• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orange is the New Black (1ª Temporada)

Ana Lovejoy

Administrador
Alguém mais viu ou está vendo? Faltam 3 episódios para eu acabar a primeira temporada, e gostei muito. Quer dizer, em partes é uma tortura, porque como tem gente filhadaputa naquela cadeia, mas você se envolve tanto com as histórias que quando vê já está engatando um episódio em outro.

Para quem não sabe do que se trata: é mais uma produção original do Netflix, naquele mesmo esquema de Hemlock Grove e House of Cards, com todos os episódios da temporada já disponibilizados desde o primeiro dia que foi lançado. Conta a história de Piper Chapman, uma mulher meio dondoquinha que terá que cumprir pena de 15 meses numa penitenciária feminina por causa de um crime que cometeu quando era mais nova. A série é baseada em uma autobiografia de Piper Kerman, e a autora foi consultora na produção.

A Laura Prepon está linda como Alex, tem bastante referências literárias e a abertura é muito, muito legal:


Vale a pena conferir =]
 
Última edição por um moderador:
Re: [Netflix] Orange is the New Black

Alguém mais viu ou está vendo? Faltam 3 episódios para eu acabar a primeira temporada, e gostei muito. Quer dizer, em partes é uma tortura, porque como tem gente filhadaputa naquela cadeia, mas você se envolve tanto com as histórias que quando vê já está engatando um episódio em outro.

Para quem não sabe do que se trata: é mais uma produção original do Netflix, naquele mesmo esquema de Hemlock Grove e House of Cards, com todos os episódios da temporada já disponibilizados desde o primeiro dia que foi lançado. Conta a história de Piper Chapman, uma mulher meio dondoquinha que terá que cumprir pena de 15 meses numa penitenciária feminina por causa de um crime que cometeu quando era mais nova. A série é baseada em uma autobiografia de Piper Kerman, e a autora foi consultora na produção.


Eu to vendo, e tô mais ou menos no mesmo ponto que você. Estou curtindo bastante a série, e acho a dinâmica entre as personagens muito maneira. E de fato, tem muita gente filha da puta naquela cadeia, mas também tem momentos em que eu achei que fossem acontecer merdas gigantes e no final ficou tudo bem.

Caso da chave de fenda, por exemplo

E a Red é a melhor personagem.


E aqui tem 23 fatos surpreendentes sobre o elenco.
 
Re: [Netflix] Orange is the New Black

e a abertura é muito, muito legal:


Regininha :grinlove:

Eu fiquei sabendo dessa série por causa de um post dela no fb dizendo que compôs a música-tema da série... queria ver, mas agora cancelaram o netflix aqui em casa :dente:
 
Última edição por um moderador:
Re: [Netflix] Orange is the New Black

Acabei o último episódio agora e >> O_________o caramba, muito bom!

E a Red é a melhor personagem.

é sim, adoro a red. gosto da crazy eyes tb, tadica.
Reginina :grinlove:

Eu fiquei sabendo dessa série por causa de um post dela no fb dizendo que compôs a música-tema da série... queria ver, mas agora cancelaram o netflix aqui em casa :dente:

larga mão de ser pão duro e assina de novo =P
 
Re: [Netflix] Orange is the New Black

é sim, adoro a red. gosto da crazy eyes tb, tadica.

Eu fiquei boladíssimo com a Crazy Eyes depois do

Episódio do programa de rádio. Naquele eu fiquei com dó.

Aliás, esse foi o último episódio que vi, e não sei se vou conseguir retomar a série durante essa semana, então estou oficialmente tenso
 
Re: [Netflix] Orange is the New Black

Eu fiquei boladíssimo com a Crazy Eyes depois do

Episódio do programa de rádio. Naquele eu fiquei com dó.

Aliás, esse foi o último episódio que vi, e não sei se vou conseguir retomar a série durante essa semana, então estou oficialmente tenso

é bem por isso que fiquei com dó :|

todas as personagens para mim foram mudando, saindo de uma coisa pra outra. crazy eyes era só alivio cômico, depois fiquei com pena mesmo. a red era filha da puta e aí vira a mãezona, etc. únicas personagens que odiei e nada mudou: healey e pennsatucky. até o mendez vc acaba relevando depois, embora seja um dos mais filhos da puta ali

tipo o lance de fazer xixi no molho da comida de ação de graças, que pau no cu!!! ><

mas o healey e a pennsatucky não dá. garrei ódio. :disgusti:
 
Re: [Netflix] Orange is the New Black

é bem por isso que fiquei com dó :|

todas as personagens para mim foram mudando, saindo de uma coisa pra outra. crazy eyes era só alivio cômico, depois fiquei com pena mesmo. a red era filha da puta e aí vira a mãezona, etc. únicas personagens que odiei e nada mudou: healey e pennsatucky. até o mendez vc acaba relevando depois, embora seja um dos mais filhos da puta ali

tipo o lance de fazer xixi no molho da comida de ação de graças, que pau no cu!!! ><

mas o healey e a pennsatucky não dá. garrei ódio. :disgusti:

Eu achava que o Healy era gente boa no começo, mas depois que ele coloca a Piper no grupinho de representação lá a gente já vê.

Já a Pennsatucky não teve jeito mesmo. E a mãe da Daya (Daya? Maya? Não lembro agora) também dá raiva.
 
Terminei finalmente a primeira temporada. E PQP esse final!

Achei a atitude toda do Larry bem bizarra. Quero ver como ficará pra segunda temporada, mas eu realmente não curti.

A coisa que mais me incomodou no final da temporada, de tudo, foi a Miss Claudette. Ela foi um personagem que eu me apeguei um pouco, pq gostei daquela vibe de pessoa ranzinza, que parece perigosa, mas que tem toda uma história por trás da personalidade. Eu tive esperança pela apelação dela, e agora tô na dúvida de se (e como) ela volta.

E sobre o final da Piper: Ela perdeu tudo, e achei ao mesmo tempo legal e trágico como isso mudou ela. Quando ela ainda tinha lá suas muletas (o Larry e a Alex) ela podia simplesmente tentar soluções criativas pras coisas. Agora não, e a cadeia finalmente quebrou ela. A questão é se esse ponto de virada vai ser pra cima ou pra baixo.

Concordo com a Anica agora. O Healy, que eu ainda achei poderia ser um nice guy em algum nível é totalmente odioso. E a Pennsatucky idem. Aliás, achei o flashback dela super interessante. É uma daquelas ótimas personagens filhas da puta que te deixam com ódio no coração.
 
Pennsatucky é maluca. Aquele negócio da clínica, wtf.

o lance religioso, de ela ser completamente obcecada fez com que eu gostasse menos dela, embora ao mesmo tempo eu tenha gostado das cenas dela. engraçado isso, não? de como uma personagem detestável cria bons momentos para uma série. aquele papo que ela obriga a piper a ter com deus foi ótimo
 
Pennsatucky é maluca. Aquele negócio da clínica, wtf.

o lance religioso, de ela ser completamente obcecada fez com que eu gostasse menos dela, embora ao mesmo tempo eu tenha gostado das cenas dela. engraçado isso, não? de como uma personagem detestável cria bons momentos para uma série. aquele papo que ela obriga a piper a ter com deus foi ótimo

Então, sobre ela

Eu fiquei com a impressão de que isso dela ter a religião como obsessão e tal é só uma casca pra real maluquice dela. Aquela coisa de "ela me desrespeitou" é o central da parada. Aí a minha dúvida é: ela realmente interpretou o fato de que as pessoas passaram a estar do lado dela como um milagre, e que daí ela "se achou" e ficou obcecada, ou se na verdade isso é meio que uma fachada que ela usa pra não perder o que conseguiu (aceitação, etc).

Mas sim, ela é um ótimo personagem detestável, hehehe. É ótimo ter bons personagens assim, dá uma dinâmica muito melhor pra série.
 
Num li os posts anteriores porque eu sou uma maldita nerd que não aguentar um spoilerzinho, não porque eu não queira interagir com vocês, tá, gente?

Tá aí uma série que eu queria ver, mas num assino Netflix. Num tem outro jeito - se é que vocês me entendem - de conseguir ver, não? Já ouvi muitos comentários bons sobre a série.
 
  • Haha
Reactions: JLM
Pronto, assisti tudo. Levei uns 5 dias pra assistir todos os episódios, no finalzinho comecei a atrasar só pra durar um pouquinho mais. A abertura é realmente muito boa.

Tão acompanhando as notícias da season 2? De início rolaram uns boatos que a Laura Prepon não iria voltar para a próxima temporada (já aí pensei que isso ia dar merda), aí ela aceitou voltar pra mais um unico episódio, agora já estão negociando que seja pelo menos 4 episódios. Pô, tomara que ela aceite voltar para temporada completa, quebraria muito a dinâmica da prisão ficar sem a Alex.

Pennsatucky é um porre, e o Healey é muito mal amado, o cara tem vocação para ser filho da puta.
Acho a Daya um pouquinho sem graça e o núcleo fora da cadeia é meio pobre mesmo, só o Larry interessa um pouco e olhe lá.

Acho que Orange foi a melhor série que descobri esse ano, tava com birra de começar ela porque tentei a sorte com Hemlock Grave e não passei do segundo episódio, achei bem fraquinha.
 
hemlock é daqueles casos "vai ficando melhor depois" =P

o que eu entendi das notícias é que parece que vão fechar o arco da piper na segunda temporada e continuar com as outras detentas depois. não sei se é isso mesmo, mas explicaria a quantidade pequena de episódios com a alex
 
  • Curtir
Reactions: JLM
o que eu entendi das notícias é que parece que vão fechar o arco da piper na segunda temporada e continuar com as outras detentas depois. não sei se é isso mesmo, mas explicaria a quantidade pequena de episódios com a alex

Vish, vai ficar tipo um E.R. na cadeia? Ou você diz deles manterem a personagem mas tirarem o foco dela?
 
Vish, vai ficar tipo um E.R. na cadeia? Ou você diz deles manterem a personagem mas tirarem o foco dela?

"Kohan wouldn’t say whether or not the season jumps ahead in time or picks up right at the end of the first one, but she did reportedly indicate that the second season won’t focus as much on the Piper character as the first one did, but will rather divide the story more evenly among its many characters.

Interestingly, she even gave a hint about Season 3, saying that if the show does indeed return for a third season (which seems pretty likely considering Netflix renewed it for a second one even before the first one debuted to tremendous critical acclaim and fan buzz), there will be more focus on the guards and their stories."

http://www.webpronews.com/orange-is...eportedly-wont-focus-on-piper-as-much-2013-10

é mais que ela deixa de ser o foco, não seria mais a história da piper na cadeia, mas das detentas na cadeia. e se for pensar bem, nem é até esperto da parte deles: a pena da piper é bem curta, e na primeira temporada já cobriu um bom pedaço dela. eles não vão poder continuar esticando aquele um ano e pouco por várias temporadas, então eles precisam desviar o foco da atriz para que quando ela acabe de cumprir a pena e suma em definitivo, o público ainda sinta que tenha pq continuar acompanhando a série.
 
Comecei a assistir no final de semana passado e assisti a primeira temporada toda numa paulada só. Gostei muito e vou continuar nas outras agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo