadade acharem que podem invadir Westeros, matar todas as casas que "trairam" os Targaryens e começar do 0. Nem o primeiro Aegon foi estúpido de fazer isso.
 
Esse tipo de coisa é que me preocupa: Uma quantidade grande de mistérios para apenas dois livros. As vezes tenho a impressão de que até agora poucas coisas foram realmente explicadas.
 
Esse tipo de coisa é que me preocupa: Uma quantidade grande de mistérios para apenas dois livros. As vezes tenho a impressão de que até agora poucas coisas foram realmente explicadas.

Pois é Grimnir, isso me preocupa também.

Eu disse no tópico do livro 6 (Winds of Winter) que para o Martin conseguir terminar essa saga em 2 livros ele precisa alcançar o ritmo frenético do livro 03, isto é: no próximo livro o Inverno tem que finalmente chegar e além disso, a Daenerys tam que atacar Westeros (poxa, até o Jovem Griff atacou, está faltando a Daenerys).
 
Uma dúvida: Se Aegon não é legítimo filho de Rhaegar, pq diabos Varys fez aquele discurso para um homem que estava morrendo?
 
:think: Isso faz sentido.

Ou é um furo no roteiro. HUE

Tudo bem, em nenhum momento do discurso Varys fala explicitamente que Aegon é um Targaryen, mas aí acho que estamos esticando muito a corda da argumentação.

O diálogo, reduzido, é assim:

Varys: "(...) enquanto Aegon levanta seu estandarte sobre Ponta Tempestade e os senhores do reino se reúnem em torno dele."
Kevan: "Aegon? (...) Morto, ele está morto."
Varys: "Não. (...) Ele está aqui. (...)"

Pô, na boa, o diálogo parece bem explícito. Se Kevan fala que Aegon está morto e se Varys responde que não está, então é pq ambos estão falando da mesma pessoa. Sei lá, o argumento de que não faz sentido mentir para um homem moribundo é forte.
 
Sim, é forte mesmo. Mas é que ao mesmo tempo, é estranho Martin adicionar nessa altura dos livros um personagem que, se for mesmo o Aegon, é importante demais pra aparecer só no quinto livro, não acha?
 
Sim, é forte mesmo. Mas é que ao mesmo tempo, é estranho Martin adicionar nessa altura dos livros um personagem que, se for mesmo o Aegon, é importante demais pra aparecer só no quinto livro, não acha?

Acho sim. Particularmente não tenho opinião formada sobre a legitimidade dele, ainda vou reler esse tópico para pensar melhor.

Talvez exista o risco de Martin estar sendo otimista e não conseguir terminar a série com mais dois livros. O que é um pensamento desagradável. Então prefiro acreditar que é esse Aegon é fake mesmo. :lol:
 
Sim, é forte mesmo. Mas é que ao mesmo tempo, é estranho Martin adicionar nessa altura dos livros um personagem que, se for mesmo o Aegon, é importante demais pra aparecer só no quinto livro, não acha?

Tem um outro argumento, mas esse é mais fraco. Se Aegon fosse realmente importante para a história, ao invés de apenas um apêndice de roteiro, então Martin teria alertado os produtores da séria para não cortar o personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo