• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Time de Todos os Tempos (13º Combate)

Qual o Melhor Time de Todos os Tempos?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Barcelona 2004/2005 (por Thor) VS Real Madrid 1955/1956 (por Eriadan)


Qual o melhor time?



P.S.: Criando sem os links pois está dando vários erros aqui.
 
Podem dar o valor que quiserem pra história, mas não tem como isso


ser melhor do que ISSO:


A não ser que você queira fechar os olhos e viver no mundo fantástico do "jogo de botão". É a mesma coisa que dizer que Júlio César venceria uma guerra contra George W. Bush.
 
Última edição:
Podem dar o valor que quiserem pra história, mas não tem como isso


ser melhor do que ISSO:


A não ser que você queira fechar os olhos e viver no mundo fantástico do "jogo de botão". É a mesma coisa que dizer que Júlio César venceria uma guerra contra George W. Bush.
Ok, então considerando que 1. o futebol está sempre evoluindo para cada vez mais alto nível; 2. o contexto histórico não interessa; vamos só descobrir quem é o melhor time atualmente e encerrar o concurso. Ou pelo menos desclassificar todos os times até a década de 80, mesmo que tenham sido campeões de tudo (afinal, jamais venceriam hoje em dia).
 
Última edição:
Quebra ele, Eriadan!

Voto no Real. pelo triplo de UCL. E por que Puskas e Di Stefano > Gaúcho e Eto'o.
 
Esse Real de Puskas, Di Stefano e Gento é revolucionário.

Primeira grande internacionalização da história do futebol. O húngaro e o argentino punham a bola onde quisessem.

E foi nessa época que surgiu a infraestrutura normal de um clube hoje (CT, treinamento da base, etc.)
 
Ok, então considerando que 1. o futebol está sempre evoluindo para cada vez mais alto nível; 1. o contexto histórico não interessa; vamos só descobrir quem é o melhor time atualmente e encerrar o concurso. Ou pelo menos desclassificar todos os times até a década de 80, mesmo que tenham sido campeões de tudo (afinal, jamais venceriam hoje em dia).

É um questionamento válido. O que o time representou para o mundo na sua época pode até ser que tenha um peso na balança. Mas acho que vocês estão desmerecendo de mais o nível técnico.

O Pelé é o melhor de todos os tempos, porque quando você vê os vídeos dele e compara com os melhores jogadores dos últimos 20 anos, ele ainda é o melhor. Era um jogador muito à frente do seu tempo, tanto tecnicamente, quanto fisicamente (dois atributos essenciais para o futebol).

A temporada de 2004-05 foi um cenário muuuito mais competitivo do que o cenário de 55/56. O Santos nem era O SANTOS ainda. Tínhamos um Hónved esfacelado, em uma última viagem, sem um país para voltar... Um Botafogo que só disputava a Taça Guanabara... E só. O nível de dificuldade era muito menor. Os desafios eram mais fáceis.

O Real Madrid venceu o Santos uma vez, depois que o Santos pegou uma maratona de uns 5 jogos na semana. Aí foi lá, venceu, e nunca mais quis jogar contra. O Santos tentou por várias vezes remarcar uma revanche, mas os Merengues fugiram como o diabo foge da cruz.

Eu me imagino colocando esse time do Barcelona numa máquina do tempo, e levando eles para uma excursão para a década de 50. E, sinceramente, não vejo nenhuma possibilidade de vitória para o time de Di Steffano.
 
É um questionamento válido. O que o time representou para o mundo na sua época pode até ser que tenha um peso na balança. Mas acho que vocês estão desmerecendo de mais o nível técnico.

O Pelé é o melhor de todos os tempos, porque quando você vê os vídeos dele e compara com os melhores jogadores dos últimos 20 anos, ele ainda é o melhor. Era um jogador muito à frente do seu tempo, tanto tecnicamente, quanto fisicamente (dois atributos essenciais para o futebol).

A temporada de 2004-05 foi um cenário muuuito mais competitivo do que o cenário de 55/56. O Santos nem era O SANTOS ainda. Tínhamos um Hónved esfacelado, em uma última viagem, sem um país para voltar... Um Botafogo que só disputava a Taça Guanabara... E só. O nível de dificuldade era muito menor. Os desafios eram mais fáceis.

O Real Madrid venceu o Santos uma vez, depois que o Santos pegou uma maratona de uns 5 jogos na semana. Aí foi lá, venceu, e nunca mais quis jogar contra. O Santos tentou por várias vezes remarcar uma revanche, mas os Merengues fugiram como o diabo foge da cruz.

Eu me imagino colocando esse time do Barcelona numa máquina do tempo, e levando eles para uma excursão para a década de 50. E, sinceramente, não vejo nenhuma possibilidade de vitória para o time de Di Steffano.
Agora acho que seus argumentos são mais válidos, apesar de discordar: considero que o Real Madrid de Puskas e Di Stéfano foi um time mais grandioso, considerada a sua época.
 
A hegemonia que o Real Madrid teve nos anos 50 foi algo antológico ainda mais numa época que a Europa ainda se encontrava em recuperação de um estrago enorme que foi a Segunda Guerra Mundial. Talvez o que faltou pra ficar perfeito foi o mundial de clubes ter começado alguns anos antes, pois aí teríamos visto mais confrontos contra sulamericanos que teriam sido épicos e se tivesse rolado, a chance do Real ter derrotado todos era enorme.

E a prova disso que na primeira final de mundial em 1960 já no fim derradeiro dessa brilhante geração o Real enfiou 5 no Peñarol. Seis anos depois o time uruguaio daria o troco neles, mas nessa época aquele supertime do Real já não existia mais.
 
Comparar times de 50 anos de diferença é dose! Não dá pra fazer uma comparação justa. O futebol mudou muito de lá pra cá. Claro que se botasse o Barça na máquina do tempo eles iam vencer o Real-50 de lavada. Mas isso é um bom critério pra comparar o melhor time? Eu acho que não.
 
Comparar times de 50 anos de diferença é dose! Não dá pra fazer uma comparação justa. O futebol mudou muito de lá pra cá. Claro que se botasse o Barça na máquina do tempo eles iam vencer o Real-50 de lavada. Mas isso é um bom critério pra comparar o melhor time? Eu acho que não.

Quem lhe disse isso? Para mim, ao contrário, era o Real que ia dar uma lavada no Barcelona. :grin:
 
Quem lhe disse isso? Para mim, ao contrário, era o Real que ia dar uma lavada no Barcelona. :grin:
Pow, cara, vamos pesquisar sobre a média de quilometros percorridos de um jogador de ponta nos anos 50 e a distância percorrida pelos jogadores do Barcelona de hoje (que nem é um time tãão veloz assim). Preparo físico. Etc. Os times modernos possuem toda a história de vantagem tática, que evoluiu demais desde os anos 50.
O Real Madrid não teria a Holanda de 74 como referência, nem nenhuma característica do futebol moderno. Em qual atributo o Puskas e o Di Stefanno superariam o Messi, Xavi, Iniesta, Neymar? Uma defesa dos anos 50, que não conheceu os grandes ataques da história, saberia marcar o Barcelona do século XXI???

Podemos considerar que o Real-50 era muito melhor que os demais times da época, ok. Mas numa disputa, um sonolento time dos anos 50 não tem comparação com nenhum grande time moderno.
 
Podemos considerar que o Real-50 era muito melhor que os demais times da época, ok. Mas numa disputa, um sonolento time dos anos 50 não tem comparação com nenhum grande time moderno.

Então pra você o Pelé não faria os mais de 1000 gols que fez? Daqui a pouco vão falar que o Neymar e o Messi são melhores que o Pelé.

Desculpe-me, mas para mim somente o preparo físico é melhor hoje, mas no tocante a categoria não dá nem para comparar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo