• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superstições Infantis

-Failivrin-

Amaterasu
Sabe aqueles boatos que escutávamos na escola e que não seguíssemos os 'desmandos' nossas vidas estariam arruinadas?

Como os chinelos que NUNCA deveriam estar virados para baixo. Ou que se escutasse seu nome e não visse o dono da voz, você em hipótese alguma deveria responder...

Lembra de alguma dessas superstições? Compartilhe!
 
Última edição:
Ser criança era passar por uma prova de fogo...Se não fizesse tudo nos conformes poderia ser o causador de catástrofes!!!

Mas tinha tb superstições amenas, tipo a do guarda-chuva que não poderia ser aberto em casa. "Se abrir o guarda-chuva em casa, não casa!" quantos moleques não devem ter aberto um guarda-chuva pra fugir de casamentos, rs.
 
E banho (ou mesmo se molhar um pouco) depois de comer?
Eu morria de medo de ter congestão!
(Embora nem soubesse direito o que era isso... :dente: )
:yep:
Mas minha mãe já falava na lata: "Morre."
Meu pai fala (ele ainda fala. Agora para os meus sobrinhos) que varrer a casa de noite mata o pai; e que dormir na cama de cabeça pra baixo (aos contrários sabem?) mata a mãe.
Essa do chinelo também. Meu irmão tem 35 anos e não pode ver um chinelo virado :lol:
Tampar os espelhos dentro de casa quando tá chovendo muito forte, com raios.
Comer manga e tomar leite (essa é clássica)
Nossa, aquele tempo era uma loucura, o povo morria por qualquer coisa. :dente:
 
Minha vizinha era dessas de contar histórias macabras, de gente que tomou vitamina de manga (tinha duas mangueiras enormes na rua em que eu morava) com leite, ou comeu manga verde com sal, limão com sal. E amanhecia morto no dia seguinte...

Minha amiga me contou que quando era pré-adolescente (ainda se usa esse termo?) tomava água na concha...Porque diziam que fazia os seios crescerem. :lol:
 
Tomei leite na concha umas 4 vezes e fiquei olhando os seios no espelho qdo criança e nem cresceram... vadiagem issaê.

Varrer os pés de uma virgem fazia ela ser virgem pra sempre e das não virem elas nunca casariam.
Apontar o dedo pro céu fazia nascer verruga na ponta do dedo.
Fazer careta demais ia deixar deformado ainda mais se uma brisa soprasse na hora, pq ai a brisa congelava na careta que vc tava fazendo.

Cada coisa bissurda meodeos
 
Teve uma que aconteceu comigo que foi mais praga de mãe do que superstição: não pode brincar no sol quando se está resfriado pq vira pneumonia /o\
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo