• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Universitário se recusa a fazer trabalho sobre Marx e escreve carta

Bruce Torres

Let's be alone together.
E eis que surge mais uma olavete - detalhe: pelo menos o Olavo toma cuidado com as besteiras que diz:

Universitário se recusa a fazer trabalho sobre Marx e escreve carta

"Decálogo de Lênin"? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Um estudante universitário de Santa Catarina se recusou a fazer um trabalho sobre cientista político e economista alemão Karl Marx e resolveu escrever uma carta ao professor do curso de Relações Internacionais e divulgar o conteúdo na internet.

A carta, segundo João Victor Gasparino da Silva, de 22 anos, foi uma forma de protestar. "Queria uma universidade com o mesmo espaço para todas as ideias e ideologias, sem proselitismo, sem doutrinação", explicou. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na qual o jovem estuda, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo João Victor, que estuda Relações Internacionais, o pedido do professor foi para que os estudantes respondessem três questões sobre a teoria de Marx. Ele contou que chegou a pensar em responder de forma neutra, mas mudou de ideia. "Algo me segurava, nem cheguei a considerar dar a minha opinião no trabalho. Até que veio a ideia da carta", disse.

Conforme o estudante, o protesto não foi contra o professor, mas foi uma forma de demonstrar descontentamento em relação à academia. "Faz tempo que estou indignado com o que vem acontecendo em nosso país. Os meios acadêmicos e culturais cada vez mais fechados, os intelectuais de direita cada vez mais lançados ao ostracismo. Resolvi ser a voz de brasileiros que não encontravam espaço para se manifestar, seja por falta de meios, seja pelo próprio medo", disse.

Ao escrever a carta, o estudante disse que já sabia que iria divulgar na internet, não seria apenas destinada ao professor da disciplina. "Uma amiga blogueira do Maranhão sugeriu divulgar na internet, ela se encarregou disso. Se nosso país realmente tivesse um meio acadêmico e cultural ideologicamente equilibrado, não seria tão necessária esta carta", argumentou.

Confira abaixo a íntegra da carta

Caro professor,

Como o senhor deve saber, eu repudio o filósofo Karl Marx e tudo o que ele representa e representou na história da humanidade, sendo um profundo exercício de resistência estomacal falar ou ouvir sobre ele por mais de meia hora. Aproveito através deste trabalho, não para seguir as questões que o senhor estipulou para a turma, mas para expor de forma livre minha crítica ao marxismo, e suas ramificações e influências mundo afora. Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras.

Me é uma pressão terrível, escrever sobre Marx e sua ideologia nefasta, enquanto em nosso país o marxismo cultural, de Antonio Gramsci, encontra seu estágio mais avançado no mundo ocidental, vendo a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios que chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil. Outros reflexos disso, a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc. Tudo isso sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e ‘’bom’’ Paulo Freire, que chamam de ‘’educação libertadora’’ ou ‘’pedagogia do oprimido’’, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes, sendo assim os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida. Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda a meio século, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.

Agora gostaria de falar sobre as consequências físicas da ideologia marxista no mundo, as nações que sofreram sob regimes comunistas, todos eles genocidas, que apenas trouxeram miséria e morte para os seus povos. O professor já sabe do ocorrido em países como URSS, China, Coréia do Norte, Romênia e Cuba, dentre outros, mas gostaria de falar sobre um caso específico, o Camboja, que tive o prazer de visitar em 2010. Esta pequena nação do Sudeste Asiático talvez tenha testemunhado o maior terror que os psicopatas comunistas já foram capazes de infligir sobre a humanidade, primeiro esvaziaram os centros urbanos e transferiram toda a população para as zonas rurais. As estatísticas apontam para uma porcentagem de entre 21% a 25% da população morta por fome, doenças, cansaço, maus-tratos, desidratação e assassinadas compulsoriamente em campos de concentração no interior. Crianças também não escaparam, separadas dos pais, foram treinadas para serem ‘’vigias da Revolução’’, denunciando os próprios familiares, quando estes cometiam ‘’crimes contra a Revolução’’. Quais eram os crimes? Desde roubar uma saca de arroz para não morrer de fome, ou um pouco de água potável, até o fato de ser alfabetizado, ou usar óculos, suposto sinal de uma instrução elevada. Os castigos e formas de extermínio, mais uma vez preciso de uma resistência estomacal, incluíam lançar bebês recém-nascidos para o alto, e apanhá-los no ar, utilizando a baioneta do rifle, sim, isso mesmo, a baioneta contra um recém-nascido indefeso.

Bem, com isto, acho que meu manifesto é suficiente, para expor meu repúdio ao simples citar de Marx e tudo o que ele representa. Diante de um mundo, e particularmente o Brasil, em que comunistas são ovacionados como os verdadeiros defensores dos pobres e da liberdade, me sinto obrigado a me manifestar dessa maneira, pois ele está aí ainda, assombrando este mundo sofrido.

Para concluir gostaria de citar o decálogo de Lenin:
1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes;
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no Exterior e provoque o pânico e o desassossego na população;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes, nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa;
10. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
Obrigado, caro professor, pela compreensão.

Ass.: João Victor Gasparino da Silva
 
Última edição por um moderador:
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Ah, nem me fale disso aí.

Uns amigos meus estavam dissertando sobre o assunto aqui.

Eu sou da mesma opinião do Uriel. O moleque se acha um grande bosta e decidiu infantiloidemente expor sua revolta juvenil contra a doutrinação marxista na educação pública brasileira com um textinho cheio de frases de efeito e lugares-comuns típicos da olavetaiada.

Não que ele esteja errado na intenção mas a forma teen como isso foi feito é que é de chorar... de rir.

A bem da verdade, não existe doutrinação marxista. Doutrinação existe, mas de um viés mais particularizado, menos científico e mais limitador que marxismo. Existe nacional-trabalhismo, desenvolvimentismo, progressismo pós-moderno etc.
 
Re: Sobre Che Guevara e Cuba...

Não gostar de algo impede de fazer trabalho??

Mas ein?? oo

Tiop, fas o trabaio e boa rçrçrçrç. /tiopes

Mas sério, se for assim ninguém estuda mais nada.

Parece um dos "reaça mimimis" que conheço do Face. Tentam argumentar com ele sobre como o regime militar foi nefasto (e ele o aprova) e ele não debate, simplesmente cala a boca e sai andando.
 
Última edição:
Re: Sobre Che Guevara e Cuba...

Como se todo conservador que se preze possa se dar ao luxo de NÃO estudar Marx, um dos principais responsáveis pela grande subversão reinante e formadora do horizonte intelectual do mundo moderno...

Puxando sardinha pro meu lado, também o pensador de mais profunda e cirúrgica análise crítica do capitalismo e suas mazelas.
 
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Vi ali mais um reacinha que acha que só porque tem Marx no meio a URSS vai vir com tudo novamente! Ah, se apenas ele soubesse o quanto os "ideais liberais" dele devem ao marxismo... :lol:

Ele disse que a amiga dele foi quem o incentivou a publicar isso on-line. Tudo em que consigo pensar é que ela aproveitou um bom momento pra trollar essa direita incompetente. (Você me entendeu, Pagz).

- - - Updated - - -

Não gostar de algo impede de fazer trabalho??

Não é? Quando era batista, tive que representar o lado darwinista num debate entre evolucionismo e criacionismo. Ninguém esperava que eu ganhasse o debate. :lol:
 
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Mas é incompetente mesmo.
 
Re: Sobre Che Guevara e Cuba...

Como se todo conservador que se preze possa se dar ao luxo de NÃO estudar Marx, um dos principais responsáveis pela grande subversão reinante e formadora do horizonte intelectual do mundo moderno...

Puxando sardinha pro meu lado, também o pensador de mais profunda e cirúrgica análise crítica do capitalismo e suas mazelas.

Mesmo não sendo comunista nem socialista, sou devedor ao marxismo cultural pela forma como abordo as Artes e ao marxismo sociológico no que concerne a dinâmica social.

EDIT: Portanto, me desculpem mas não há como fugir do marxismo enquanto instrumento analítico. Se eu fosse seguir por tal orientação, deixaria de estudar matemática porque não vou com a cara das ideias teológicas de Pitágoras. :lol:
 
Última edição:
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Eu sou devedor do marxismo pela crítica ao capitalismo que me influenciou a ponto de não permitir ter meu cérebro derretido pela retórica olavética quando da minha 'conversão' ao conservadorismo.

Diria até que o tradicionalismo dificilmente poderia fazer sua crítica do mundo moderno sem a colaboração dos autores marxistas e anarquistas, principalmente no que se refere à análise da formação do capital industrial, erosão de estruturas políticas e econômicas tradicionais por toda uma série de mecanismos e ações insidiosas da burguesia e sua revolução incubada, a compreensão das etapas da substituição da civilização medieval pelo mundo da plutocracia burguesa, e ainda mais, pela aula de formas de resistência ao domínio das elites globalistas, em diversos campos.

Aqui vai muito Marx, muito Gramsci, muito marxismo cultural, e muita teoria crítica, embora nesse último caso, todo cuidado seja pouco.

- - - Updated - - -

EDIT: Portanto, me desculpem mas não há como fugir do marxismo enquanto instrumento analítico. Se eu fosse seguir por tal orientação, deixaria de estudar matemática porque não vou com a cara das ideias teológicas de Pitágoras. :lol:

Herege.
 
Re: Beijo gay em culto evangélico causa polêmica

Moleque tosco. :gotinha:

Vi ali mais um reacinha que acha que só porque tem Marx no meio a URSS vai vir com tudo novamente! Ah, se apenas ele soubesse o quanto os "ideais liberais" dele devem ao marxismo... :lol:

Pois é, até porque, pra ter argumentos fortes e defender a própria opinião, a gente tem que conhecer bem as opiniões e argumentos contrários aos nossos.
O problema é que, muitas vezes ao conhecer o "outro lado" mais profundamente, a gente pode começar a ver que "eles" também têm suas razões e argumentos sólidos.
Vai ver que, no fundo, é disso que babacas como esse menino têm medo. =/
 
Considerando apenas as informações da matéria é difícil chamar o contexto de "doutrinação ideológica". Se uma das disciplinas (ou parte do conteúdo de uma disciplina) é sobre marxismo, então estamos falando de uma revisão de literatura, né? Por outro lado (e isso não está claro no texto) se a universidade só fala de marxismo, a crítica é outra - só que continua não sendo doutrinação ideológica. Se você não concorda com a corrente ideológica de uma faculdade, vá para outra. Isso é muito comum nas faculdades de economia: algumas são "de direita" e outras "de esquerda" (estou falando basicamente de questões como intervenção estatal e livre mercado).

Enfim, doutrinação ideológica mesmo é esse tipo de besteira:

0,,33352197-EX,00.jpg
 
É bem nisso que o Grimnir disse: Várias Universidades tem suas "escolas" bem definidas e achar que elas estão erradas ao fazer isso é simplesmente não manjar nada de como funciona o ensino superior. USP e PUC, por exemplo, tendem muito mais ao ensino de autores marxistas, assim como a maioria das Federais, enquanto outras particulares, como GV, IBMEC, Mackenzie e etc, tendem a ser mais liberais ou conservadoras, dependendo o curso.

Mas esse cara ai só quis chamar atenção, pq porra, o cara faz RI, achar que alguém pode estudar RI (que é um curso derivado da Ciências Sociais) sem estudar PROFUNDAMENTE um dos autores que mais influencia a área (o velho Marx) é estúpido.

Enfim, o cara pensando assim e fazendo esse tipo de textinho não chega muito longe, a não ser, claro se alguma das velhas mídias que adoram um anti-comunista queiram dar uma chance para ele falar suas bobagens em uma de suas mídias.
 
Normalmente eu gosto dos textos do Rodrigo Constantino, mas acho que ele falou besteira aqui. Só pq a corrente ideológica em questão é o marxismo, então o assunto migrou diretamente para a doutrinação ideológica. É quase que o mesmo problema dos religiosos que quando entram na discussão são automaticamente taxados de intolerantes. Acho uma tremente besteira o argumento dele, já que, como foi dito aqui, universidades distintas apresentam correntes ideológicas distintas.

No caso do RJ, as faculdades de economia, por exemplo, estão divididas entre FGV-PUC-IBMEC e UFRJ-UERJ-UFF. Não preciso nem dizer quais são "de direita" e quais são "de esquerda", né? Por acaso, durante um semestre, eu cursei FGV de manhã e UFRJ no turno da tarde. Escolhi a FGV pq me identifiquei mais com a escola de pensamento (e quando fiz o vestibular, eu não tinha muita ideia de que as faculdades eram tão claramente divididas), mas em nenhum momento eu me ressenti com a UFRJ ou achei que eles estavam doutrinando ideologicamente.

Volto a dizer, no entanto, que não descarto o assunto da doutrinação ideológica. Outro exemplo, além da questão do ENADE que citei no post anterior, é essa página de livro didático ensinando pseudo-obrigações do Estado.
 
Eu realmente tentei me esforçar pra ler tudo isso, reler, ler de novo mas... Sério, não entendi uma palavra que seja.

Alguém me passa a página das cruzadinhas, por favor? :dente:
 
Resolvi ser a voz de brasileiros que não encontravam espaço para se manifestar, seja por falta de meios, seja pelo próprio medo", disse.

Eu tirei o nome do Bruce do quote pra não parecer que era o Bruce quem falava.

Medo? Do Golpe Comunista que teremos dia 1º de Janeiro?

Se nosso país realmente tivesse um meio acadêmico e cultural ideologicamente equilibrado, não seria tão necessária esta carta", argumentou.

batvsbane.gif


Quero começar falando sobre a pressão psicológica que é, para uma pessoa defensora dos ideais liberais e democráticos, ter que falar sobre o teórico em questão de uma forma imparcial, sem fazer justiça com as próprias palavras.

watch-out-we-got-a-badass-over-here.jpg


vendo a cada dia, um governo comunista e autoritário rasgar a Constituição e destruir a democracia, sendo que foram estes os meios que chegaram ao poder, e até hoje se declararem como defensores supremos dos mesmos ideais, no Brasil.

meme-753-fumar-mais-um-vc-so-fala-merda.jpg


Outros reflexos disso, a criminalidade descontrolada, a epidemia das drogas cujo consumo só cresce (São aliados das FARCs), a crise de valores morais, destruição do belo como alicerce da arte (funk e outras coisas), desrespeito aos mais velhos, etc.

37093_103258253183423_131026570_n.jpg


Tudo isso sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e ‘’bom’’ Paulo Freire, que chamam de ‘’educação libertadora’’ ou ‘’pedagogia do oprimido’’, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes, sendo assim os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida.

Coitados de nós!

Em nosso país, os meios culturais, acadêmicos, midiáticos e artísticos são monopolizados pela esquerda a meio século, na universidade é quase uma luta pela sobrevivência ser de direita.

Como sofre!

1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

Liberdade sexual é ruim.

2. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa

Como Folha, Globo, Fox News etc.

3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

Claro, culpa de Marx.

4. Destrua a confiança do povo em seus líderes

Ele tá dizendo que líderes são infalíveis?

7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País

Greve é ilegal?

Eu vejo muito dessa paranoia no Facebook. Decálogo de Lenin?!
 
Eu ia comentar algo, mas depois fiquei com preguiça, acho que já falaram o que tinha que falar.
Mas só´uma pergunta, como ele saberia que a filosofia de Marx "não é algo bom", sem estudar as obras dele?
Tenho certeza que a escola austríaca tem profundo conhecimento de "O Capital".
 
O sintoma master do olavetismo é acusar o PT e toda a esquerda brasileira no geral de estar maquiavelicamente perpretando uma revolução gramsciana e assegurando a hegemonia sobre toda a cultura brasileira.

Porque para os radialistas republicanos da vida o socialismo é apenas um demônio sem rosto, algo que vem só para destruir. Eles mergulharam tanto em sua própria paranoia que nem conseguem mais se relembrar de qual é o corpo doutrinário do socialismo.

E bom, como o Ranza já falou aqui, se bobear um Mises da vida deve ter sido uma das 3 pessoas a conhecer mais profundamente o pensamento econômico marxiano. Para depois descer o sarrafo, com críticas tão pertinentes quanto ao planejamento central que até hoje a esquerda morre de medo dos seus argumentos.
 
O fantasma do comunismo e do marxismo cultural ronda as mentes perturbadas do Olavo e seus seguidores. O que é uma pena, porque a gente vê uma juventude conservadora que poderia ter uma melhor formação política e filosófica tendo como mestre alguém da envergadura do Olavo (que, quer queira que não, já foi um pensador pelo menos interessante) mas que se rebaixam a militantes de internet ouvintes e idólatras do guru da Virgínia no seu True Oustpeak.

È uma coisa bem imbecil o que ocorre na olavosfera atual. Hoje em dia o fantasma que eles perseguem é o temido e diabólico 'Foro de São Paulo'. É de entristecer ver gente descendo o sarrafo no 'Foro' e se fazendo de cego a tudo o mais que ocorre nesse país e no mundo.

É paralelo ao que acontece com a juventude esquerdista. São mais progressistas do que propriamente marxistas.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo