• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você gosta de... vai gostar de... porque...

Ana Lovejoy

Administrador
Há uns tempos cruzei com um post no tumblr que tem uma ideia muito legal (e acho que podemos tentar aplicá-la aqui ao fórum, sem ser com imagens e talz porque haja vida, etc.). eles agrupam livros por tema e aí fazem tipo um jogo de recomendação. ahn, deixa eu colocar a imagem que fica mais fácil de entender:

1.jpg 2.jpg 3.jpg

(não sei porque o último saiu maior do que os outros)

Enfim, é bem legal. Acabei lendo Love and other perishable itens só por causa desse post, hehe. Aqui dá para ver outras sugestões. a ideia do tópico é fazermos algo parecido. Tipo:

Se você gostou de The Lover's Dictionary (David Levithan) vai gostar também de Important Artifacts and Personal Property From The Collection of Lenore Doolan and Harold Morris, Including Books, Street Fashion, And Jewelry (Leanne Shapton) porque os dois livros contam a história de um casal do começo ao fim de uma forma bastante peculiar.

certinho? aguardo as sugestões então =D
 
Se você gostou de Drácula de Bram Stoker,
vai gostar de A Hora do Vampiro de Stephen King (recentemente relançado como “Salém”).
Porque ambas são histórias de vampiro clássico e depois de lê-las você nunca mais ouvirá um som estranho na janela, à noite, sem ficar no mínimo pensativo.
 
se vc gostou d a hora do vampiro, do sk
vai gostar d os lobos d calla, tb do sk
pq mostra a continuação da história do padre callaham
 
Se você gostou de Eragon, de C. Paolini
vai gostar de A dança dos dragões, de Martin
porque ambos têm dragões

Se você gostou de Lobos de Calla, do S. King
vai gostar de O cão dos Baskerville, do Conan Doyle
porque ambos contam uma histórias de ataques de feras à humanos

Se você gostou de A volta ao mundo em 80 dias, do Verne
vai gostar de As viagens de Gulliver, do Swift
porque ambos contam a história de um homem que viaja ao mundo
 
Se você gostou de Lobos de Calla, do S. King
vai gostar de O cão dos Baskerville, do Conan Doyle
porque ambos contam uma histórias de ataques de feras à humanos
n vi nenhuma fera nos lobos d calla. tá certo isso?
 
Aiii gente, eu só quis fazer um "trocadilho"

O cão dos baskerville ninguém viu também
lobo com fera :sacou:

fui muito ruim? é...

:lol:
 
Aiii gente, eu só quis fazer um "trocadilho"

O cão dos baskerville ninguém viu também
lobo com fera :sacou:

fui muito ruim? é...

:lol:

É que, pelo que entendi, as histórias (não os títulos) é que têm que ter uma relação, pra servir de orientação aos leitores.
Assim:" puxa gostei tanto desse livro! Será que tem algum parecido/no mesmo gênero? "

:yep:
 
É que, pelo que entendi, as histórias (não os títulos) é que têm que ter uma relação, pra servir de orientação aos leitores.
Assim:" puxa gostei tanto desse livro! Será que tem algum parecido/no mesmo gênero? "

:yep:

sim, clara, é isso que você entendeu mesmo. para servir como dicas de leituras para o pessoal =]
 
Se você gostou de A menina que roubava livros
vai gostar de O menino do pijama listrado
porque contam histórias pela óptica de uma criança durante a segunda guerra mundial e a relação nazistas/judeus.
 
Se você gostou de A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson,
vai gostar de Hell House - A Casa Infernal, de Richard Matheson.
Porque são histórias sobre grupos de estudiosos que passam uma temporada em casas antigas (e supostamente assombradas) nas quais vivem situações aterrorizantes.
 
Se você gostou de A outra volta do parafuso, de Henry James
vai gostar de A menina que não sabia ler, de John Harding
porque foi um plágio ambos são histórias de assombração envolvendo crianças, governantas e mansões.
 
n achei plágio, mas a mesma estória contada por outro pov.
 
Se você gostou de : Helena - Machado de Assis.
Vai gostar de : O Pássaro- Samanta Holtz
Porque: Em ambos se encontra uma imagem de uma mulher/garota forte, e um amor complicado, enfim, acho que quem gostou de Helena vai gosta de O Pássaro, mas este é bem mais leve que o de Machado de Assis.
 
Se você gostou de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen,
Vai gostar de Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell
Porque são sobre o amor entre pessoas de temperamento, classe social e educação diferentes e que precisam superar vários obstáculos da sociedade de seu tempo para ficarem juntos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo