• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Mourinho ataca Neymar e pede intervenção da Uefa contra simulação

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O técnico do Chelsea, José Mourinho, criticou os jogadores que tentam iludir a arbitragem com a simulação de faltas, atacando diretamente Neymar e também o italiano Mario Balotelli. Segundo o treinador português, o comportamento dos dois jogadores na última rodada da Liga dos Campeões não foi digno de jogo limpo.

"Uma equipe ficou com 10 jogadores e a outra teve um pênalti contra nos últimos minutos. Esse comportamento me entristece e preocupa, já que também participo da Liga dos Campeões", disse Mourinho.

O português ainda pediu a intervenção das autoridades do futebol contra as simulações. "Não represento nada, apenas dou a minha pequena opinião. Mas se ninguém tomar alguma atitude, na próxima semana vão continuar simulando", afirmou.

Mourinho comparou o caso dos jogadores à suspensão do técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, que foi punido pela Uefa em dois jogos após ter sido expulso na derrota para o Napoli, no dia 18 de setembro.

O técnico ainda completou que critica seus próprios jogadores quando tentam simular jogadas, citando Drogba e Robben, seus ex-atletas de Chelsea. "Contei muita vezes para eles que odeio esta atitude. Forçar a expulsão do adversário é uma vergonha. Se algum dia eu ganhar uma partida e sentir que houve um comportamento incorreto dos meus jogadores, os criticarei fortemente", segundo o comandante.

Fonte: UOL
______________________________

Só eu o estou achando muito chorão? Mourinho quer aparecer de outras formas, já que não andam conquistando mais títulos.
 
Mourinho é um fanfarrão. Critica tudo que pode das equipes que não nutrem simpatia por ele. No lance do Neymar, o zagueirão o derrubou, e depois o chutou no chão. Era pra vermelho direto mesmo.
 
Mourinho é um fanfarrão. Critica tudo que pode das equipes que não nutrem simpatia por ele. No lance do Neymar, o zagueirão o derrubou, e depois o chutou no chão. Era pra vermelho direto mesmo.
O engraçado é que ele esquece que no tempo de Real Madrid ele pediu para seus jogadores chegarem mais forte no do Barcelona, tentando criar um clima de guerra entre as duas equipes. Lembro que comentaram tanto isso, que até o Pepe acabou sendo expulso durante uma das partidas.
 
O Mourinho é mala! Isso todo mundo sabe...
Mas outra coisa que todo mundo sabe é que o Neymar é cai-cai.

O que divide opiniões é se essa "estratégia" é válida ou não.
Se fosse algo esporádico, eu não implicaria tanto assim, mas o problema é que a boleirada tem visto jogos sendo decididos por faltas cavadas e pênaltis encenados. E hoje tem técnico de divisão de base ensinando os moleques a ludibriar a arbitragem. Isso é exagero e precisa ser combatido!

Muita gente se posiciona contra porque foi o Mourinho que falou ou porque ele pontuou a situação com o Neymar como exemplo.
Na minha opinião, ele tá certo mesmo! Isso vai de encontro à noção de fair play e aqui no Brasil já se percebe a influência da nossa tão execrável cultura do "jeitinho" e da "malandragem". É aí que reside a raiz do problema.

Combater o cai-cai é combater, por tabela, essa cultura escrota!
 
Só lembrar que um dos jogos da primeira fase do Brasil na copa das confederações teve um gol de falta escancaradamente encenada pelo Neymar.
 
É a cultura da porrada, praga européia que já está se alastrando pelo Brasil.

Bater no jogador talentoso já não é mais problema. Na verdade, aos olhos do torcedor, o marcador faz mais do que a obrigação de chegar junto e bater se um craque como o Messi ou o Neymar começar a "fazer graça" no jogo.

Já se jogar e encenar passou a ser considerado mais grave do que machucar e minar a beleza do espetáculo. Inversão total de valores.
 
É a cultura da porrada, praga européia que já está se alastrando pelo Brasil.

Bater no jogador talentoso já não é mais problema. Na verdade, aos olhos do torcedor, o marcador faz mais do que a obrigação de chegar junto e bater se um craque como o Messi ou o Neymar começar a "fazer graça" no jogo.

Já se jogar e encenar passou a ser considerado mais grave do que machucar e minar a beleza do espetáculo. Inversão total de valores.
Calma lá, Thor!
Ninguém mais aqui falou em faltas que realmente ocorreram. A discussão está torno de casos em que claramente a falta não aconteceu.
Como você chegou nesse assunto?
 
No caso do Neymar foi falta, né? E foi uma agressão, que deve ser punida com cartão vermelho. O cara chutou o Neymar no chão. Esse foi um ato covarde, e que é caso de expulsão mesmo. Se o Neymar rolou no chão depois, são outros quinhentos.


Mas vir o Mourinho e falar que o Celtic foi prejudicado por causa da encenação do Neymar, aí já é a cultura da porrada mesmo. Cultura da porrada, e o ódio que ele nutre pelo Barcelona.
 
Mas vir o Mourinho e falar que o Celtic foi prejudicado por causa da encenação do Neymar, aí já é a cultura da porrada mesmo. Cultura da porrada, e o ódio que ele nutre pelo Barcelona.
Ele já está começando a formular suas desculpas por uma eventual eliminação pelo Barcelona na Champions League.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo