• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Britânico resolveu encontrar pessoalmente 730 de seus amigos do Facebook

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Daniel Shaw pretende cumprir sua meta em um ano, além de arrecadar dinheiro para ajudar pessoas com doenças neurológicas

40824341129101659-t640.jpg

(Fonte da imagem: Reprodução/Meet730)

Sabe aquelas pessoas que possuem uma quantidade absurda de amigos no Facebook, quando na verdade não conhecem quase nenhuma delas na vida real – ou mesmo nunca tiveram qualquer interação com elas? Daniel Shaw, de 38 anos, definitivamente não está entre elas.

Tudo começou quando Shaw foi questionado por seu primo. Este perguntou se Daniel, que possui mais de mil amigos no Facebook, realmente conhecia todas essas pessoas. Diante disso, o educador britânico resolveu mostrar que as conhecia de uma maneira bem inusitada.

Ele decidiu que, no espaço de um ano, iria encontrar pessoalmente 730 de seus contatos na rede social (o equivalente a duas delas por dia), segundo o site da UOL Tecnologia. E para provar que ele não está mentindo, Shaw tira fotos com cada uma dessas pessoas e as posta em seu Facebook e no blog Meet730.

Por uma boa causa
Embora boa parte da decisão certamente tenha vindo como uma resposta à provocação de seu primo, a missão de Shaw também tem bons objetivos. Além de encontrar e fotografar cada um de seus amigos, Daniel está tentando arrecadar fundos para ajudar portadores de uma deficiência neurológica grave, que matou o padrasto de sua esposa dois anos atrás.

Se por um lado os planos de Shaw estão um pouco atrasados (ele encontrou uma média de 1,5 amigos por dia, até o momento), é preciso dizer que a arrecadação do educador está saindo muito bem. Em seus 90 dias de viagem e encontrando “apenas” 138 pessoas, ele já juntou um total de £ 650 (R$ 2.459, aproximadamente) de sua meta de £ 1.000.

Fonte
 
É uma coisa interessante... vários de meus amigos eu conheço pessoalmente, mas está longe de ser algo como encontrar "on a daily basis"...

E qdo o Face fica com aquilo de: você conhece Fulano pessoalmente? Sim ou não? Clique em "não" e receba um block para pedir amizades... uu

Ou seja, em teoria todo mundo deveria se conhecer pessoalmente no Face... uma das frescuras que o orkut não tinha. Rs.
 
E qdo o Face fica com aquilo de: você conhece Fulano pessoalmente? Sim ou não? Clique em "não" e receba um block para pedir amizades... uu

Isso só apareceu uma vez pra mim. E eu não respondi nada. Achei que tinha parado com isso. O Zuckerberg não precisa saber mais ainda da minha vida não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo