• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se fossem 2 filmes, onde vc faria a divisão?

Bel

o.O
A discussão começou pq, no meio de A Desolação de Smaug, eu falei "o filme poderia acabar agora" e, depois, não lembrei em que cena foi :lol:

Daí a discussão passou pra "onde seria o corte se fossem só 2 filmes?"

EU terminaria o primeiro filme quando Gandalf deixa os anões e Bilbo na entrada da Floresta das Trevas. E vcs?
 
A discussão começou pq, no meio de A Desolação de Smaug, eu falei "o filme poderia acabar agora" e, depois, não lembrei em que cena foi :lol:

Daí a discussão passou pra "onde seria o corte se fossem só 2 filmes?"

EU terminaria o primeiro filme quando Gandalf deixa os anões e Bilbo na entrada da Floresta das Trevas. E vcs?


Ainda não assisti "A Desolação de Smaug", mas pelo livro acho que essa é a parte "divisora" da história mesmo.
Principalmente por ser quando eles se separam do Gandalf e a aventura passa a ser só do Bilbo e dos anões, e tudo depende deles, sem magia ou outro tipo de força, como a do Beorn por exemplo. :yep:
 
Eu acho que o projeto original estava bom, ou seja, terminar com a fuga dos barris. Isso significaria, no entanto, reduzir algumas coisas: Menos tempo para sair do Condado (que foi algo criticado no primeiro filme), gigantes de pedra e diálogos bocós entre Kili e Tauriel.

hobbit-scroll-630.jpg
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu reduziria os dois primeiros filmes radicalmente e faria a divisão exatamente na chegada à Cidade do Lago.

1º filme: prólogo (10min) | partida do Condado (20 min) | Trolls (15min) | Valfenda (15min) | Conselho Branco (5min) | captura nas Montanhas Sombrias e Adivinhas no Escuro (25min) | perseguição e Águias (15min) | Beorn (15min) | Gandalf em Dol Guldur - aqui Radagast faz uma PEQUENA aparição (15min) | Floresta das Trevas e fuga nos barris (25min) = 2h50min de filme.

2º filme: prólogo (10min) | Cidade do Lago e partida para Erebor (20min) | conversa com Smaug (20min) | intervenção em Dol Guldur (20min) | fúria e morte do dragão / Bard convoca a cidade (25min) | Batalha dos Cinco Exércitos (35min) | desfecho e retorno (20min) | epílogo/prequência - seria foda! (10min) = 2h50min de filme.

Algo por aí.
 
Seria um fim interessante, com um desfecho de conflito.

--

Eu também não sei se a divisão em três filmes foi uma péssima ideia. O argumento, muito usado, de que o livro é menor do que OSdA é meio falho. Óbvio que o livro é menor, mas também é menos descritivo, tem menos diálogos, tem mais ação seguida de ação. OSdA tem os grandes momentos de conflito, mas a jornada de Bilbo tem ação o tempo todo. Como eu disse, parece um filme do Indiana Jones, em que os problemas se sucedem sem parar.
 
Última edição:
Acabava o primeiro na saída da montanha dos Goblins e deixava o segundo do jeito que está, retirando apenas o blá-blá-blá da cidade do lago e os 365 minutos de fuga dentro da montanha solitária.
 
Acho que acabaria o 1° filme com Gandalf deixando a companhia ou depois dos barris, manteria as cenas que ficaram legais, incluiria partes que achava importantes e excluiria o resto, tudo que foi improvisado.

Agora fico pensando se fosse o contrário, O Hobbit fosse produzido primeiro, na época so LOTR, e O Senhor dos Anéis fosse produzido agora, será que teríamos uns 6 filmes ? 2 por livro ? Com versões estendidas poderia chegar a 20 hs de filme...
 
No projeto que imagino eu pensaria em mostrar os personagens costurando os futuros conflitos no final do primeiro filme.

A última cena de Bilbo na primeira parte seria aquele momento em que ele se vê solitário na floresta, cada vez mais escura e enevoada, procurando pelos amigos anões entre grossos troncos de árvores antigas para poder encontrar os amigos capturados pelas aranhas. Então haveria corte com música orquestrado para criar o clima da chegada de Gandalf em Lórien enquanto no horizonte são vistos sinais de guerra, nuvens e focos de fumaça na direção do norte.

Depois cortaria novamente para aproveitar o gancho deixado por Tolkien quando ele fala que Sauron ordenava que seus enviados fossem procurar os anões para oferecer alianças (falsas) e anéis.

Nessa cena nós veríamos um grande orc escuro sem nome e com identidade escondida por um elmo de ferro cobrindo o rosto viajando sob ordens de uma certa Dol Guldur para conversar com os orcs de Azog e Bolg. (prenúncio dos conflitos da floresta norte e da floresta sul). Poderiam aproveitar para mostrar mais do ermo da desolação de Smaug uma vez que os orcs dos 5 exércitos deviam estar estacionando com números progressivamente maiores na direção da montanha.

É difícil traçar qual seria o momento certo para cortar uma vez que o livro combina com um filme único.

Existe mais de um local aonde encontramos a metade da história, por exemplo, existe o centro geométrico das páginas do livro e existe também o ponto aonde estamos eqüidistantes das principais cenas de conflito que é diferente do ponto aonde estão as páginas do meio do livro.
 
Eu cortaria assim que abrem a porta da montanha.. .. Ficaria todo o dragão de surpresa para o seguinte.... Kkkk

e eu tbm acho que SDA merecia ter sido 2 de cada livro, com direito a Tom Bombadil e tudo mais que foi tirado!
 
Última edição por um moderador:
Seria estranho acabar o primeiro filme com Gandalf deixando o grupo. Não existe um clímax nessa cena que justifique o encerramento de um filme. Justifica uma frustração, talvez.

Eu encerraria o primeiro em Dol Guldur, no encontro entre Gandalf e o Necromante. Para isso, eu excluiria algumas passagens, para deixar deixar o filme com não mais que 3h.

Para o segundo filme eu deixaria a desolação de Smaug, o ataque do Conselho a Dol Guldur e a batalha dos cinco exércitos. Seria mais ou menos um primeiro filme semelhante à Sociedade do Anel (sem muuuita ação) e um segundo parecido com O Retorno do Rei.
 
Eu reduziria os dois primeiros filmes radicalmente e faria a divisão exatamente na chegada à Cidade do Lago.

1º filme: prólogo (10min) | partida do Condado (20 min) | Trolls (15min) | Valfenda (15min) | Conselho Branco (5min) | captura nas Montanhas Sombrias e Adivinhas no Escuro (25min) | perseguição e Águias (15min) | Beorn (15min) | Gandalf em Dol Guldur - aqui Radagast faz uma PEQUENA aparição (15min) | Floresta das Trevas e fuga nos barris (25min) = 2h50min de filme.

2º filme: prólogo (10min) | Cidade do Lago e partida para Erebor (20min) | conversa com Smaug (20min) | intervenção em Dol Guldur (20min) | fúria e morte do dragão / Bard convoca a cidade (25min) | Batalha dos Cinco Exércitos (35min) | desfecho e retorno (20min) | epílogo/prequência - seria foda! (10min) = 2h50min de filme.

Algo por aí.

Depois de ver os três filmes, eu acho que rola essa divisão, hein? Vou tentar editar os dois primeiros para fazer essa "parte 1".
 
Depois de ver os três filmes, eu acho que rola essa divisão, hein? Vou tentar editar os dois primeiros para fazer essa "parte 1".
Por favor! Pensei nisso, mas não tenho a menor habilidade de edição de vídeos. Fico no aguardo! Única hipótese de eu rever esses filmes.
 
Concordo com a edição na parte dos barris/encontro com Bard! Muito boa a divisão do @Eriadan , gostei.

Excluiria todas as cenas românticas da Tauriel, manteria no máximo a conversa Tauriel/Kili quando os anões estão presos, mas sem brincadeirinha de "o que tenho nas calças" e nem Legolas creepy stalker chegando por trás no final. Também cortaria a parte dos anões em Erebor.

Acho que também me agradaria a divisão inicial do Guillermo del Toro, 1º filme com a história toda do livro (poderia ficar corrido, mas é certamente possível) e o 2º filme seria de ligação, fazendo a ponte com O Senhor dos Anéis.
 
Quando alguém editar, vão poder compartilhar com a gente? Amaria assistir.
 
Ainda não assisti "A Desolação de Smaug",


Caçamba...entrei no tópico e a primeira coisa que li foi isso...eu já isso postar algo como "Como assim tu ainda não viu o filme? Está isolada na Papua Nova Guiné?

Daí eu vi que é do ano passado o tópico....tem coveiro novo na praça... :doh:
 
Caçamba...entrei no tópico e a primeira coisa que li foi isso...eu já isso postar algo como "Como assim tu ainda não viu o filme? Está isolada na Papua Nova Guiné?

Daí eu vi que é do ano passado o tópico....tem coveiro novo na praça... :doh:

Atualizando: "Ainda não assisti 'A Batalha dos Cinco Exércitos'". :lol:
 
Caçamba...entrei no tópico e a primeira coisa que li foi isso...eu já isso postar algo como "Como assim tu ainda não viu o filme? Está isolada na Papua Nova Guiné?

Daí eu vi que é do ano passado o tópico....tem coveiro novo na praça... :doh:

A culpa foi minha. É que agora que vimos o terceiro filme, eu lembrei desse papo da divisão em 2 filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo