• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um ano sem o Meia Palavra

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Ontem fez um ano que o Calib abriu o tópico Chegamos, para anunciar a chegada do refugiados do Meia Palavra. :lol:

Abri este tópico para lembrar desse fórum maravilhoso que me apresentou à pessoas bacanas e livros e autores que eu nem sabia que existiam.
Em termos de literatura evolui bastante nos últimos anos e o Meia Palavra foi responsável por grande parte dessa evolução.

É certo que temos a tendência de lembrar apenas das coisas boas e meio que "esquecer" as ruins (e isso pode ser uma benção em determinadas situações) mas confesso que foram poucos momentos ruins que passei no Meia Palavra então só tenho a agradecer por esse fórum ter existido e eu ter feito parte dele desde o começo.

Obrigada a todos vocês e em especial à Anica (aka Ana Lovejoy) por aquele tempo bacana.

:rodinha:
 
O que melhor representa minha experiência com o Meia Palavra está em uma tirinha que li em janeiro deste ano:

na1.jpg na2.jpg

Para bons entendedores, uma tirinha basta :upa:

(e eu realmente não deveria ficar acordada até meia-noite. primeiro eu vi a foto do gabriel, achei que ele tinha colocado uma foto de caneca suja e aí me dei conta que era meu monitor que está mó sujão. e antes de postar aqui essa mensagem, eu tinha postado isso num tópico sobre o enem. :doido:)
 
Tristeza maior do mundo eu não ter uma caneca dessas, isso que já era ativo no fórum na época delas.

Só tenho agradecimentos pela existência do Meia, acho que frequentei o fórum por uns 2 anos e meio e aprendi MUITA coisa com as pessoas de lá. Muito do meu gosto por livros acho que se deve ao Meia. Obrigado mesmo por tudo, não somente à Anica mas também todos que fizeram daquele espaço um lugar tão especial.
 
Queria uma caneca também =/

Achei o Meia, apartir do Blog. Lembro que era a febre master de 50 tons de cinza e tudo o que eu tinha procurado na internet só falava bem do livro. Até que achei o blog, que não falava bem. Falava a verdade :lol: . Depois de rir muito, ainda mais com os comentários do @Bruce (tinha que ser né?) na resenha da @Ana Lovejoy, resolvi me cadastrar. Se não me engano foram poucos meses, mas me diverti muito, aprendi coisas novas que não ficaram restringidas apenas a parte de literatura. Amei cada segundo em que pude postar lá minhas ideias. Mesmo as mais idiotas ^^
Sem contar a parte das amizades :grouphug:
 
As minhas duas canecas (eu acho que tenho mais de duas de cada o_O) <3
1898c84118024569a5f55a8ae2c7bf01_7.jpg


E o marca-página

406998_10150678599219062_294987865_n.jpg
 
Está aberta a temporada de corações :cry:

Mas acho que o mais importante é que a tchurma tá reunida aqui e tá fervendo o caldo. Como disse a Anica na tirinha, nós somos crocodilos, e crocodilos gostam de andar em bando. Logo, tá tudo certo. Claro que perdemos alguns soldados... Alguns eu acho que sem motivo (podiam ter se registrado, poxa!)... Mas a estes, eu só posso dizer:

:rider:
TÃO PERDENDO A ZUERA, IAAAAAHUUUUUL!!!!
 
ih, gente, se vcs quiserem tem caneca encalhada aqui em casa ainda. paguem o frete que eu mando =P
:eba:
Opa, reserva pra mim!


No meia, eu me sentia a menina de biblioteca. Aquela que entra, se mete nas prateleiras e só sai quando está fechando. Não conversa, não diz oi, não socializa, quer dizer, socializa sim, com os livros.
Li muitas discussões, resenhas e tópicos, mas postar eu não tinha vontade.
 
É difícil adaptar costumes, preferências, competências. O que se espera, o que se busca.
Leva tempo e a gente olha com a cabeça caída pra direita, quando cansa vira pra esquerda. Daí resolve: Tá!, quero me amalgamar a essa turma. Vamos ver o que dá.
Como eram pessoas idealistas e estudiosos de linguagem (venho das exatas), eu tinha que me puxar pra me manter na rabeira da manada. Então, todo aquele conteúdo era de uma preciosidade inominável para mim. Olhava para ele como um caderno universitário, que precisava reler pra manter vivas as metas ainda a serem alcançadas.
Sinceridade, quando fechou, comecei a ler só livros de filosofia/psicologia/antropologia.
Amo as trocas, ver que impressões causou a leitura. Posso deixar pra lá, mas prefiro não.
A maioria das pessoas que conheço, ao ler um livro diz: Bom! Legal! Leia!, e isso é tudo. Como pode? Cada vez que leio, viro uma avalanche de impressões.
O convívio com o Meia me fez olhar para os textos de outra maneira. Sempre me interessei por conteúdo, passava por cima da falta de técnica do escritor, da falta de arte. E para falar também pretendia apenas trazer conteúdo. Tomar esses cuidados, que antes me pareciam bobagens, mostra que o outro (leitor ou ouvinte) importa e para mim importa mesmo.
 
O Meia também foi um lugar importante na minha formação como leitor. Acho que como para muita gente "expandiu os horizontes". Sempre gostei de ler, mas lá a gente ficou conhecendo muitos outros autores e tinha discussões de muita qualidade.

Como não encontro muita gente à minha volta que goste de ler, tinha encontrado o Meia buscando fóruns para discutir sobre as leituras. Calhou de ser na época que descobri também sobre os plágios em edições nacionais e que passei a me preocupar em conhecer traduções e editoras à fundo. Então a expansão foi ainda maior.

No final, acho que o fórum estava com bem pouco movimento e era até meio frustrante ver o "abandono", mas ficam as discussões (até porque foram transferidas para cá), as amizades dos amigos secretos e as leituras.
 
Gente, eu quero uma caneca bonita do Meia, só pra eu fazer de conta que tô tomando chá/café com todos os amiguinhos e todas as amiguinhas que fiz por lá. Maaaaas, como ando meio quebrada, teria como cê deixar uma reservada pra mim, Anica <3? Aí, quando eu tiver como pagar o frete, te peço pra enviar? Sei que é muita folga, eu tô pedindo o treco e ainda peço procê estocá-lo aí na sua casa, mas é só por um tempinho, por favorzinho?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo