• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Sorteio dos grupos

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
E aí.
Praticamente as 32 classificadas.
Como será o sorteio?

Segundo peguei no site do Terra, os potes seriam:

POTE 1 (Cabeças de Chave)
- Brasil
- Espanha
- Argentina
- Alemanha
- Suíça
- Bélgica
- Colômbia
- Uruguai


POTE 2 (América do Norte, central e Caribe, Ásia e Oceania)
- Estados Unidos
- Costa Rica
- Honduras
- México
- Irã
- Coréia do Sul
- Japão
- Austrália

POTE 3 (África, América do Sul e um europeu*)
- Gana
- Nigéria
- Argélia
- Costa do Marfim
- Camarões
- Chile
- Equador
- França

POTE 4 (Europa)
- Holanda
- Itália
- Inglaterra
- Rússia
- Bósnia
- Portugal
- Grécia
- Croácia


* Europeu classificado na repescagem com pior ranking.



Brasil, Estados Unidos ou Japão, França e Itália ou Holanda.
UHUUUU !!!!

Enquanto no outro grupo.....
Suíça, Costa Rica, Argélia e Grécia.
uhuu......


Ranking da FIFA fudendu duas vezes. Suiça, Belgica e Colombia como cabeça de chave e a França no potinho de seleções B.
 
Última edição:
Brasil, Honduras, Argélia e Bósnia. Os outros, que se fodam. Que seja:
- Alemanha, Japão, Camarões e Holanda;
- Espanha, EUA, Costa do Marfim e Itália;
- Argentina, Coreia do Sul, França e Inglaterra;
- Uruguai, México, Nigéria e Portugal.

Não duvidem da sorte absurda que acompanha o Brasil em sorteios de Copa. Não se esqueçam que, das últimas cinco Copas, apenas um, o da última em 2010 foi mais complicado (Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte). Bem mais que os outros (independente dos resultados): Rússia medíocre (se fosse a de hoje seria mais treta), Camarões envelhecida e Suécia em 1994; Escócia, Marrocos e Noruega em 1998; Costa Rica, China e Turquia em 2002 (de longe o mais favorável até hoje); e Austrália, Croácia e Japão (as três bem piores que hoje) em 2006.

Claro que isso, no fundo, não quer dizer nada, mas não duvidem. :lol:
 
Eu tenho uma teoria que diz que pegaremos um grupo baba como esse que você colocou e que os grupos que classificarão as seleções que pegarão o Brasil nas oitavas e quartas (considerando-se que o Brasil termine em primeiro) serão os grupos baba com colombia, suiça ou bélgica. Enquanto que as grandes se matarão do outro lado da chave.

Só achando.....
Brasil quase garantido como campeão. Mas numa copa xoxa xoxa xoxa.
 
A França indo parar no Pote 3 foi bem bizarro e é isso que vai garantir um grupo extremamente forte.

Só resta agora esperarmos até o dia 6, pois nunca vi um sorteio de Copa criando uma tensão e uma expectativa tão grande como esse.
 
Esses potes demonstram como o ranking da FIFA é falho. :tsc:
 
Última edição:
A França só não ficaria nesse pote se a Jordania fizer 6x0 no Uruguai em Montevideo.

Lembrando que a França só pode cair nos grupos em que o cabeça de chave é sul-americano, da mesma forma que Chile e Equador só podem cair em grupos onde o cabeça de chave é europeu.

Temos então 25% de chance de pegarmos a França. E 75% de chance de termos 2 campeões mundiais no mesmo grupo. (Na verdade mais, já que Itália e Inglaterra estão no pote 4 e podem cair em qualquer grupo.
 
Temos então 25% de chance de pegarmos a França.

Não é bem assim. A chance inicial de isso acontecer é de 4,2%, porque o Brasil é 1 de 4 cabeças-de-chave possíveis (1/4 ou 25%), e a França é 1 de 6 possíveis no pote, ela mais os 5 africanos (1/6 ou 16,7%). 0,25 x 0,167 = 0, 042 = 4,2%.
Claro que, com o desenrolar do sorteio, a chance pode aumentar.
 
Não é bem assim. A chance inicial de isso acontecer é de 4,2%, porque o Brasil é 1 de 4 cabeças-de-chave possíveis (1/4 ou 25%), e a França é 1 de 6 possíveis no pote, ela mais os 5 africanos (1/6 ou 16,7%). 0,25 x 0,167 = 0, 042 = 4,2%.
Claro que, com o desenrolar do sorteio, a chance pode aumentar.
Essa seria a probabilidade se não houvesse vício.
Mas há vício. A França SÓ poderá cair no grupo de Brasil, Colombia, Uruguai ou Argentina.

Esse cálculo que você fez valeria para qual a probabilidade de uma seleção africana em específico (ex. Camarões) cair no grupo do Brasil.
 
Essa seria a probabilidade se não houvesse vício.
Mas há vício. A França SÓ poderá cair no grupo de Brasil, Colombia, Uruguai ou Argentina.

Esse cálculo que você fez valeria para qual a probabilidade de uma seleção africana em específico (ex. Camarões) cair no grupo do Brasil.

Nossa, tem razão, só tem essas alternativas para a França. No entanto, para os africanos depende da ordem que o sorteio for realizado. Pegando Camarões, se logo de cara for ela a sorteada, pode cair em qualquer grupo, já que não há cabeça-de-chave africano, portanto 1/8 (12,5%). Agora, se logo de cara direcionar a França e, digamos, ela caia para a Argentina, aí vai aumentando.
 
O UOL colocou outras possibilidades de potes. Achei a distribuição dos outros meio esquisita, mas vindo da FIFA tudo pode acontecer.
http://copadomundo.uol.com.br/notic...-brasil-pode-ter-ate-tres-grupos-da-morte.htm


POSSIBILIDADE 1: RANKING DA FIFA + QUESTÃO GEOGRÁFICA
pote-copa-1384919230827_615x551.jpg

POSSIBILIDADE 2: PIOR EUROPEU, FRANÇA É "EXILADA" DE POTE (esse é o do primeiro post)
pote-copa-1384919939878_615x559.jpg

POSSIBILIDADE 3: SOMENTE O RANKING DA FIFA
pote-copa-1384919267268_615x560.jpg
 
Nossa, se a FIFA seguir a terceira possibilidade, é porque ela quer ver a zuera comer solta.
Já zuou os cabeças-de-chave usando só o ranking, espero que os potes sejam como sempre, ao menos.
 
Culpa do Ranking, todo mundo já sabia disso. Só vamos ter uma primeira fase equilibrada se rolar muita sorte.
 
O jeito é torcer pra um grupo tipo Itália, Argentina e Inglaterra com os ingleses rodando logo na primeira fase, pois eles que tem direito a voto na International Board cornetando encherão bem o saco da FIFA pra mudar esse regulamento.
 
Se a fifa tivesse esperado pelo menos até Novembro, mesmo com o Ranking de merda:

622_f534a021-05f5-3a88-9485-fe912ef8b4e6.jpg
 
Fifa fará sorteio duplo e Copa pode ter 'supergrupo da morte'

A Fifa definiu que fará um sorteio extra para saber qual europeu 'sobrará' na hora de estabelecer os grupos da Copa do Mundo de 2014. O sorteio oficial será na próxima sexta-feira, a partir das 14h (de Brasília), na Costa do Sauipe, na Bahia.

A decisão da Fifa, e do comitê-organizador da Copa-2014, após uma reunião na manhã desta terça-feira na Costa do Sauipe, deixou em aberto a possibilidade de um 'supergrupo da morte' com até três campeões mundiais, podendo até ser do Brasil, que estará na chave A.

Mas a Fifa fez uma aposta para tentar evitar esse "supergrupo", o que ela não deseja porque desviaria atenção de outras chaves.

Se a entidade usasse o critério ranking, a França seria o time europeu a deixar o pote da Europa rumo ao pote 2, junto com africanos e sul-americanos. Utilizando o sorteio, esse europeu pode ser a Grécia, a Bósnia-Herzegóvina ou a Croácia, times menos tradicionais, o que evitaria "supergrupos" da morte.

Cada pote, são quatro (veja mais abaixo), terá oito seleções. Somente o pote 1, com os cabeças de chave, havia sido definido até segunda-feira, com base na colocação dos países no ranking Fifa de outubro: Brasil, o país-sede, além de Espanha, Argentina, Alemanha, Uruguai, Colômbia, Suíça e Bélgica.

Campeãs mundiais como Itália, Inglaterra e França, e a atual vice-campeã Holanda, sobraram. E todos eles entrarão no pote com nove europeus, o 4. O europeu que ficará fora do pote 4 e entrará no pote 2 será conhecido antes do sorteio final.

Esse europeu, automaticamente, entrará na chave de um time sul-americano. Assim que ele for sorteado e migrar do pote 4 para o pote 2, a Fifa criará um quinto pote, chamado de X, que entrarão os quatro cabeças de chave sul-americanos - Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai. Um deles será sorteado para receber em sua chave o europeu.

Feito esse sorteio, o pote X acaba e os times da América do Sul voltam ao pote 1 para o restante do sorteio.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, explicou porque não usaram o ranking de outubro, utilizado para definir os cabeças de chave, para definir o europeu que irá ao pote 2.

"Conversamos com os presidentes de todas as confederações e entendemos que, se é um sorteio, vamos sortear. O melhor é sortear um europeu para ficar no pote dois", disse.

Após definido o europeu do pote 2 que cairá no grupo do sul-americano cabeça de chave, o sorteio segue a sequência natural, os cabeças de chave são distribuídos entre os grupos B e H (o Brasil está no automaticamente no A) e, depois disso, cada pote é sorteado de uma vez (primeiro o 2, depois o 3 e por último o 4).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo