• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jornada nas Estrelas ( Star Trek ) - Série Original

Clara

Perplecta
Usuário Premium
attachment.php


Série de ficção científica produzida para a TV (talvez a mais famosa no gênero) de 1966 a 1969, criada por Gene Roddenberry

Descobri que o programa faz 46 anos, hoje, 08/09/2012.

Soube disso pelo Google, que fez uma homenagem à data, com a mini animação (clique na portinha vermelha) com os personagens da série.

attachment.php



"Trekers" de plantão: quem é o personagem que (na animação do Google) desce com o Kirk no planeta?
É o Chekov ou é o Scott? Ou é outro personagem? =/

Fiquei em dúvida porque os dois personagens (Chekov e Scott) pelo que me lembro, raramente saiam em missões com o capitão, geralmente quem fazia isso era o sr. Spock e/ou o Dr McCoy.


Star+Trek.jpg star-trek-the-original-series-080912b.jpg
 
Última edição:
eu acho que é uma brincadeira com os redshirts (repare que na animação o vermelhinho tá sempre se dando mal). mas como não tem ninguém na sala do teletransporte (que normalmente era controlada pelo scott), talvez seja ele. o checov só aparece na segunda temporada, e usava camisa amerela, então em teoria não poderia ser ele.
 
eu acho que é uma brincadeira com os redshirts (repare que na animação o vermelhinho tá sempre se dando mal).

É mesmo, aparacem vários desses durante a série; e é legal porque esse tem um chiliquinho antes de ser teletransportado com o Kirk. :lol:
(Provavelmente esperando o que lhe aguarda.)
 
A unica coisa que me incomoda um pouco é que, se eu me lembro corretamente, no episodio representado pelo google, o kirk vai sozinho pro planeta enfrentar o alienigena...
 
A unica coisa que me incomoda um pouco é que, se eu me lembro corretamente, no episodio representado pelo google, o kirk vai sozinho pro planeta enfrentar o alienigena...

Sim, esse episódio é um dos mais famosos da série:

attachment.php


Mas acho que, no Google, a intenção não era representar um episódio em especial.
Tanto que, na sala de transporte, se você clicar em cima, no seu lado esquerdo, aparecem aqueles bichinhos fofos (Pingos) que se reproduzem aos milhares, comem de tudo e causam uma confusão na Enterprise.

attachment.php
 

Anexos

  • StarTrek-Arena.jpg
    StarTrek-Arena.jpg
    54,3 KB · Visualizações: 83
  • Tribbles.jpg
    Tribbles.jpg
    36,6 KB · Visualizações: 80
Última edição:
Achei um tópico sobre Star Trek! YAY. Mas tá vazio...
Eu to começando a ver a série original agora, direitinho, faz tempo q vi o piloto e o primeiro episódio, mas só agora "to indo" com a série! Com Star Trek consigo ver 3 episódios seguidos! (coisa que não acontece comigo)
Eu acho tão engraçado o jeito que foi gravado e os efeitos...muito amor rsr!
 
Achei um tópico sobre Star Trek! YAY. Mas tá vazio...
Eu to começando a ver a série original agora, direitinho, faz tempo q vi o piloto e o primeiro episódio, mas só agora "to indo" com a série! Com Star Trek consigo ver 3 episódios seguidos! (coisa que não acontece comigo)
Eu acho tão engraçado o jeito que foi gravado e os efeitos...muito amor rsr!

Acho que os efeitos são o de menos na série.
Pra mim, o ponto alto são os personagens mesmo, o capitão Kirk fodão (o maior pegador das galáxias); a tenente Uhura; o senhor Spock e sua lógica inabalável; o mimizento dr. McCoy: "Jim, você não pode deixar isso acontecer!", "Jim, você não pode fazer sei-lá-o-quê!" :mrgreen:

E os diálogos e alfinetadas entre o dr. McCoy e o Spock são impagáveis!
Adoro!

tumblr_lqrm3aj2Gt1qcvxceo1_250.gif


tumblr_lqrm3aj2Gt1qcvxceo2_250.gif


tumblr_lqrm3aj2Gt1qcvxceo3_500.gif

:lol:


======================

Engraçado que, pesquisando aqui no Valinor, não encontrei nenhum tópico sobre a série original.

Tem tópicos sobre os filmes, versão mangá, notícias diversas, mas sobre a série original, não.
Só esse aqui mesmo.
Que foi importado lá do Meia Palavra.
 
Eu acho tudo na série FASCINANTE! Eu amo os barulhinhos da Enterprise, amo todos os personagens ! As cores, o jogo de cameras ( Tipo um cara da um soco no outro, ai eles cortam, pro cara caindo do outro lado contra a parece) , tudo! É tão legal que naquela época não existia efeitos especias ( ou se existia eram meios fracos né, sei lá ) e não to dizendo de uma forma ruim, eu acho super legal! Por exemplo o fundo dos episódios são pintados!(Pelo menos me parece) . Uma graça... :grinlove:
 
Eu não sou mais virgem de Star Trek. Assisti o Episódio Piloto e mano, é muito bom! Não é só efeitos (por que, né? Os efeitos são fracos comparado a hoje), as sacadas, os questionamentos. Vou ver mais pra poder opinar melhor. Mas parece ser muito boa.
 
Eu não sou mais virgem de Star Trek. Assisti o Episódio Piloto e mano, é muito bom! Não é só efeitos (por que, né? Os efeitos são fracos comparado a hoje), as sacadas, os questionamentos. Vou ver mais pra poder opinar melhor. Mas parece ser muito boa.

Se for aquele episódio que o Christopher Pike vira rato de laboratório dos aliens com cabeça gigante (The Cage é o nome, eu acho), não leve esse episódio como parâmetro, eu acho esse o melhor episódio da série (que aliás foi rejeitado pois os produtores alegaram muito complexo para a época).

Mas, eu disse que o negócio era bom, tu não me escuta!

P.S.: Se eu te conheço (acho que não, mas), acho que você se daria melhor com a The Next Generation. Não deixe de assistir!
 
Última edição:
Se for aquele episódio que o Christopher Pike vira rato de laboratório dos aliens com cabeça gigante (The Cage é o nome, eu acho), não leve esse episódio como parâmetro, eu acho esse o melhor episódio da série (que aliás foi rejeitado pois os produtores alegaram muito complexo para a época).

Mas, eu disse que o negócio era bom, tu não me escuta!

P.S.: Se eu te conheço (acho que não, mas), acho que você se daria melhor com a The Next Generation. Não deixe de assistir!

Sim, é esse episódio mesmo. Sim, é bem complexo, mas ainda assim é muito bom. Pelo que vi no IMDb esse episódio foi lançado em 86, lá consta como de 86, mas óbvio que não é, o ator que fez o Pike morreu em 68, se não me engano.

Depois que terminar essa eu vejo as outras séries. Obrigado pelas dicas. :joinha:
 
Sim, é esse episódio mesmo. Sim, é bem complexo, mas ainda assim é muito bom. Pelo que vi no IMDb esse episódio foi lançado em 86, lá consta como de 86, mas óbvio que não é, o ator que fez o Pike morreu em 68, se não me engano.

Depois que terminar essa eu vejo as outras séries. Obrigado pelas dicas. :joinha:

Se não me engano o episódio foi filmado antes de toda a série (coisa de 1964 ou 1965), mas como o episódio foi rejeitado e não podia passar na televisão, eles deixaram na gaveta e reaproveitaram as cenas com um episódio alternativo (que se não me engano é o n.7 e 8, ou 6 e 7 da primeira temporada), onde o Spock mostra para o Kirk as coisas que aconteceram no episódio (e arranjaram a desculpa que o Pike foi o capitão anterior da Enterprise). O episódio de verdade, completo e tudo o mais, só foi assistido pelo público provavelmente em 86 mesmo, quando passaram num evento de Star Trek (nessa época a série tava fazendo bastante sucesso).
 
Esse primeiro episódio tem coisas interessantes que acabaram não dando tão certo.

O Capitão Pike é "muito certinho". O grande charme do Kirk é quebrar as regras ou se adaptar criativamente ao regulamento, além de ser o galã interplanetário. Quem já assistiu tudo sabe como é.

Outra coisa, havia o cargo de "Imediato", e era uma mulher "morena" que depois ficou "loira" e virou a enfermeira do McCoy.
Talvez isso fosse demais ainda naquela onde a liberação feminina ainda engatinhava.
Atriz essa que era casada com o criador da série.
Outra coisa que me parece interessante é que o Sr. Spock não era tão taciturno nesse episódio. Talvez até em função do que aconteceu com o Pike.
 
Eu amo os efeitos da série, são bem feitos na minha opinião. Mas é claro que quando eu assisto uma série dessas eu me "auto transporto" para a época em que foi exibida, então fica melhor e fácil de aceitar certas coisas que alguns acham "cafona" hoje em dia.

Star Trek é a melhor série de ficção cientifica que existe. :)
 
Depois de um tempo parado eu voltei a assistir nessa semana. Estou no episódio 17, onde eles são capturados por alguma coisa que a série não explica o que é. Algum tipo de deus, sei lá. Que acha que na Terra ainda estamos no século XVIII (900 anos no passado) por causa da distância de 900 anos-luz da Terra e fica brincando com a tripulação.

E Spock é o personagem mais legal. Demonstrou isso no episódio anterior.
 
As temporadas em blu-ray chegaram aqui a um preço absurdo (R$ 350 cada) mas andaram baixando pra faixa de cento e pouco. Comprei as três, já tinha pego no Mercado Livre o box com os 6 filmes, fora os dois reboots do J.J. Abrams.

F**a é ter tempo pra assistir tudo. E no Netflix tem a série clássica e a nova geração completos.

Só me falta ter acesso a Deep Space Nine. Vi vários episódios avulsos na TV aberta e também é muito legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo