• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 [regra][dúvida] sobre veneno

Olá, estou com uma dúvida sobre a regra de veneno, a dúvida é a seguinte:
veneno acumula?
vamos supor o seguinte cenário:

temos um escorpião que causa um dano X + 1d6/1d6 con
vamos supor que eu realize 5 ataques contra um personagem, acerte os 5 ataques, e o personagem falhe nos 5 testes (fortitude) inicias do veneno, o personagem sofre 5d6 ao todo ou sofre 1d6 só? (sem levar o dano secundário em consideração)
eu acredito que acumule, não achei nenhuma regra dizendo se acumula ou não, alguém sabe se essa regra existe? porque eu já vi mestres dizendo que esse dano não acumula...

grato.
 
Cara, também não encontrei regra falando sobre isso. Na minha opinião deveria acumular até um limite, mas acredito que você primeiro terá que definir a quantidade de veneno que a criatura possui.

Será que a criatura que causar dano por veneno não irá inocular todo o veneno que possui no 1º ataque que realizar? Ou dependendo do tamanho dela, em relação a vítima, ela pode ter uma reserva de veneno para 3 ou 4 doses?

O certo é que o veneno é limitado, assim como a capacidade para uma criatura realizar magias.
 
Não estou certo, mas tenho quase certeza que não acumula.
O veneno ele é solto no primeiro ataque e age com efeito retardado dependendo do tipo e da resistencia do pergonagem.
Porem é uma dose só.
 
Sim. É cumulativo, sim. Isso aí é dano em atributo. É cumulativo. Se qualquer atributo chegar a 0, o personage morre.

Doença é que não é cumulativa. Mas os efeitos da doença podem ser. Só que não tem como uma pessoa ficar doente 2 vezes com a mesma doença. Só que a doença tá prevista que o cara vai perder 1d4 em determinado atributo por dia. Não tem como isso aumentar para 2d4, porque não pode ser infectado 2 vezes. Só que os efeitos de cada dia vão se acumulando. O mesmo vale para maldições.

Já o veneno, quanto mais doses de veneno você injetar nas veias do cara, mais ferrado ele ficar.
 
Sim. É cumulativo, sim. Isso aí é dano em atributo. É cumulativo. Se qualquer atributo chegar a 0, o personage morre.

Doença é que não é cumulativa. Mas os efeitos da doença podem ser. Só que não tem como uma pessoa ficar doente 2 vezes com a mesma doença. Só que a doença tá prevista que o cara vai perder 1d4 em determinado atributo por dia. Não tem como isso aumentar para 2d4, porque não pode ser infectado 2 vezes. Só que os efeitos de cada dia vão se acumulando. O mesmo vale para maldições.

Já o veneno, quanto mais doses de veneno você injetar nas veias do cara, mais ferrado ele ficar.
mas e a quantidade de vezes que o mesmo monstro aplica o veveno?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo