• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2014

Hugo

Hail to the Thief
Omelete disse:
Ellen DeGeneres será a apresentadora do Oscar 2014. A 86ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 2 de março.

Eleen.jpg


A comediante apresentou a cerimônia de 2007 e chegou a receber uma indicação ao Emmy pelo trabalho. "Poucas estrelas hoje possuem o talento de Ellen para comédia, com humanidade e entusiasmo. Ela é amada em todos os lugares e esperamos que o público do Dolby Theatre, e nos lares ao redor do mundo, fiquem felizes como ficamos com essa escolha", comentaram os produtores Craig Zadan e Neil Meron sobre o retorno da anfitriã do The Ellen DeGeneres Show.

Seth MacFarlane, o aprensentador da cerimônia deste ano, chegou a ser cotado para retornar, mas rejeitou a proposta - leia mais. No nosso especial do Oscar, temos a lista de vencedores de 2013 e artigos explicando as categorias técnicas.

http://omelete.uol.com.br/oscar/cinema/ellen-degeneres-sera-apresentadora-do-oscar-2014/

Preferia o Seth MacFarlane do que essa nanica afetada, mas infelizmente ele não aceitou o convite para apresentar novamente ...
 
Brasil indica 'O som ao redor' para tentar vaga no Oscar 2014

Escolha do filme foi anunciada pelo Ministério da Cultura nesta sexta.
Seleção final para candidatos a melhor filme estrangeiro é feita pelo Oscar.



O Ministério da Cultura divulgou nesta sexta-feira (20) que o filme "O som ao redor" vai ser o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2014 na categoria melhor filme estrangeiro. A seleção final dos filmes que vão concorrer será definida pela organização do Oscar.

"O Som ao Redor" é o primeiro longa de ficção do crítico e cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho. Na obra, são retratadas as tensões e contradições sociais do Brasil. A trama se passa na cidade do Recife.

O filme foi foi incluído na lista de dez melhores do ano de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal "New York Times", publicada em dezembro do ano passado. Na lista do crítico, o filme brasileiro ficou em nono lugar.

"O Som ao Redor" já foi premiado nos festivais do Rio (Melhor Filme e Roteiro), Gramado (Melhor Som, Filme da Crítica, Filme do Público e Diretor), e 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Melhor Filme), além de festivais internacionais como Copenhage e Roterdã.

Critérios de escolha
Segundo o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, a comissão especial de seleção encarregada de selecionar o candidato brasileiro ao Oscar filtrou dois dos 14 filmes inscritos. O colegiado, no entanto, optou pelo longa-metragem de Kléber Mendonça. O secretário não quis revelar o título do filme que chegou à etapa final com “O Som ao Redor”.

Nunes se limitou a dizer que a outra película finalista na seleção também era de um diretor estreante. “A gente tinha dois filmes igualmente valorosos e originais e acabamos optando por um título. Chegamos a dois títulos superoriginais, bem autorais, dois filmes de estreia”, ressaltou.

Indagado sobre o motivo de a comissão ter escolhido um filme que não havia obtido tanto sucesso nas bilheterias, em comparação a títulos como “Gonzaga de Pai para Filho” e "Faroeste Caboclo”, o secretário do Audiovisual justificou que a opção levou em conta os critérios que são utilizados pela academia de Hollywood.

“Temos lá [nos Estados Unidos] uma festa do cinema americano, que seleciona filmes americanos. São diversos países que indicam filmes [...] Tem de ser um filme de excelência, de originalidade. É levado em conta muito mais a criatividade e originalidade do que orçamento e sucesso que obteve nas bilheterias de seu país”, enfatizou Nunes.

Produtora do filme “O Palhaço”, que foi indicado pelo Brasil para disputar a estatueta de melhor filme estrangeiro de 2013, Vânia Catani foi uma dos cinco integrantes da comissão que selecionou nesta sexta o filme pernambucano.

Na entrevista na qual foi divulgado o candidato brasileiro ao Oscar de 2014, a produtora observou que há várias dificuldades financeiras e logísticas para divulgar um filme estrangeiro nos Estados Unidos. “Espero que o Kléber [diretor de ‘O Som ao Redor’] esteja com disposição, porque o bagulho é doido”, brincou.

Aproximadamente 70 filmes do mundo inteiro serão indicados para a comissão do Oscar, em Los Angeles, para disputar a categoria de melhor filme estrangeiro. Desses, somente cinco serão selecionados para disputar a estatueta do Oscar 2014. Os finalistas ao prêmio devem ser anunciados em janeiro do ano que vem.

Confira a lista dos 14 filmes que disputaram na seleção nacional:
1) Cine Holliúdy
2) Colegas
3) Cores
4) Elena
5) Faroeste Caboclo
6) Gonzaga de Pai para Filho
7) Meu Pé de Laranja Lima
8) O dia que durou 21 anos
9) O que se move
10) O som ao redor
11) O tempo e o vento
12) Porto dos mortos
13) Uma história de amor e fúria
14) Xico Stokinger

G1


:joy:
 
Que bom.
Dessa vez eu vou torcer pra ficar entre os 5. O Som ao Redor é um excelente filme.
Vendo os outros candidatos dos demais países, tem boas promessas mas tem pouco figurão na direção (ainda mais com o filme do Almodovar não ter sido tão bem aceito), o que talvez aumente as chances do filme brasileiro. Ainda mais que osfilmes que fizeram bonito durante o ano não devem participar como o La Vie d"Adele de Cannes, o Sacro GRA de Veneza (já que é documentario).

Vamos ver quais deles vão vir por aqui no festival do rio e na mostra de sp pra ter uma idéia melhor.
Dos indicados tem um novo do Wajda, do Escalante. E dos países que ainda não indicaram, acho que só Itália e Dinamarca devem vir fortes. O Jagten principalmente que é dinamarques.


Enfim. Na torcida.
 
OSCAR: inscrições de filmes estrangeiros batem recorde

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista dos 76 longas que poderão conquistar uma vaga na disputa pelo prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira, no Oscar de 2014. Esta é a vez em que mais países selecionaram produções para a competição. O recorde anterior é do Oscar de 2012, com 71 filmes inscritos nessa categoria.

Entre os destaques deste ano estão o brasileiro O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, o iraniano O Passado, de Asghar Farhadi, o dinamarquês A Caça, de Thomas Vinterberg, e o italiano A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino.

Enquanto alguns países, como República da Moldávia, Arábia Saudita e Montenegro, indicaram longas pela primeira vez, outros tiveram suas opções desclassificadas pela Academia. A República Tcheca, por exemplo, selecionou Burning Bush, de Agnieszka Holland, que foi eliminado por ser uma minissérie feita para a HBO Europa e por ter sido lançada por esse canal. Mesmo com a má notícia, o país teve a chance de indicar o filme The Don Juans como substituto.

Confira a lista completa:

Afeganistão: Wajma – An Afghan Love Story, de Barmak Akram

Albânia: Agon, de Robert Budina

Argentina: Wakolda, de Lucía Puenzo

Austrália: The Rocket, de Kim Mordaunt

Áustria: The Wall, de Julian Pölsler

Azerbaijão: Steppe Man, de Shamil Aliyev

Bangladesh: Television, de Mostofa Sarwar Farooki

Bélgica: The Broken Circle Breakdown, de Felix van Groeningen

Bósnia e Herzegovina: An Episode in the Life of an Iron Picker, de Danis Tanovic

Brasil: O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho

Bulgária: The Color of the Chameleon, de Emil Hristov

Cambódia: The Missing Picture, de Rithy Panh

Canadá: Gabrielle, de Louise Archambault

Chade: GriGris, de Mahamat-Saleh Haroun

Chile: Gloria, de Sebastián Lelio

China: Back to 1942, de Feng Xiaogang

Colômbia: La Playa DC, de Juan Andrés Arango

Croácia: Halima's Path, de Arsen Anton Ostojic

República Tcheca: The Don Juans, de Jiri Menzel

Dinamarca: A Caça, de Thomas Vinterberg

República Dominicana: Quien Manda?, de Ronni Castillo

Equador: The Porcelain Horse, de Javier Andrade

Egito: Winter of Discontent, de Ibrahim El Batout

Estônia: Free Range, de Veiko Ounpuu

Finlândia: Disciple, de Ulrika Bengts

França: Renoir, de Gilles Bourdos

Geórgia: In Bloom, de Nana Ekvtimishvili e Simon Gross

Alemanha: Two Lives, de Georg Maas

Grécia: Boy Eating the Bird's Food, de Ektoras Lygizos

Hong Kong: The Grandmaster, de Wong Kar-wai

Hungria: The Notebook, de Janos Szasz

Islândia: Of Horses and Men, de Benedikt Erlingsson

Índia: The Good Road, de Gyan Correa

Indonésia: Sang Kiai, de Rako Prijanto

Irã: O Passado, de Asghar Farhadi

Israel: Bethlehem, de Yuval Adler

Itália: A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino

Japão: The Great Passage, de Ishii Yuya

Cazaquistão: Shal, de Yermek Tursunov

Letônia: Mother, I Love You, de Janis Nords

Líbano: Blind Intersections, de Lara Saba

Lituânia: Conversations on Serious Topics, de Giedre Beinoriute

Luxemburgo: Blind Spot, de Christophe Wagner

México: Heli, de Amat Escalante

República da Moldávia: All God's Children, de Adrian Popovici

Montenegro: Ace of Spades - Bad Destiny, de Drasko Djurovic

Marrocos: Horses of God, de Nabil Ayouch

Nepal: Soongava: Dance of the Orchids, de Subarna Thapa

Holanda: Borgman, de Alex van Warmerdam

Nova Zelândia: White Lies, de Dana Rotberg

Noruega: I Am Yours, de Iram Haq

Paquistão: Zinda Bhaag, de Meenu Gaur and Farjad Nabi

Palestina: Omar, de Hany Abu-Assad

Peru: The Cleaner, de Adrian Saba

Filipinas: Transit, de Hannah Espia

Polônia: Walesa. Man of Hope, de Andrzej Wajda

Portugal: As Linhas de Torres, de Valeria Sarmiento

Romênia: Child's Pose, de Calin Peter Netzer

Rússia: Stalingrad, de Fedor Bondarchuk

Arábia Saudita: O Sonho de Wadjda, de Haifaa Al Mansour

Sérvia: Circles, de Srdan Golubovic

Cingapura: Ilo Ilo, de Anthony Chen

Eslováquia: My Dog Killer, de Mira Fornay

Eslovênia: Class Enemy, de Rok Bicek

África do Sul: Four Corners, de Ian Gabriel

Coreia do Sul: Juvenile Offender, de Kang Yi-kwan

Espanha: 15 Years Plus a Day, de Gracia Querejeta

Suécia: Eat Sleep Die, de Gabriela Pichler

Suíça: More than Honey, de Markus Imhoof

Taiwan: Soul, de Chung Mong-Hong

Tailândia: Countdown, de Nattawut Poonpiriya

Turquia: The Butterfly's Dream, de Yilmaz Erdogan

Ucrânia: Paradjanov, de Serge Avedikian e Olena Fetisova

Reino Unido: Metro Manila, de Sean Ellis

Uruguai: Anina, de Alfredo Soderguit

Venezuela: Breach in the Silence, de Luis Alejandro Rodríguez e Andrés Eduardo Rodríguez

Cinema em Cena
 
Tentando assistir dos que vieram pra cá pro Rio.
Ainda vou conseguir ver alguns em SP.

Dos que vi, Heli e Alabama Monroe são bons concorrentes pro nosso filme tupiniquim.


E não entendi porque a França optou por Renoir.
 
"O Som ao Redor" recebe R$ 284 mil do governo para campanha do Oscar

O filme "O Som ao Redor", escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro, irá receber R$ 284 mil da Agência Nacional do Cinema e do Ministério da Cultura para sua campanha de divulgação internacional.

O aporte destinado ao longa do cineasta Kleber Mendonça Filho é dividido entre R$ 150 mil (do Programa de Apoio ao Oscar da Ancine) e R$ 134 mil (da Secretaria de Audiovisual do ministério). A indicação foi realizada após um processo seletivo conduzido pelo Ministério da Cultura.

A campanha é parte fundamental da estratégia para conseguir uma indicação ao Oscar, especialmente para exibir o filme ao maior número de votantes possíveis, já que estes não necessariamente assistem a todas as produções concorrentes.

Vencedor de diversos festivais no Brasil e na Europa, o filme retrata a vida numa rua de classe média na zona sul do Recife, que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia, que traz tranquilidade para alguns e tensão para outros. O elenco conta com Irandhir Santos, Gustavo Jahn e Maeve Jinkings.

O Programa de Apoio ao Oscar da Ancine foi criado em 2008, para apoiar a introdução dos filmes brasileiros nos mercados estrangeiros.

"O Som ao Redor" foi premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2012, no Festival de Nova York em 2013 e no Festival de Roterdã de 2012, além de ter sido apontado pelo jornal "The New York Times" como um dos dez melhores filmes do mundo em 2012.

O filme foi escolhido por Leopoldo Nunes da Silva Filho, secretário do Audiovisual; a secretária Sylvia Bahiense Naves; George Torquato Firmeza, ministro do Departamento Cultural do Itamaraty; Renata de Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Vânia Catani, sócia da produtora Bananeira Filmes.

Em 2012, o indicado foi "O Palhaço", de Selton Mello, mas não foi escolhido pela academia. Para concorrer ao Oscar, o filme precisa ter sido lançado e indicado oficialmente por seu país de origem.

Os indicadosa todas as categorias do Oscar serão revelados pela Academia em 16 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 2 de maço, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

cruzando os dedos aí :issoaih:
 
Mesmo com vários filmes me surpreendendo, dos concorrente, O Som ao Redor ainda permanece tranquilo e firme entre os 5 favoritos meus, ali empatado ou pouco a frente de Heli, Omar, The Broken Circle Breakdown, Duas vidas, Nagy Fuzet e A Imagem que Falta. A Imagem que Falta talvez na frente, dificil decidir.

Enfim.
Merece estar na premiação.
E estou empolgado pro filme que será pro oscar do ano que vem. Assisti só 3 brasileiros esse ano, gostei dos 3, mas achei 2 fantásticos.
 
O filme recebeu mais dinheiro para a campanha para o Oscar, do que para fazer o longa. Absurdo ... hehe
 
Vencedores do NYFCC. David O Russel virando figurinha carimbada das premiações já hein.

2013 Awards
Best Picture
American Hustle

Best Director
Steve McQueen
12 YEARS A SLAVE

Best Screenplay
Eric Singer & David O. Russell
AMERICAN HUSTLE

Best Actress
Cate Blanchett
BLUE JASMINE

Best Actor
Robert Redford
ALL IS LOST

Best Supporting Actress
Jennifer Lawrence
AMERICAN HUSTLE

Best Supporting Actor
Jared Leto
DALLAS BUYERS CLUB

Best Cinematographer
Bruno Delbonnel
INSIDE LLEWYN DAVIS

Best Animated Film
The Wind Rises

Best Non-Fiction Film (Documentary)
Stories We Tell

Best Foreign Film
Blue is the Warmest Color

Best First Film
Ryan Coogler

FRUITVALE STATION
Special Award
Frederick Wiseman
 
A National Board of Review também anunciou seus vencedores:

Best Film: HER

Best Director: Spike Jonze, HER

Best Actor: Bruce Dern, NEBRASKA

Best Actress: Emma Thompson, SAVING MR. BANKS

Best Supporting Actor: Will Forte, NEBRASKA

Best Supporting Actress: Octavia Spencer, FRUITVALE STATION

Best Original Screenplay: Joel and Ethan Coen, INSIDE LLEWYN DAVIS

Best Adapted Screenplay: Terence Winter, THE WOLF OF WALL STREET

Best Animated Feature: THE WIND RISES

Breakthrough Performance: Michael B. Jordan, FRUITVALE STATION
Breakthrough Performance: Adèle Exarchopoulos, BLUE IS THE WARMEST COLOR

Best Directorial Debut: Ryan Coogler, FRUITVALE STATION

Best Foreign Language Film: THE PAST

Best Documentary: STORIES WE TELL

William K. Everson Film History Award: George Stevens, Jr.

Best Ensemble: PRISONERS

Spotlight Award: Career Collaboration of Martin Scorsese and Leonardo DiCaprio

NBR Freedom of Expression Award: WADJDA

Creative Innovation in Filmmaking Award: GRAVITY



Top Films

(in alphabetical order)
12 YEARS A SLAVE
FRUITVALE STATION
GRAVITY
INSIDE LLEWYN DAVIS
LONE SURVIVOR
NEBRASKA
PRISONERS
SAVING MR. BANKS
THE SECRET LIFE OF MITTY
THE WOLF OF WALL STREET

Top 5 Foreign Language Films

(In Alphabetical Order)
BEYOND THE HILLS
GLORIA
THE GRANDMASTER
A HIJACKING
THE HUNT

Top 5 Documentaries

(In Alphabetical Order)
20 FEET FROM STARDOM
THE ACT OF KILLING
AFTER TILLER
CASTING BY
THE SQUARE

Top 10 Independent Films

(In Alphabetical Order)
AIN’T THEM BODIES SAINTS
DALLAS BUYERS CLUB
IN A WORLD . . .
MOTHER OF GEORGE
MUCH ADO ABOUT NOTHING
MUD
THE PLACE BEYOND THE PINES
SHORT TERM 12
SIGHTSEERS
THE SPECTACULAR NOW

National Board of Review
 
Stories we tell não é de 2012?

Sim, mas a distribuidora nos EUA decidiu só lançá-lo por lá em 2013, questão estratégica e tal:

Sarah Polley will have to wait until 2014 to find out if Oscar voters agree with the critical raves for Stories We Tell, her shockingly intimate personal documentary.

Roadside Attractions, the film’s U.S. distributor, has opted to wait out the current awards season, which will culminate with the Oscar ceremony on Feb. 24, 2013.

It will instead submit Stories We Tell in contention for the 2014 awards, Roadside spokesperson David Pollick told the Star.

“We are excited to release Stories We Tell in mid-2013, with a plan to focus on awards after the film has been established in the U.S. theatrical market,” he said Wednesday via email.

All of this will happen long after the Canadian release ofStories We Tell, which is scheduled for Oct. 12.

Films seeking Oscar consideration require a U.S. theatrical release of at least one week in New York and Los Angeles theatres during the calendar year preceding the ceremony.

Polley’s documentary, her third feature as writer and director, has been drawing raves on the festival circuit this fall, include TIFF earlier this month.

The film chronicles the eye-opening results of her years of research into family rumours about her late mother and the circumstances of Polley’s birth.

Polley said she supports Roadside’s awards strategy: “I feel their plan is the best overall strategy for the film.”

Toronto Star
 
Hmm.

Foi um dos melhores documentários que vi recentemente e estranhei demais ele não ter entrado em nenhum circuito de premiação. Ainda mais que a diretora é um pouco frequentadora desse circulo de premiações. Agora sim está explicado.
Um documentário que consegue ser pessoal e tocante, mas ao mesmo tempo metalinguistico, sempre se questionando sobre a validade do documentário como um relato da realidade.
Me encantou bastante.
 
@[F*U*S*A*|KåMµ§] Sim, gostei bastante também.

E por falar em documentários, a Academia soltou a shortlist com 15 candidatos:

"The Act of Killing," Final Cut for Real
"The Armstrong Lie," A Kennedy/Marshall Production in Association with Jigsaw Productions and Matt Tolmach Productions
"Blackfish," Our Turn Productions
"The Crash Reel," KP Rides Again
"Cutie and the Boxer," Ex Lion Tamer and Cine Mosaic
"Dirty Wars," Civic Bakery
"First Cousin Once Removed," Experiments in Time, Light & Motion
"God Loves Uganda," Full Credit Productions and Motto Pictures
"Life According to Sam," Fine Films
"Pussy Riot: A Punk Prayer," Roast Beef Productions
"The Square," Noujaim Films and Maktube Productions
"Stories We Tell," National Film Board of Canada
"Tim’s Vermeer," High Delft Pictures
"20 Feet from Stardom," Gil Friesen Productions and Tremolo Productions
"Which Way Is the Front Line from Here? The Life and Time of Tim Hetherington," Tripoli Street
Essa é uma categoria cujos indicados são difíceis de se prever, mas espero que Act of Killing e Stories We Tell estejam entre eles. 20 Feet from Stardom, First Cousin Once Removed, Blackfish e Dirty Wars são os que conheço só de nome, mas tenho vontade de assistir, especialmente os dois primeiros.

Aproveitando o ensejo, eis também a shortlist para o Oscar de VFX:

“Elysium”
“Gravity”
“The Hobbit: The Desolation of Smaug”
“Iron Man 3”
“The Lone Ranger”
“Oblivion”
“Star Trek Into Darkness”
“Thor: The Dark World”
“Pacific Rim”
“World War Z”
Não que haja muita dúvida de que Gravidade vai levar esse Oscar, mas quais seriam os outros indicados? Eu apostaria em Hobbit, Thor e Pacific Rim e, quem sabe, Star Trek.
 
Dirty wars e blackfish eu recomendo pra quem conseguir ver.
Dentre estes, eu fico de longe com Stories We Tell. Por mais que The Act of Killing seja de um impacto e de uma ousadia aterrorizante.


PS: Pussy Riot era o documentariozinho que eu ia assistir e acabou sendo substituido pelo filme do Cantona. Agora eu fiquei duplamente arrependido de ter perdido essa sessão.
 
Mais algumas associações divulgaram seus premiados:

Los Angeles Film Critics Association
  • Best Picture: TIE!! Gravity and Her
  • Best Director: Alfonso Cuaron, Gravity; runner-up: Spike Jonze, Her
  • Best Actor: Bruce Dern, Nebraska; runner-up: Chiwetel Ejiofor, 12 Years a Slave
  • Best Actress: TIE!! Cate Blanchett, Blue Jasmine, and Adèle Exarchopoulos, Blue Is the Warmest Color
  • Best Supporting Actor: TIE! James Franco, Spring Breakers, and Jared Leto, Dallas Buyers Club
  • Best Supporting Actress: Lupita Nyong’o, 12 Years a Slave; runner-up: June Squibb, Nebraska
  • Best Screenplay: Richard Linklater, Julie Delpy, Ethan Hawke,
  • Before Midnight; runner-up: Spike Jonze, Her
  • Best Foreign-Language Film: Blue Is the Warmest Color; runner-up: The Great Beauty
  • Best Feature Animation: Ernest & Celestine; runner-up: The Wind Rises
  • Best Documentary: Stories We Tell; runner-up: The Act of Killing
  • Best Music Score: T Bone Burnett, Inside Llewyn Davis; runner-up: Arcade Fire and Owen Pallett, Her
  • Best Cinematography: Emmanuel Lubezki, Gravity; Runner-up, Bruno Delbonnel, Inside Llewyn Davis
  • Best Editing: Alfonso Cuarón and Mark Sanger, Gravity; Shane Carruth and David Lowery, Upstream Color
  • Best Production Design: K.K. Barrett, Her; Runner-up: Jess Gonchor, Inside Llewyn Davis
  • Douglas Edwards Independent/Experimental Film/Video Award:
  • Cabinets Of Wonder: Films and a Performance by Charlotte Pryce
  • The NEW GENERATION prize: Megan Ellison.
Boston Film Critics Association
  • Best Picture: 12 Years a Slave; runner-up: The Wolf of Wall Street
  • Best Director: Steve McQueen, 12 Years a Slave: runner-up: Martin Scorsese, The Wolf of Wall Street
  • Best Actor: Chiwetel Ejiofor, 12 Years a Slave: runner-up: Leonardo DiCaprio, The Wolf of Wall Street
  • Best Actress: Cate Blanchett, Blue Jasmine: runner-up: Judi Dench in Philomena
  • Best Supporting Actor: James Gandolfini, Enough Said; runner-up: TIE! Barkhad Abdi, Captain Phillips, and Jared Leto, Dallas Buyers Club
  • Best Supporting Actress: June Squibb, Nebraska; runner-up: Lupita Nyong’o, 12 Years a Slave
  • Best Screenplay: Enough Said; runner-up: Wolf of Wall Street
  • Best Documentary: The Act Of Killing; runner-up: Blackfish
  • Best Animated Feature: The Wind Rises; runner-up: Frozen (near tie)
  • Best New Filmmaker: Ryan Coogler for Fruitvale Station; runner-up: Josh Oppenheimer Act Of Killing
  • Best Cinematography: Gravity, Emmanuel Lubezki; runner-up: The Grandmaster
  • Best Editing: Rush; runner up: Wolf of Wall Street
  • Best Use of Music in a Film: Inside Llewyn Davis; runner-up: Nebraska
THE 2013 WAFCA AWARD WINNERS:

Best Film:
12 Years a Slave

Best Director:
Alfonso Cuarón (Gravity)

Best Actor:
Chiwetel Ejiofor (12 Years a Slave)

Best Actress:
Cate Blanchett (Blue Jasmine)

Best Supporting Actor:
Jared Leto (Dallas Buyers Club)

Best Supporting Actress:
Lupita Nyong’o (12 Years a Slave)

Best Acting Ensemble:
12 Years a Slave

Best Youth Performance:
Tye Sheridan (Mud)

Best Adapted Screenplay:
John Ridley (12 Years a Slave)

Best Original Screenplay:
Spike Jonze (Her)

Best Animated Feature:
Frozen

Best Documentary:
Blackfish

Best Foreign Language Film:
The Broken Circle Breakdown

Best Art Direction:
Production Designer: Catherine Martin, Set Decorator: Beverley Dunn (The Great Gatsby)

Best Cinematography:
Emmanuel Lubezki, ASC, A.M.C. (Gravity)

Best Editing:
Alfonso Cuarón, Mark Sanger (Gravity)

Best Original Score:
Hans Zimmer (12 Years a Slave)

The Joe Barber Award for Best Portrayal of Washington, DC:
Lee Daniels’ The Butler
 
indicados do sag awards

Male actor TV or miniseries:

Matt Damon

Michael Douglas

Jeremy Irons

Rob Lowe

Al Pacino



Female Actor Drama Series:

Angela Basset

Helena Bonham Carter

Holly Hunter

Helen Mirren

Elisabeth Moss



Male actor comedy series:

Alec Badlwin

Ty Burrell

Jason Bateman

Don Cheadle

Jim Parsons



Female actor comedy series:

Mayim Bialik

Julie Bowen

Edie Falco

Tina Fey

Julia Louis-Dreyfus



Ensemble comedy series

30 Rock

Arrested Development

Big Bang Theory

Modern Family

Veep



Female actor drama series

Claire Danes

Anna Gunn

Jessica Lange

Maggie Smith

Kerry washington



Male Actor drama series:

Steve Buscemi

Bryan Cranston

Jeff Daniels

Peter Dinklage

Kevin Spacey



Ensemble drama series:

Boardwalk Empire

Breaking Bad

Downton Abbey

Game of Thrones

Homeland



Male actor film supporting

Barkha Abdi

Daniel Bruhl

Michael Fassbander

James Gandolfini

Jared Leto



Female actor film supporting:

Jennfier Lawrence

Julia Roberts

June Squibb

Oprah Winfrey



Male actor leading:

Bruce Dern

Chiwetel Ejiofor

Tom Hanks

Matthew McConaughey

Forrest Whitaker



Female actor leading

Cate Blanchett

Sandra Bullock

Judi Dench

Mery Streep

Emma Thompson



Cast of a motion picture

12 Years a Slave

American Hustle

Augist: Osage County

Dallas Buyers Club

Lee Danies’ The Butler
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo