• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ricardo Darín num tempo em que alguns mudam subitamente suas convicções…

Thor

ἀλήθεια
4774966875_f29d5ed119_z.jpg

Ricardo Darín foi entrevistado por Alejandro Fantino no programa Animales sueltos. Durante a conversa, o apresentador perguntou:

Fantino: ¿Es cierto que vos rechazaste una oferta para filmar en Hollywood con Tony Scott?.-

Darín: Sí, claro.-

F: Y ¿Por qué?.-

D: Porque me ofrecieron el papel principal pero tenía que hacer de narco mexicano, y yo le pregunté a su productor por qué los mexicanos tienen que seguir haciendo de narcos si los que más consumen merca a nivel planetario son los Yankees.-

F: ¿Y qué te contestó?.-

D: Bueno… a ver… la respuesta que me dio me molestó tanto que afirmó que estaba en lo correcto no filmar con Tony Scott. Me dijo: “Entonces es una cuestión de plata, diga cuánto más quiere que se la pagamos, usted ponga la cifra”. Es decir, no pueden llegar a ver ni comprender que hay códigos por fuera del dinero que algunos todavía portamos, ¿me explico?.-

F: Mmm… no… la verdad que no.-

D: ¿Cómo que no?, Ale, vos sos un tipo piola, tenés que comprender de qué te hablo.-

F: Pero podrías haber tenido más plata.-

D: ¿Más plata? ¿ser millonario?… y… ¿Para qué?.-

F: ¿Cómo para qué?… para ser feliz!.-

D: ¿Feliz con más plata?, ¿De qué me hablás?.-

F: Bueno… todos quisiéramos tener más plata y ser felices.-

D: Ale, yo tengo plata, tengo un auto importado de alta gama. Desayuno, ceno y almuerzo lo que quiero y puedo darme dos duchas calientes al día ¿vos tenés idea de cuánta gente del mundo puede darse dos baños calientes al día?, muy poca gente puede darse ese gusto. Y como no me considero un excelente actor, siempre digo que lo mío fue pura suerte ¿me entendés? En este mundo capitalista salvaje yo soy un tipo de muchísima suerte. Yo soy un privilegiado entre millones de personas, y además tengo la suerte de poder ver eso en mí, que me permite tener una buena cuenta bancaria y no creérmela. Yo me puedo ver desde afuera y me digo “Puta, loco, qué suerte que tuviste”.-

F: Pero hubieras filmado en Hollywood… y no podés negarme que de Tony Scott al Oscar hay un paso.-

D: Creo no me sé explicar bien… yo ya estuve en la ceremonia de los Oscar y no me gustó, todo es de plástico dorado, hasta las relaciones entre las personas. Fui, la pasé lindo, lo disfruté… pero ese mundo no es lo mío, no es lo que yo elegí en esta vida.”

Fantino: É verdade que você recusou uma oferta para filmar em Hollywood com Tony Scott?
Darín: Sim, é.
F: E por quê?
D: Porque me ofereceram o papel principal mas eu teria que fazer um traficante mexicano. E eu perguntei ao produtor por que os mexicanos sempre tem que fazer os traficantes se os maiores consumidores em nível planetário são os ianques.
F: E o que ele respondeu?
D: Bom, a resposta que ele me deu me incomodou tanto que confirmou minha escolha de não filmar com Tony Scott. Me disse “Então é uma questão de dinheiro. Diga quanto você quer que pagamos. Você coloca o preço”. Quer dizer, não podem chegar a ver nem a compreender que existem códigos fora do dinheiro que alguns de nós temos… entende?
F: Mmm… não, na verdade não.
D: Como não? Ale, você é esperto, tem que entender o que falo…
F: Mas você poderia ter ganho mais dinheiro.
D: Mais dinheiro? Ser milionário? Pra quê?
F: Como pra quê? Pra ser feliz.
D: Feliz com mais dinheiro? Do que você está falando?
F: Bom, todos queremos ter mais dinheiro pra ser felizes.
D: Ale, eu tenho dinheiro, tenho um carro importado de alto nível. Como o que quero no café da manhã, no almoço e no jantar, e posso tomar dois banhos quentes por dia. Você tem ideia de quantas pessoas no mundo podem tomar dois banhos quentes por dia? Muito pouca gente, entende? E como eu não me considero um excelente ator, sempre digo a mim mesmo que foi por pura sorte, entende? Nesse mundo capitalista selvagem eu sou um cara de muita sorte. Eu sou um privilegiado entre milhões de pessoas. E mais, eu tenho a sorte de poder ver isso em mim, o que me permite ter uma boa conta bancária e não acreditar nela. Eu posso me ver de fora e dizer “Puta, que louco, que sorte você teve”.
F: Mas você filmaria em Hollywood… e não pode negar que do Tony Scott ao Oscar seria um pulo…
D: Acho que eu não sei me explicar direito… eu já estive na cerimônia do Oscar e não gostei, tudo é de plástico dourado, até as relações entre as pessoas. Fui, aproveitei, mas esse mundo não é o meu, não é o que elegi nessa vida.

fonte: http://www.oesquema.com.br/2013/11/11/a-recusa-de-darin-a-tarantino/

Fonte: http://miltonribeiro.sul21.com.br/2...que-alguns-mudam-subitamente-suas-conviccoes/
 
Última edição:
Hmm, ontem li um tweet do Pablo Villaça comentando sobre uma entrevista com o Darín que estaria transcrita errada. Fui conferir esse vídeo com a entrevista completa e realmente a transcrição não bate (mesmo com o meu conhecimento pífio de espanhol). O tom da resposta é esse mesmo (papel de traficante mexicano, ele estar cansado e querer voltar para a casa e a família, a insistência da oferta, a questão do dinheiro), porém o diretor não era o Tarantino, mas sim o Tony Scott e o filme era Chamas da Vingança (2004). Dá para ouvir claramente o Darín citando o filme em 41:20 ("Hombre en llamas") e o diretor em 41:48. Admiro a resposta de Darín mas achei muito bizarra essa troca, alguém quer difamar o Tarantino agora?
 
Dá para ouvir claramente o Darín citando o filme em 41:20 ("Hombre en llamas") e o diretor em 41:48. Admiro a resposta de Darín mas achei muito bizarra essa troca, alguém quer difamar o Tarantino agora?

É mesmo, ele fala Tony Scott.
Porque será que colocaram o Tarantino no meio? =/
 
Que isso! Que erro mais grotesco. Já substitui Tarantino por Tony Scott lá no primeiro post.

Bizarro mesmo o cara errar o nome do bandido em uma caso como esses. Eu nem cheguei a ver o vídeo, porque tava de saída aqui.
Mas, enfim. Achei bacana pra caramba o que o Darín. Nem tanto pelo caso de não querer interpretar um traficante Mexicano, mas mais pelo o que ele disse sobre a situação dele no mundo. Foi realmente tocante.
 
Última edição:
É mesmo, ele fala Tony Scott.
Porque será que colocaram o Tarantino no meio? =/

eu prefiro sempre pensar na possibilidade que o cara escutou errado tony/taran sei lá. mas tem também a outra possibilidade, de que todo mundo paga pau para o tarantino, mas nem todo mundo conhece o tony scott (ou relaciona o nome ao trabalho dele como diretor). aí o cara dizer que recusou o tarantino chama mais cliques, mais compartilhamentos etc.
 
Encontrei uma transcrição/tradução do vídeo bem diferente do que tá ai.

Está circulando na Internet um vídeo de uma entrevista (lá no final do texto) do espetacular ator argentino Ricardo Darin ao apresentador Alejandro Fantino, do programa “Animales Sueltos”, da Argentina. Em determinado momento do bate-papo Fantino pergunta se o protagonista de “O Segredo De Seus Olhos” não gostaria de fazer carreira em Hollywood.

A resposta é sensacional.

Mas, para colocar as coisas nos eixos, a informação disseminada na rede mundial de computadores na qual credita-se que era de Quentin Tarantino o convite que Darin declinou, não é verdadeira!


Quem o chamou para atuar no filme “Chamas da Vingança” foi o diretor Tony Scott – irmão do Ridley – que morreu no ano passado.

O convite aconteceu antes de 2004 (data de lançamento do filme) e a ideia era inseri-lo na produção como um traficante mexicano.

Ricardo, então, rebateu:

“Mas espera um segundo, antes de fazer essa cara… me escuta, me deixa argumentar. Me ofereceram fazer um traficante mexicano. E por que querem que eu faça um traficante mexicano? Parece que todos os traficantes são latino americanos… no país que tem o maior consumo da face da Terra? Primeiro, não gostei. E, segundo, eu queria vir pra casa. Fazia seis meses que estava fazendo teatro em Madri. Queria vir pra casa ver minha mulher e meus filhos. Me encheu o saco porque a agente me disse que não aceitavam um não como resposta. E automaticamente, depois de uma semana eu dizendo não, não, não, todos os dias estavam na porta do teatro, depois disso passaram à outra faceta, que era “é uma questão de dinheiro? Mas isso não é nenhum problema.” Não, não! Não me interessa!”

Aí Fantino diz “mas você ganharia mais dinheiro”.

E Darin:

“E? Pra que serve? Viver melhor do que eu vivo? Eu tomo dois banhos quentes por dia. Estava indo bem no teatro, estava trabalhando com gente genial, vinham me abraçar na rua. A ambição pode te levar a um lugar muito obscuro, muito desolador. Eu sou o mais feliz que posso sem olhar para outro lado. (…) Tenho uma situação privilegiada, as coisas estão bárbaras, as pessoas me querem na rua, vejo sorriso, as pessoas vem e me abraçam… o que mais você quer? Pra que mais? (…) Sou um cara muito privilegiado, tenho muita sorte. Me convidam pra trabalhar e se abrem as portas há mais de 30 anos as pessoas confiam em mim. (…) Se vou querer mais do que isso, se vou ambicionar mais do que isso, é porque estou vendo outro filme. Eu sou o mais feliz que posso ser”.

Finalmente, quando o apresentador fala sobre o Oscar, o ator argentino de 56 anos rebate:

“Eu não sinto essa vontade nesse momento para nada. Hollywood não me tira o sono, o Oscar não me tira o sono. (…) Me criticaram muito porque dizer que não tinha vontade de ir ao Oscar, não porque não tinha vontade, mas ‘como vai dizer que não tem vontade de ir ao Oscar? Cê tá brincando!?’ Sim, não tenho vontade de ir no Oscar, qual é o problema? Por que tenho que ir ao Oscar? Por quê? Eu já fui, já vi, já deu. Já vi, não fiquei muito feliz e estou aqui. A fantasia que se tem lá de fora, que é um ambiente, uma coisa (…) Tem a ver mais com a parafernália que rodeia a coisa do que com a coisa em si mesmo. A mim, ofereceram só uma vez uma coisa contundente e séria, à qual eu disse que não e depois começou a me incomodar um pouco porque não aceitavam da parte do diretor um não como resposta”.

Fonte: http://blogs.pop.com.br/cinema/ricardo-darin-recusou-filme-americano-mas-nao-era-do-tarantino/
 
eu prefiro sempre pensar na possibilidade que o cara escutou errado tony/taran sei lá. mas tem também a outra possibilidade, de que todo mundo paga pau para o tarantino, mas nem todo mundo conhece o tony scott (ou relaciona o nome ao trabalho dele como diretor). aí o cara dizer que recusou o tarantino chama mais cliques, mais compartilhamentos etc.


E isso porque temos "Amor à Queima-Roupa" - dirigido por Tony, roteirizado por Taran. :lol:
 
É mesmo, ele fala Tony Scott.
Porque será que colocaram o Tarantino no meio? =/
eu prefiro sempre pensar na possibilidade que o cara escutou errado tony/taran sei lá. mas tem também a outra possibilidade, de que todo mundo paga pau para o tarantino, mas nem todo mundo conhece o tony scott (ou relaciona o nome ao trabalho dele como diretor). aí o cara dizer que recusou o tarantino chama mais cliques, mais compartilhamentos etc.

Já eu tendo a ser mais negativo e pensar que o erro foi proposital. :dente: O Darín até fala "Tony Scott, irmão do Ridley Scott"! Ou quem fez a transcrição tem alguma birra com o Tarantino ou o escolheram por ser mais conhecido e atrair mais pageviews, como você já disse (e isso sem falar que quem ficou enchendo o saco do Darín foi o produtor do filme).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo