• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Vinheta da Sessão da Tarde muda radicalmente

Ana Lovejoy

Administrador
Vinheta nova da Sessão da Tarde:


tudo bem que já vão aí uns dez anos que não vejo sessão da tarde, mas mesmo assim, né. fim de uma era.

fonte
 
Sei lá, achei bem estranha a vinheta. Não sei porque usam esse tipo de ideia abstrata quando poderiam fazer algo mais objetivo, ligado à cinema/filmes.
 
o_O eu hein... tbm faz tempo que não vejo globo em geral, mas putz, coitados de quem ainda vê, trocinho feio esse, sô!
 
eu já achei que parece vinheta de canal a cabo, tipo aquele bem simples, fox life ou algo assim. será que eles vão mudar as outras vinhetas para esse estilo também?
 
Pra mim lembrou muito mais da MTV já sua fase decadente e derradeira de uma das aberturas do DISK MTV
 
Última edição:
Cara muito ruim mesmo essa abertura. Daqui um pouco e vão mudar também a musica do JN também por que esta defasada e assim acabar com mais uma identificação da programação.....
 
O logo novo é bonito e já era hora de trocar aquela fonte Cooper Black que tava rolando há décadas e é totalmente datada.

A vinheta em si já não funciona tão bem, em parte porque não combina com a Globo (embora cortar o degrade e volumes típicos do canal seja algo bom) e em parte porque a versão coral da música tema ficou uma bela bosta.

No geral ficou ruim, mas parte dessa rejeição é por estarmos acostumados. Acho positivo que o canal esteja mais aberto a mudanças estéticas na sua comunicação visual. Podia inclusive levar essas mudanças até a marca do canal, já que o logo da Globo grita anos 80.
 

aff.

Assim, estão pensando em esticar o Video Show com o Zeca Camargo para ocupar o horário dos filmes.

pqp. pqp. pqp.

podiam no mínimo voltar a passar séries como faziam antigamente. "uiuiui enlatado americano", mas mesmo quem tem tv a cabo volta e meia assiste uma reprise de friends ou algo que o valha. era sessão comédia que chamavam antigamente, não? sei lá. segunda passa x, terça passa y, quarta passa z e ainda sobra um pouco de tempo para esticar no video show. agora, aumentar 1:40 do videoshow? peloamor.
 
podiam no mínimo voltar a passar séries como faziam antigamente. "uiuiui enlatado americano", mas mesmo quem tem tv a cabo volta e meia assiste uma reprise de friends ou algo que o valha. era sessão comédia que chamavam antigamente, não? sei lá. segunda passa x, terça passa y, quarta passa z e ainda sobra um pouco de tempo para esticar no video show. agora, aumentar 1:40 do videoshow? peloamor.

A impressão que tenho é de que é um movimento sem volta. A Globo parece estar apostando cada vez mais em conteúdo próprio para sobreviver em tempos em que grades de programação estão se tornando obsoletas, com cada vez mais gente assistindo o que quiser, da forma e no momento em que escolher.

A TV Globinho foi praticamente extinta (só existe aos sábados), então acho que filmes e seriados devem seguir na mesma direção. Acho que conteúdo pré-existente vai cada vez mais ser usado apenas em nichos da programação. Não é à toa que a Globo parece ser ultraprotetora em relação ao seu conteúdo. Aquela matéria sobre o Netflix já mostrava isso:

"É uma situação única no mundo. É a única grande rede de televisão que não negocia com a gente", disse Sarandos. "Acho que eles têm medo de que vamos canibalizar o negócio deles, mas somos complementares para o sistema", diz.

(...)

Procurada pelo UOL, a Globo deixou claro que não tem a intenção de alterar a situação apontada pelo Netflix. "Acreditamos que a exploração do nosso conteúdo, na web ou na TV paga, deve ser feita por nós, através de um sistema de distribuição próprio", diz a mensagem enviada pelo setor de comunicação da empresa.

E prossegue: "Hoje temos a experiência do Globo TV +, que permite que o público assista a todos os conteúdos da programação da Globo com três horas de atraso. Ou seja, estamos perseguindo soluções para disponibilizar nossa programação para quem não pode vê-la no momento em que foi exibida na TV aberta. Temos aprofundado as discussões sobre isso, mas acreditamos na nossa capacidade de entregar nossos próprios conteúdos em nosso próprio sistema de distribuição."

Netflix vê "excesso de cautela" da Globo em não dividir bolo da nova TV

É aquela velha filosofia do "você só vê por aqui (e do jeito que eu ditar)". Vamos ver até quando a Globo mantém essa postura conservadora.
 
Não ficarei nem um pouco surpreso com a extinção não só da Sessão da tarde, como Tela Quente, Super Cine e afins. Todos os horários de filmes estão anualmente sofrendo queda de audiência e isso é um caminho que dificilmente tem reversão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo