• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suprema Corte da Índia revalida lei que proíbe sexo homossexual

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A Corte Suprema da Índia voltou a declarar nesta quarta-feira a proibição das relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. A medida, revogada em 2009 por um tribunal de Nova Déli, foi imposta no século 19.

O chamado Artigo 377 proíbe todas as relações "contra a ordem da natureza", o que também inclui o sexo homossexual. A lei pune com até dez anos de prisão as relações sexuais consentidas entre os homossexuais.

Segundo o canal de televisão NDTV, o órgão máximo da Justiça indiana considerou a retirada da lei "constitucionalmente insustentável", já que qualquer mudança na legislação deve ser realizada pelo Parlamento.

Diante disso, a Suprema Corte pediu que seja estudada "a conveniência de eliminar o artigo 377". A resposta dos ativistas pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros pelo revés judicial não demorou.

"Estamos muito decepcionados e tomaremos as medidas necessárias. Isto representa um enorme passo para trás", afirmou Anand Grover, advogado da Fundação Naz, ONG que questionou a ilegalidade das relações homossexuais nos tribunais, segundo o site do jornal "Firstpost".

A Anistia Internacional escreveu no Twitter que "a decisão do Tribunal Supremo faz a Índia retroceder muitos anos em seu compromisso com a proteção das liberdades básicas". A ONG pediu que o Parlamento do país aprovasse "imediatamente" leis que legalizem as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O Tribunal Superior de Nova Délhi opinou há quatro anos que o artigo 377 do Código Penal violava vários artigos da Constituição ao criminalizar os atos sexuais consentidos entre adultos.

Mas diversos grupos religiosos e sociais, como a Aliança de Igrejas Apostólicas, o Conselho Cristão de Utkal, o Conselho da Lei de Muçulmanos da Índia e líderes do partido hinduísta Bharatiya Janata, recorreram da sentença na Corte Suprema.

Fonte

Mas estupro pode, né? Esperando pelos posts cheios de humanidade e amor ao próximo dizendo que a Índia é uma país espiritualizado, mãe da religiosidade autêntica e das besteiras de sempre. Reparem nos grupos que recorreram da sentença. Isso é amor ao próximo e mostra de religiosidade autêntica.
 
Isso é um absurdo o_O
Eu nunca morri de amores pela Índia ,não por religião e bah mas por causa do pais mesmo nunca gostei muito.
Gente,como ainda pode ser permitido uma coisa dessas em pleno 2013 quase 14 ,se bem que na África existem países que também é contra lei e ninguém fala disso.
 
serto certo que o povo da India não é cristão propriamente dito, mas pro povo que é cristão e torra o saco com esse tipo de coisa: CADÊ O AMOR ÁGAPE??????

Cadê o principal mandamento de Jesus: "Ama ao próximo como a ti mesmo"???

De resto, pensei justamente nisso: fiscalização como? Rç.
 
Vou abrir uma pausa no assunto para uma nota de esclarecimento sobre um ponto muito importante e evitar que se criem relações que não existem sobre espiritualidade e sobre o povo.

O conceito de espiritualidade do oriente não se limita unicamente ao polo positivo (bondade). É possível ser espiritualizado com espiritualidade voltada tanto para a bondade quanto para a maldade.

Historicamente, na antigüidade, o Japão importou da China a cultura do budismo que segundo Osho é como se fosse Hinduísmo + Buda. De modo que no governo do país fora criado um departamento de assuntos divinos (jingikan) com a respectiva seção governamental especializada chamada "departamento de Yin e Yang" (onmyôryô).

Naquela área do palácio eles buscavam trazer de volta o equilíbrio do ponto entre as forças positivas e negativas do universo. Para ficar mais simples de entender se a teoria da evolução possui forças positivas de seleção, mutação, recombinação e divergência então o polo negativo significa não-seletividadade, conservação, pureza e convergência.

Do equilíbrio e proporção entre essas forças são criados os seres e quando uma força procura destruir as outras aparecem ferimentos e desequilíbrios, tanto que ainda hoje os princípios da medicina chinesa são válidos e usados nas clínicas como os tratamentos de ferimentos de fogo e gelo. Quando uma pessoa possui uma hemorragia (ferimento de gelo) o terapeuta aplica calor para devolver o equilíbrio entre as forças. Quando uma área está queimada(ferimento do fogo) aplica-se o frio e assim por diante. É um princípio do equilíbrio entre as forças que se manifestam na matéria por meio da divina proporção.

No Brasil o espiritismo também descreve o conceito de espiritualidade negativa por causa das influências espirituais inferiores em pessoas que fizeram afinidade ou aliança com energias e forças espirituais negativas e manifestam um poder mediúnico destrutivo.

No cristianismo essas forças aparecem na forma do conceito de possessão demoníaca, ou seja, possuir dons espirituais não significa uma garantia de ser uma pessoas boa e devido a isso a bíblia recomenda testar o espírito.

Em resumo, é possível um país ter espiritualidade ao mesmo tempo em que comete erros sem haver problema de consistência na relação. Por favor, vamos com calma ao misturar assuntos.

Outro ponto importante é que na Ásia os conceitos de deuses e demônios falam de deuses que podem ser bons e ruins tanto quanto de demônios que poderiam ser bons ou ruins e que reforça o fato de que não é a espiritualidade do país mas o que o país faz de sua espiritualidade. O Brasil, por exemplo, possui muita afinidade com assuntos de espiritualidade mas em compensação possui espiritualidade voltada para a maldade que dá impressão errada de ausência de pessoas com alma.

A espiritualidade é um assunto vasto e próprio, independente das ações políticas com vários tópicos enormes e complexos (paranormalidade, Deus, vida após a morte). São tópicos tão grandes que as pessoas passam geração a geração estudando. Quem for entrar no assunto vai ver que as empresas mais antigas do mundo estão na Ásia (fornecedoras que vendem objetos para cerimônias budistas para templos milenares).

No Japão existem templos budistas que enterram os mortos criminosos ocidentais junto de monges inocentes porque aquilo que sustenta as almas é uma única espiritualidade mas que nas mãos erradas pode ser ruim devido ao uso dos dons espirituais para a maldade.

Já o assunto do que levam os homossexuais bíblicos a destruição é em grande parte das vezes uma confusão irracional parecido com o que fazem ao jogar todo o universo de assuntos de espiritualidade no lixo rapidamente sem nem pensar que bilhões de pessoas muito inteligentes ainda hoje estudaram e estudam uma gama de assuntos complexos. Não é por acaso que aparecem poucos Budas ou Krishnas de vez em quando. Os próprios hindus falam que na Índia, que deveria ser o país mais iluminado isso não ocorre por causa do fascínio deles com a vida de auto-corrupção, negligência, apego e luxo (que embotam os sentidos espirituais).

Segundo os estudiosos do assunto não dá para despertar o caminho correto da espiritualidade apenas lendo textos e escutando palavras. Existe uma barreira viva que pode levar várias vidas para ser superada e que por causa disso o povo da Índia se acomoda sendo que deveria ser o povo com mais pessoas iluminadas.

Agora podemos voltar ao assunto do tópico. Para quem tiver curiosidade:

http://japanesemythology.wordpress....y-magicians-and-diviners-of-the-heian-period/
 
Última edição:
Mas como é que se controla esse tipo de coisa? Vão contratar fiscais para descobrir quem está comendo quem?

Programa Obrigatório de Instalação de Sensor Retal. O problema serão os falsos positivos com a galera do dedo.

Em resumo, é possível um país ter espiritualidade ao mesmo tempo em que comete erros sem haver problema de consistência na relação. Por favor, vamos com calma ao misturar assuntos.

O que não torna menos absurdas (ou no mínimo questionáveis) determinadas atitudes. Até onde eu entendi, você diz que dentro dos limites dos preceitos religiosos, nesse caso, por exemplo, não há inconsistência. A questão central é sempre a mesma: Liberdade religiosa versus liberdade individual. É correto um país inteiro ser submetido à um conjunto de normas religiosa?
 
O que não torna menos absurdas (ou no mínimo questionáveis) determinadas atitudes. Até onde eu entendi, você diz que dentro dos limites dos preceitos religiosos, nesse caso, por exemplo, não há inconsistência. A questão central é sempre a mesma: Liberdade religiosa versus liberdade individual. É correto um país inteiro ser submetido à um conjunto de normas religiosa?

Me refiro a outra coisa, inclusive não custa repetir porque parece que passou batido... Na verdade é sobre como evitar o uso indiscriminado de um termo porque espiritualidade é um conceito diferente (e muito maior) de religião*. A consistência é em relação a espiritualidade. Eu imagino que a pergunta seja sobre o conteúdo da notícia que fala de outra parte do assunto e como dei prioridade a um ponto do tópico diferente, indiretamente ligado à notícia, ficou a impressão de que comentei a notícia. Mas foi um parênteses no meio do assunto voltado para a abordagem da postagem da notícia.

Se o termo é usado de forma indiscriminada fica-se com a impressão errada de que sempre quem tem espiritualidade é sempre uma pessoa boa.

No frigir dos ovos espiritualidade não é um termo usado unicamente para quem faz o certo e essa relação não pode existir nem na Índia nem no Ocidente(resumo da ópera). A governação dos países por meio da religião ou até por uma idéia de espiritualidade já é outra questão.

*Notas de curiosidade: Por ser maior que o conceito de religião o conceito de espiritualidade trata da alma\pessoa experimentando o mundo que é uma noção antiga de onde bebem as religiões da Ásia e converge para aquilo que está nas constituições laicas. A espiritualidade seja de alto ou baixo nível tem menos a ver com regras de religiões organizadas, política ou textos decodificados porque trata de um mesmo fenômeno que antecede a forma e que pode assumir diferentes aparências para cada pessoa. Transcende a arte, a religião e o estado.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo