• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2014

Ana Lovejoy

Administrador
E como o ano já está quase no fim, começam a aparecer as notícias dos lançamentos para o ano que vem. Estou abrindo o tópico já porque fiquei bem animada com a notícia de que a Intrínseca lançará no ano que vem o S. do J.J. Abrams e do Doug Dorst. Para quem não está sabendo sobre o livro >> http://www.intrinseca.com.br/site/2013/11/s-a-estreia-literaria-de-j-j-abrams/

Ainda não tem mês de lançamento definido.

ah, sim, e para não perder o hábito, a lista de lançamentos previstos para 2014 da companhia:

Em 2014:
Esta valsa é minha, de Zelda Fitzgerald
Todo o Bob Cuspe, de Angeli
Zero zero zero, de Roberto Saviano
A cabeça do santo, de Socorro Acioli
Gameboard of the Gods, de Richelle Mead
O ladrão do tempo, de John Boyne
Há garotos zigue-zague, de David Grossman
Um outro amor, de Karl Ove Knausgård
Diários vol. 2, de Susan Sontag
A long way down, de Nick Hornby
Tenth of December, de George Saunders
The One (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass
Manual do Minotauro, de Laerte Coutinho (Quadrinhos na Cia.)
Middlesex, de Jeffrey Eugenides (Romance)
Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell (Romance)
Infinite Jest, de David Foster Wallace (Romance)
NW, de Zadie Smith (Romance)
Cloud Atlas, de David Mitchell (Romance)
Coletânea de prosa de Elizabeth Bishop (coleção Listrada)
Metamaus, de Art Spiegelman (Quadrinhos na Cia.)


(O tópico de 2013 ainda está aberto para qualquer comentário de lançamento agora para novembro/dezembro)
 
Última edição:
Em 2014:
Esta valsa é minha, de Zelda Fitzgerald

Mas hein. Esse livro eu encontrava nos saldões da Feira do Livro há mais de dez anos, nos "3 por R$10".

livro-esta-valsa-e-minha-zelda-fitzgerald-1986_MLB-F-5221548079_102013.jpg
 
Novo Século estava prometendo Eleanor & Park para novembro de 2013, mas pelo visto ficou para 2014, junto com Fangirl (os dois da Rainbow Rowell). E a Globo livros conseguiu os direitos da autobiografia do Morrissey, e também do Life After Life.
 
Mais dois (?) (re-?)lançamentos:

A Zahar anunciou que vai lançar o Peter Pan deles no formato Edição bolso de luxo agora em janeiro. E a L&PM tinha anunciado (página 8) que ia lançar a Odisseia na coleção Ouro, que é aquela grandona, em setembro/outubro de 2013 mas ainda não lançou. Como tem vários livros do catálogo que ainda estão sendo lançados (como a biografia do Flaubert pelo Sartre), acho que ficou para o ano que vem. Vamos acompanhar.
 
Hummm... A Odisseia da L&PM é com a tradução do Schüler né?
Seria mais uma tentação... Mas alto lá! Ainda não adquiri a da Ed. 34. rsrs
 
A Iluminuras prepara para 2014 mais dois livros do uruguaio Horacio Quiroga (foto) – ela já tinha lançado dois infantis. São eles: Contos de Amor de Loucura e de Morte, de 1917, e Os Desterrados, de 1926, traduzidos por Wilson Alves-Bezerra, professor da UFSCar, colaborador do Estado e autor deReverberações da Fronteira em Horacio Quiroga.
*
O tradutor comenta brevemente as obras:

Contos de Amor de Loucura e de Morte (sem vírgula mesmo) foi lançado em 1917 e nele se nota a influência de Poe, principalmente. São relatos breves, retirados de magazines entre 1907 e 1917. Estão, neste livro, clássicos como Travesseiro de Pena, À Deriva e A Galinha Degolada.

Os desterrados é uma obra da maturidade de Quiroga e reúne contos ambientados na selva de Misiones, na tríplice fonteira, entre Argentina, Brasil e Paraguai. Nele, estão personagens singularíssimos, muitos deles inspirados em europeus que vieram para a Argentina na época da Primeira Guerra. Há também índios e brasileiros entre os tipos que compõe o ambiente.

fonte

quiroga é jóia. li contos de amor de loucura e de morte daquela coleção bonitinha da abril e gostei bastante. :joinha:
 
acabei de ficar sabendo que a intrínseca vai lançar o bro code no fim de janeiro. sim, o bro code do barney de how I met your mother.

(o título aqui será "o código bro")
 
lista de lançamentos do blog casmurros:

-> COMPANHIA DAS LETRAS
Infinite Jest, de David Foster Wallace
A Hologram For The King, de Dave Eggers
Como se o mundo fosse um bom lugar, de Marçal Aquino
O lugar mais sombrio, de Milton Hatoum
Os mil outonos de Jacob de Zoet, de David Mitchell
Cloud Atlas, de David Mitchell
NW, de Zadie Smith
Middlesex, de Jeffrey Eugenides
Finn's Hotel, de James Joyce
Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust (com tradução de Mario Sergio Conti)
Telegraph Avenue, de Michael Chabon
Esta valsa é minha, de Zelda Fitzgerald
Há garotos zigue-zague, de David Grossman
Um outro amor, de Karl Ove Knausgård
Tenth of December, de George Saunders
City on Fire, de Garth Risk Hallberg
Dias perfeitos, de Raphael Montes
Novos romances de Simone Campos e Chico Buarque (ainda sem título)
-> GLOBO LIVROS (selo Biblioteca Azul)
Selected stories, de Alice Munro
Fugitiva, de Alice Munro
The View of Castle Rock, de Alice Munro
The Luminaries, de Eleanor Catton
The Lowland, de Jhumpa Lahiri
Tetralogio Rabbit, de John Updike (reedição)
Harvest, de Jim Crace (também haverá reedição de Being Dead e Quarentine)
We Need New Names, de NoViolet Bulawayo
Someone, de Alice McDermott
-> INTRÍNSECA
A verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joel Dicker
-> COSAC NAIFY
Mary Poppins, de P. L. Travers
O doente, de André Vianna
Uns contos, de Ettore Bottini
Você vai voltar para mim e outros contos, de Bernardo Kucinski
K., de Bernardo Kucinski (reedição)
Formas de volver a casa, de Alejandro Zambra
A desumanização, de Valter Hugo Mãe
-> RECORD
L'Extraordinaire Voyage du Fakir qui Etait Resté Coincé dans une Armoire Ikea, de Romain Puértolas (em português deve chamar A extraordinária viagem do faquir que ficou preso dentro de um armário Ikea)
-> ROCCO
O regresso, de Lúcia Bettencourt
Fogo-fátuo (título provisório), de Patrícia Melo
Os hungareses, de Suzana Montoro (reedição)
As mil mortes de César, de Max Mallmann
-> BERTRAND BRASIL
The Good Lord Bird, de James McBride
Reedição em novo projeto gráfico das obras de Ernest Hemingway: Adeus às armas, Por quem os sinos dobram, O sol também se levanta e Jardim do Éden.
-> ALFAGUARA
Emilio Fraia (seu primeiro romance solo ainda sem título)
Luzes de emergência se acenderão automaticamente, de Luisa Geisler (título provisório)
À noite andamos em círculos, de Daniel Alarcón
O senhor das moscas, de William Golding
A casa redonda, de Louise Erdrich
O descolorido Tsukuru Tazaki e seus anos de peregrinação, de Haruki Murakami
-> EDITORA 34
Carmen, de Prosper Mérimée
A educação sentimental, de Gustave Flaubert
-> AMARYLIS
O bebê de Rosemary, de Ira Levin
Contos escolhidos, de Ivan Bunin
-> ILUMINURAS
Contos de amor de loucura e de morte, de Horacio Quiroga
Os desterrados, de Horacio Quiroga
-> LEYA
O tímido e as mulheres, de Pepetela
-> L&PM
Before I Burn, de Gaute Heivoll
Livros póstumos de Jack Kerouac: O mar é meu irmão, Pic e Some of the Dharma
-> RESERVA LITERÁRIA (coleção da Edusp e da Com-Arte)
Iluminados, de Ranulfo Prata
O feiticeiro, de Xavier Marques
-> BATEIA
Apenas o vento, de Vinicius Jatobá
-> ARTE & LETRA
O beijo de Schiller, de Cezar Tridapalli
-> PATUÁ
Nossa Teresa, de Micheliny Verunschk


GRINGOS
Little Failure, de Gary Shteyngart
Orfeo, de Richard Powers
Leaving the Sea, de Ben Marcus
A Place in the Country, de W.G. Sebald (ensaios/ficção)
Bark, de Lorrie Moore
Kinder Than Solitude, de Yiyun Li
Every Day Is a Thief, de Teju Cole
The Brunists’ Day of Wrath, de Robert Coover
All Our Names, de Dinaw Mengestu
Falling Out of Time, de David Grossman
Sleep Donation, de Karen Russell
Can’t and Won’t, de Lydia Davis
Frog Music, de Emma Donoghue
The Snow Queen, de Michael Cunningham
Another Great Day at Sea: Life Aboard the USS George H.W. Bush, de Geoff Dyer
The Vacationers, de Emma Straub
To Rise Again at a Decent Hour, de Joshua Ferris
The Rise and Fall of Great Powers, de Tom Rachman
Last Stories and Other Stories, de William T. Vollmann
Colorless Tsukuru Tazaki and His Years of Pilgrimage, de Haruki Murakami
With My Dog Eyes, de Hilda Hilst (tradução de Com os meus olhos de cão)


**********

Sobre o Little Failure (o primeiro da lista dos gringos), o que sei até agora é que tem o melhor book trailer de todos os tempos. tem até participação do franzen :rofl:

 
Hum... Por enquanto, reservar os cobres só pro Infinite Jest mesmo. Talvez esse Finn's Hotel do Joyce, que eu nem sabia o que era. Achei que seriam trechos do Finnegans Wake, mas aí dei uma pesquisada rápida: "Finn's Hotel, coleção sério-cômica de "pequenas épicas" que James Joyce escreveu em 1923. Sua existência e significado foram descobertos poucas décadas atrás...". Como diz o Leminski, sempre muito interessante ver James Joyce orquestrando relâmpagos. Desenvolvimentos do conceito desenvolvido de epifania? Acho que vai acabar d'eu comprar esse também.

Also:

'Finn's Hotel', texto inédito de James Joyce, faz ponte entre suas obras-primas

Um espectro rondou Frankfurt em outubro passado. O espectro de James Joyce.

No barulhento e glamouroso lobby do hotel Frankfurter Hof, onde, nos finais de noite da feira local, se reúnem há décadas editores de todo o mundo, comentava-se, à boca miúda, que um inédito de Joyce estava à caminho.

Não seria um texto qualquer. Uma pequena editora irlandesa estava oferecendo a seletas casas editoriais um livro que ajudaria a entender a mais enigmática das obras joyceanas, o romance "Finnegans Wake" (1939).

Do tal inédito sabia-se quase nada: o título, "Finn's Hotel", e o nome da editora, Ithys Press. Criada em 2011, a editora de Dublin publicara apenas dois títulos: o segundo deles também um inédito de Joyce, o infantil "Os Gatos de Copenhague", lançado em janeiro deste ano.

Foi nessa data que a obra de Joyce (1882-1941) entrou em domínio público, o que permitiu que editoras do mundo todo, inclusive do Brasil, lançassem novas edições do astro modernista.

"Finn's Hotel", porém, seria uma obra desconhecida mesmo entre estudiosos de vida toda do escritor.

A editora irlandesa que o lançará cercou de mistério o projeto, que será apresentado publicamente em janeiro. Mas a Folha obteve o livro em primeira mão.

A obra, que na edição da Ithys Press deverá ter pouco mais de cem páginas, é composto por 11 fábulas, que giram em torno de episódios históricos da Irlanda, expediente comum a quase tudo o que Joyce escreveu.

No trabalho inédito, o escritor também aproveitou para tatuar -como em suas obras mais célebres, "Ulysses" e "Finnegans Wake"- a sua grande história de amor.

O hotel Finn's, que dá título à coletânea, é o estabelecimento de Dublin onde Nora Barnacle trabalhava como camareira quando Joyce a conheceu, em junho de 1904.

Como bem sabe todo o universo da literatura, Joyce e Nora saíram a primeira vez no dia 16 do mês em questão, razão pela qual todo o romance "Ulysses" se passa num dia 16 de junho. Já "Finn's Hotel" é ambientado ao longo de 1.500 anos de história.

No texto de apresentação do livro, o responsável pela edição, o polêmico joyceano irlandês Danis Rose, sustenta que as 11 fábulas de "Finn's" foram escritas
num curto período, entre a primavera e o inverno de 1923. À época, Joyce havia publicado "Ulysses" (saiu em 1922).

Tradutor da mais recente edição de "Ulysses" no Brasil, o professor Caetano Waldrigues Galindo analisou "Finn's Hotel" a pedido da Folha. "É um texto extremamente interessante, uma espécie de 'elo perdido' em vários sentidos, entre a linguagem do 'Ulysses' e a do 'Wake'."

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1194008-finns-hotel-texto-inedito-de-james-joyce-faz-ponte-entre-suas-obras-primas.shtml

Mas paro por aqui. Não vou pesquisar muito a respeito. Dessa vez, quero a surpresa :-D

De resto, o livro do Vinícius Jatobá deve ter ficado bom. Só lembrar o lance dele no Granta e tal.
 
monte de coisa boa (ai, meu bolso!)... E a biblioteca azul vai publicar Fugitiva da Munro... Pode isso? A Cia já tem no catálogo... Pensei que isso desse treta...
 
a cia tem os updike tb, se eu não me engano. quer dizer, tinha. acabei de abrir a página da companhia e lá tá esgotado, o fugitiva da munro também. enfim, os direitos podem ter sido renegociados, e nisso acabou indo para a globo.
 
Pela Cia. o livro da Alice Munro já estava fazendo 8 anos e também tinha um Nobel a menos, né, deve ter algum peso no contrato isso aí. O Updike acho que é bem mais velho que isso, pelo menos já tem um tempo que não vejo nenhum livro dessa tetralogia circulando por aí.

Acho que o mais esperado aí é mesmo o Infinite Jest, mas tô bem curioso para ver o que a Cia. vai fazer nos livros do Proust, não vai ser fácil bater aquele visual bonito da Globo e a tradução do Mario Quintana.

Alfagura malandra pegou o Senhor das moscas, acho que vai sair legal, já vi muita gente correndo atrás desse livro e só tinha umas edições bem pobres com fácil acesso, a mais bonitinha era a da coleção de bolso da Saraiva.
 
tomara que mantanham as trads doas livros do Updike, será que conseguem fazer isso? E esse O senhor das moscas deve ficar bacana mesmo...
e queria que so a cia editasse a Munro, ela ficou tão bonita la, não que na globo não tenha ficado, mais é legal um escritor num casa só, eu acho, fica bonito :dente:
e esse Educação Sentimental do Flaubert deve ficar legal na 34, não gosto muito da editora que o publicou...
 
O Samuel Titan Jr. prometeu A educação sentimental há anos. Espero que seja a tradução dele. O Galera falou que vai sair uma edição do Caninos brancos pela Penguin-Cia (era pro ano passado). Esperando muito pelo IJ, os Mitchells e o do Saunders.
 
Vou postar nesse tópico aqui pois agrega mais valor. Pra quem quer acompanhar poesia contemporânea, olha que dica legal:

É QUE OS HUSSARDOS CHEGARAM

Organizada e editada pelos poetas Ana Rüsche, Elisa Andrade Buzzo, Eduardo Lacerda, Lilian Aquino, Vanderley Mendonça e Stefanni Marion e com ilustrações de capa e quarta-capa deLeonardo Mathias, a antologia É que os Hussardos chegam hoje reúne quase 80 poetas de todo o país, mas residentes na cidade de São Paulo.

A proposta é a de criação de um livro-festapara ser lançado em um evento que será realizado no dia 24/01/2014 no Hussardos - Café Literário - espaço cultural recém criado pelo poeta e editor Vanderley Mendonça.

Inicialmente, a intenção era de publicarmos apenas 40 autores. Mas percebemos, durante o processo de edição, que a Cidade de São Paulo e as demais cidades em seu entorno abrigam mais de duas centenas de bons poetas (um número que levantamos apenas nas primeiras semanas de trabalho), e que mereceriam constar nessa antologia poética. Por motivos óbvios de espaço, decidimos manter um número máximo de 80 autores, dos quais alguns não responderam ou não aceitaram o convite.

E quem ficou de fora, dessa vez, não se preocupe: haverá uma continuação. Bons poetas aparecem todos os dias em nossa Cidade.

Contamos com a presença e a leitura de todos!

http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=227
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo