• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os assuntos mais comentados no Facebook em 2013

Ana Lovejoy

Administrador
Em 2013, nenhuma rede social funcionou tão bem como “termômetro” do que estava rolando quanto o Facebook. Quase todo mundo estava lá, comentando sobre quase tudo. Nada mais justo então do que espiar as listas divulgadas pela companhia de Mark Zuckerberg sobre os tópicos mais citados ao longo do ano. Os assuntos dão uma pista de quais foram as pessoas, os momentos e os lugares mais importantes de 2013.

Vale destacar que, no Brasil, houve uma grande mudança em relação à lista divulgada no ano passado. Em 2012, predominaram tópicos sobre esportes e televisão. Este ano, assuntos relacionados à política também tiveram espaço no top 10, como “Mensalão” e a hashtag “#vemprarua”.

Veja abaixo os tópicos mais comentados no Brasil e no mundo (para checar os resultados de outros países do mundo, clique aqui):

Os 10 assuntos mais comentados (no mundo)

facebook-trends-most-talked-topics.jpg

Os 10 assuntos mais comentados (no Brasil)

facebook-trends-assuntos-mais-comentados.jpg

Fonte:
http://super.abril.com.br/blogs/sup...medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

**************

Carnaval e Neymar nas duas primeiras posições foi surpresa para mim. Fui até sondar a metodologia do Facebook para criar a lista. Tá aqui:

Methodology
Top life events and check-ins: We looked at which life events and places generated the most posts and check-ins in 2013, and then used the data to create global and country-level rankings.
Most talked about topics: We measured how many Facebook posts in 2013 mentioned a specific topic and then ranked those topics based on the overall number of mentions to create each list. Mentions include both the term itself and related hashtags. For example, both “Here at the #inauguration” and “Proud to be at the presidential inauguration” would be calculated as part of the buzz related to a single event.
 
Carnaval e Neymar...? Pelamor...

Se a maioria dos faces fosse como o meu, em primeiríssimo lugar estariam gatos, depois karate-do e em seguida frases filosóficas de buteco de esquina... kkkkkkkkkkkkkk!!

Mas Neymar...? Que é que tem tanto pra falar do Neymar...?
 
Estou perplexo com o Nelson Mandela em #10 no mundo.

Carnaval e Neymar...? Pelamor...

Se a maioria dos faces fosse como o meu, em primeiríssimo lugar estariam gatos, depois karate-do e em seguida frases filosóficas de buteco de esquina... kkkkkkkkkkkkkk!!

Mas Neymar...? Que é que tem tanto pra falar do Neymar...?
Frases de buteco são bordões para a vida toda. Gosto muito de tudo isto.

Mais uma vez citarei este vídeo:
 
As perguntas "como fazer" são tão boas que o google tinha que ter resposta automática. Destaque para a pergunta em 4º lugar: "como fazer sexo".
 
Nossa, tem umas coisas que eu nuncouvi falar.
Tipo essa música "Camaro Amarelo". :???:

Edit. É legal clicar em "Explorar" e ver gráficos que moistram, entre outras coisas, as regiões do planeta ou do Brasil onde as coisas são mais procuradas. :yep:
 
As perguntas "como fazer" são tão boas que o google tinha que ter resposta automática. Destaque para a pergunta em 4º lugar: "como fazer sexo".

Fãs do famigerado filme adolescente que eu já citei hj! Sim, sou hater!
Não sei como o google não completou: "com um vampiro".

saiu a lista do google. preguicinha de criar tópico novo só pra isso, então

clique aqui para os mais procurados versão global

clique aqui para os mais procurados versão brasil

primeiro lugar mundial foi o mandela, primeiro lugar do brasil foi bbb13. tem outras listas também, tipo

Ver anexo 54054

NÃO consigo acreditar que o 1º lugar foi pro BBB 13! E o divórcio da Grazi, gente? Deve até ter entrado no trending topics do tt!
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo