• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Breaking Bad (5ª Temporada)

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo3_250.gif

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo2_250.gif

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo1_250.gif

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo4_250.gif

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo5_r1_250.gif

tumblr_mtmedt3u971qjjy0zo6_r1_250.gif


daqui >> http://www.youtube.com/watch?v=66kIF-iO5oQ

***

estou indo para o quarto episódio da quinta, por enquanto ainda não estou me sentindo mal como vocês falaram que seria com a quinta temporada. to achando que deve ser para a segunda metade da temporada que começa isso, procede?
 
estou indo para o quarto episódio da quinta, por enquanto ainda não estou me sentindo mal como vocês falaram que seria com a quinta temporada. to achando que deve ser para a segunda metade da temporada que começa isso, procede?

Sim senhora.

A primeira metade da quinta é muito maneira, mas tem um clima totalmente diferente.

Eu estou com uma teoria sobre o Walt e o final do 14, mas vou ver o 15 antes de escrevê-la.
 
Nah, a partir da cena do Say My Name (que é na temp 5A), já entra nessa vibe gostosa (gostosa = devastadora) do final.
 
Sobre a Skyler, o Pablo Villaça também fez um comentário interessante no Twitter:

Eu tenho minha própria teoria sobre o ódio devotado a Skyler. Não tem a ver com o fato da personagem ser mal escrita (porque não é) +

...por ser "antagonista" ou mesmo com misoginia de espectadores (embora eu acredite, sim, que isto seja um fator). Pra mim, o PRINCIPAL...

...motivo diz respeito à composição da atriz. Anna Gunn confere frieza a Skyler. Outra atriz talvez equilibrasse a dureza da personagem...

...com certo calor humano. Mas Gunn não. Gosto da atriz, mas acho que outra atriz talvez tivesse evitado o ódio a Skyler.


Eu gosto de acompanhar os textos do Pablo. Ele também foi um latecomer e começou a assistir a série no hiato entre a 4ª e a 5ª temporadas. Apesar de serem apenas tweets, há várias observações relevantes das 4 primeiras temporadas.

Primeira Temporada
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quarta Temporada

A partir do S0501, ele começou a fazer análises dos episódios: http://www4.cinemaemcena.com.br/diariodebordo/?s=breaking+bad&paged=2



Especulações sobre o título do S0516 - Felina:
1. Anagrama para Finale.

2.
FeLiNa
FerroLítioSódio
Sangue, Metanfetamina e Lágrimas?
 
Sobre a Skyler, o Pablo Villaça também fez um comentário interessante no Twitter

essa teoria dele é anterior ao quinto ano? porque no quinto ano a skyler não tem nada de frieza, ela tá completamente surtada (apavorada, na realidade). e a cada episódio eu estou mais apaixonada pela personagem e pela atuação da anna gunn.

aquela cena dela com o hank na lanchonete quando ele pede para ela entregar o walt, caraca, muito foda.

estou indo para o s05e12. considerando o final do s05e11 to achando que não vou conseguir parar de ver até o 15, então é bem provável que eu acabe hoje :uhu: sobre o s05e11:

coitado do jesse :|

edit: to lendo agora os tweets do villaça. ele teve a mesma impressão que eu sobre o avião da segunda temporada :rofl:

O que mais me incomoda na segunda temporada não é nem o… incidente em si (embora seja absurdo), mas o esforço que a serie fez para enganar o espectador. Os dois sacos com corpos (claro que sabíamos que não seriam Walt e Jesse, mas a sugestão é que estariam envolvidos de alguma forma); o saco de evidência com óculos parecidos com os de Walt (que, de novo, não estava envolvido). ISSO irritou mais que tudo.
 
Última edição:
essa teoria dele é anterior ao quinto ano? porque no quinto ano a skyler não tem nada de frieza, ela tá completamente surtada (apavorada, na realidade). e a cada episódio eu estou mais apaixonada pela personagem e pela atuação da anna gunn.

Sim, ele twittou sobre isso em 7 de agosto deste ano, antes do início da S05b.

De qualquer forma, eu nunca consegui entender direito como há tanta gente que odeia a Skyler. Sim, ela podia, nas primeiras temporadas, ser fria, chata e, por vezes, cruel, mas nunca no nível em que chegou o Walter White. Eu terminei a 4ª temporada praticamente o considerando um monstro, embora, é claro, ele seja fascinante e provoque sentimentos conflitantes.


sobre o s05e11:

coitado do jesse :|
Ele é uma das maiores vítimas da série como um todo, não?


edit: to lendo agora os tweets do villaça. ele teve a mesma impressão que eu sobre o avião da segunda temporada :rofl:

O que mais me incomoda na segunda temporada não é nem o… incidente em si (embora seja absurdo), mas o esforço que a serie fez para enganar o espectador. Os dois sacos com corpos (claro que sabíamos que não seriam Walt e Jesse, mas a sugestão é que estariam envolvidos de alguma forma); o saco de evidência com óculos parecidos com os de Walt (que, de novo, não estava envolvido). ISSO irritou mais que tudo.

Eu ainda considero esse tropeço da segunda temporada como uma das piores coisas de Breaking Bad. Anticlimático e, por que não, desonesto demais.
 
Sim, ele twittou sobre isso em 7 de agosto deste ano, antes do início da S05b.

De qualquer forma, eu nunca consegui entender direito como há tanta gente que odeia a Skyler. Sim, ela podia, nas primeiras temporadas, ser fria, chata e, por vezes, cruel, mas nunca no nível em que chegou o Walter White. Eu terminei a 4ª temporada praticamente o considerando um monstro, embora, é claro, ele seja fascinante e provoque sentimentos conflitantes.

a skyler não chega nem no dedinho do walt, pelo menos se estivermos falando em maldade. ela é extremamente inteligente (o que empresta um pouco de verossimilhança ao casal: como um cara como o walt viveria com uma mulher burra por tantos anos? é lógico que se aquele casamento era feliz até então, só o era porque ambos eram inteligentes), e bastante racional - tanto quanto o walt. e é irônico que o imperativo dela seja a família, já que walt acredita que o dele também seja (e não é). todas as ações dela são para proteger os filhos (e também hank e marie, já que tem a parte do dinheiro para o tratamento do hank). as ações dela não são corretas, mas se alguma personagem poderia usar a justificativa do "pelo bem da família vale tudo", é ela. walt não quer proteger a família. ele quer proteger o ~~império~~ dele. ele é movido a orgulho: orgulho da pureza da droga que produz, orgulho de sua própria esperteza, orgulho de estar se safando quando tantos ao seu redor estavam caindo. tanto que quando não era a inocência/burrice do jesse criando as dificuldades da dupla, era o orgulho e a ganância do walt. e aí as pessoas falam que a skyler é horrorosa? peloamor. é aquela coisa: o que faz breaking bad algo tão bom é que ninguém é 100% bonzinho e perfeito ali, então sim, todos têm seus defeitos, incluindo a skyler. mas não entendo o ódio pela personagem, não mesmo. me parece coisa de quem perdeu o ponto principal sobre walt: ele não é um herói, é um anti-herói. aliás, acho que a palavra pode dar uma conotação errada: walt é um vilão protagonista. para mim o momento que o define como tal é quando ele recusa (por orgulho) o dinheiro do ex-colega. acho que a série é um jogo com o telespectador meio parecido com dogville:

"There's a family with kids. Do the kids and make the mother watch. Tell her you'll stop if she can hold back her tears. I *owe* her that.". Ok, Grace sofreu horrores, mas a partir daí os sofrimentos dela justificam o que ela faria no desfecho? A gente sabe que não, mas ao mesmo tempo temos uma sensação de satisfação em ver a punição de quem a maltratou. Jogando isso para Breaking Bad, a gente sabe que Walt está fazendo má ação atrás de má ação, mas ainda nos deixamos levar pelo argumento de "é pela família". Quer dizer, deixamos, não. Eu não gosto do Walt desde a primeira temporada. =P


Ele é uma das maiores vítimas da série como um todo, não?

Sim, especialmente se considerarmos o quão frágil ele é. BTW, li num site que a ideia do diretor era que o Walt o mataria na primeira temporada, mas a personagem cresceu tanto que aí ele continuou. Não sei se procede, mas a partir da terceira temporada mesmo o amadurecimento do Jesse é brutal.

Eu ainda considero esse tropeço da segunda temporada como uma das piores coisas de Breaking Bad. Anticlimático e, por que não, desonesto demais.

Duas coisas me irritaram sobre o avião:

1. Os flashforwards, mostrando cenas que davam a entender que a polícia chegaria em Walt por conta de um crime na casa dele - foi um jeito tosco de prender a atenção do telespectador
2. Os últimos episódios acabam rolando na base do golpe de sorte, quando o que Walt tem de admirável é sua inteligência para sair de situações complicadas. Ali um evento levou até outro de um jeito meio forçado: ultimato do pai da Jane coincide com a noite que eles se entopem de dinheiro e resolvem usar drogas pela última vez "para comemorar", Jane tem uma overdose EXATAMENTE quando walt está lá, a conversa de walt no bar com o pai de Jane, e uau, a coincidência de que o pai da Jane era um controlador de voo e que o avião caiu exatamente na região onde fica a casa do walt. forçado, preguiçoso.
 
a skyler não chega nem no dedinho do walt, pelo menos se estivermos falando em maldade. ela é extremamente inteligente (o que empresta um pouco de verossimilhança ao casal: como um cara como o walt viveria com uma mulher burra por tantos anos? é lógico que se aquele casamento era feliz até então, só o era porque ambos eram inteligentes), e bastante racional - tanto quanto o walt. e é irônico que o imperativo dela seja a família, já que walt acredita que o dele também seja (e não é). todas as ações dela são para proteger os filhos (e também hank e marie, já que tem a parte do dinheiro para o tratamento do hank). as ações dela não são corretas, mas se alguma personagem poderia usar a justificativa do "pelo bem da família vale tudo", é ela. walt não quer proteger a família. ele quer proteger o ~~império~~ dele. ele é movido a orgulho: orgulho da pureza da droga que produz, orgulho de sua própria esperteza, orgulho de estar se safando quando tantos ao seu redor estavam caindo. tanto que quando não era a inocência/burrice do jesse criando as dificuldades da dupla, era o orgulho e a ganância do walt. e aí as pessoas falam que a skyler é horrorosa? peloamor. é aquela coisa: o que faz breaking bad algo tão bom é que ninguém é 100% bonzinho e perfeito ali, então sim, todos têm seus defeitos, incluindo a skyler. mas não entendo o ódio pela personagem, não mesmo. me parece coisa de quem perdeu o ponto principal sobre walt: ele não é um herói, é um anti-herói. aliás, acho que a palavra pode dar uma conotação errada: walt é um vilão protagonista. para mim o momento que o define como tal é quando ele recusa (por orgulho) o dinheiro do ex-colega. acho que a série é um jogo com o telespectador meio parecido com dogville

Pois é, a Skyler funciona como um contraponto ao Walt, não? As motivações de ambos parecem iguais, mas as ações demonstram que não.

Quanto a Dogville, não sei se o criador da série contemplou esse jogo. Vince Gilligan declarou algumas vezes que o pitch era "You take Mr. Chips and turn him into Scarface". O que me parece claro no momento é que, intencional ou não, esse jogo acabou existindo, porque vejo pipocarem comentários na internet defendendo Walter, tentando justificar suas ações, usando até mesmo aqueles chavões como "faria algo parecido se estivesse no lugar dele". E eu fico pensando, sério?

O próprio Pablo escreveu um artigo bacana sobre isso: A Atração dos Vilões.


Eu não gosto do Walt desde a primeira temporada. =P

Eu gostava, mas confesso que também nunca engoli aquela recusa do dinheiro do ex-colega. Sempre esperei que a série mostrasse alguma coisa no passado deles que talvez justificasse essa recusa (que, por enquanto, parece ter sido movida apenas pelo orgulho).


Sim, especialmente se considerarmos o quão frágil ele é. BTW, li num site que a ideia do diretor era que o Walt o mataria na primeira temporada, mas a personagem cresceu tanto que aí ele continuou. Não sei se procede, mas a partir da terceira temporada mesmo o amadurecimento do Jesse é brutal.

Li sobre isso também, ainda bem que não o mataram. Ele se tornou um outro contraponto ao Walt. Assim como Skyler, podemos ver, pelas reações dele às situações que compartilham, o quanto Walter se afastou de qualquer princípio moral. Até naquele assalto ao trem, parte dele a iniciativa de oferecer uma solução não-violenta.


Anyway, eis aqui um outro artigo interessante sobre a natureza de Walter White: Damon Lindelof on Breaking Bad: How Heisenberg Is Like Batman

- - - Updated - - -

Sobre Walter e Skyler, olhem a opinião do criador, Vince Gilligan, nesta entrevista na Rolling Stone:

In the first few episodes of Breaking Bad, you immediately establish how emasculated Walter White is. His wife serves him veggie bacon and nags him to take his Echinacea. His son calls him a "pussy." His students ignore him. His macho brother–in–law mocks him. Is Breaking Bad, among other things, a lengthy examination of what it means to be a man?

Well, there's "What does it mean to be a man?" and there's "What does it mean to be a man to Walter White?" I don't think the two are the same things. Part of being a man is indeed providing for your family. But there's a fine argument to be made that being a man does not entail cooking crystal meth and lying to your family and constantly putting them in danger. Walt has a chance to be a man in the fourth episode of the first season, when his former business partners offer to pay for his chemotherapy treatments. He's offered a way out that doesn't involve being a criminal, doesn't put his family at risk and doesn't break the law. In this deus ex machina moment, he gets offered an out; but in his mind, it means eating a little humble pie by accepting money from people he feels betrayed him. He turns down their offer for reasons of ego. He basically says, "No, I'd rather cook crystal meth than take this free money."

When I rewatched the first season, I even wondered if one of the reasons Walt has a change of heart and agrees to do the chemo treatments is because he wants to keep cooking.

I think you're exactly right. He's a guy who gives great lip service to the idea of family. "I'm doing this for my family. I sacrifice for my family. Who would want to be a drug dealer? This is a terrible job! I have to debase myself. I have to lose my soul to do this, but I do it for my family and therefore it's alright." He believes he's doing it for his family. But does he really?

You don't think so, do you?

I maintain that he doesn't. In the early days, especially writing the pilot, I worried so much that Walt wouldn't be likeable. It's funny, I bent over backwards to give the audience reasons to sympathize with him. I was nervous – anxiety-ridden, as I typically am – that what I was saying in that script was interesting enough for the audience. Watching that first episode, I probably overdid that a bit. In hindsight, I've learned the audience will go along with a character like Walt so long as he remains interesting and active, and is capable about his business. People like competency. What is it people like about Darth Vader? Is it that he's so evil, or that he's so good at his job? I think it might be the latter. All the fears I had – "Boy, no one's gonna sympathize with this guy"– turned out to be unfounded, which was a very interesting revelation.

The people who root for Walt also rooted against Skyler when she was threatening him. The audience's hatred of her has been well-documented. I know that surprised you.

I did find it surprising when I started hearing about it. As she says in one episode, "Someone has to protect this family from the man who protects this family." I found myself losing sympathy for her when she started being co-opted by Walt. Back when people who don't care for Skyler hated her the most, that's when I respected her the most. She was willing to do pretty much anything to get him out of her family's life. People who didn't care for Skyler are a little more at peace with her in the later episodes when she's helping Walt. And ironically, that's when I lost some sympathy with her. I wanted to see her say no to him. [Laughs] Although if she flat-out called the cops on him, our show would have ended quite a long time ago. It's been a tricky balancing act. There's a lot, psychologically, about how people relate to these characters, including my own family, that I don't completely understand.
 
Quanto a Dogville, não sei se o criador da série contemplou esse jogo. Vince Gilligan declarou algumas vezes que o pitch era "You take Mr. Chips and turn him into Scarface". O que me parece claro no momento é que, intencional ou não, esse jogo acabou existindo, porque vejo pipocarem comentários na internet defendendo Walter, tentando justificar suas ações, usando até mesmo aqueles chavões como "faria algo parecido se estivesse no lugar dele". E eu fico pensando, sério?

exatamente. eu acho que muito do que faz esse pessoal raciocinar assim é que eles não estão vendo a figura maior, estão contando apenas com o que é mostrado em tela. nas duas primeiras temporadas walt não é responsável (pelo menos não diretamente) pela morte de ninguém que não fosse também um bandido (o próprio hank fala mais de uma vez "esse cara está nos fazendo um favor"), por exemplo. junta aí o fato de que quase todos os viciados da série aparecem como alívio cômico (acho que o fundo do poço só apareceu uma vez, com aquele casal que roubou o jesse). aí fica fácil esquecer a extensão do mal que o walt faz. o mal que walt faz não é "só" estourar uma bomba num asilo ou envenenar uma criança, tem muito, muito mais ali.

(lembrei de um livro que li tem uns anos, chamado cristal na veia. era o relato de um guri sobre como ele começou a usar meth e os efeitos disso em sua vida. spoiler alert: na orelha do livro ele ainda é descrito como "dependente de álcool e drogas")

Eu gostava, mas confesso que também nunca engoli aquela recusa do dinheiro do ex-colega. Sempre esperei que a série mostrasse alguma coisa no passado deles que talvez justificasse essa recusa (que, por enquanto, parece ter sido movida apenas pelo orgulho).

Eu também. Por isso quando a Gretchen reaparece eu achei que apareceria outra coisa ali, mas aparentemente Walt deu um pé na bunda dela sem grandes explicações, o clima deve ter ficado ruim e ele vendeu a parte dele na empresa, e, tomando aí o que ele fala no Buyout, nunca engoliu o fato de que abandonou o barco quando poderia estar faturando bilhões com seu trabalho.
 
acabei o s05e14 agora. ouch.

chorei litros com a holly dizendo mãmãmã. acho que o que mais doeu nesse episódio foi ter aquela visão do que era a vida do walt, fazendo contraponto com o que ela se tornou. aliás, quando a situação com o jack fugiu do controle lembrei na hora do mike dizendo para o walt que ele não nasceu para ser chefão. saudades do mike, btw. e de novo o "é pela família", e ficando claro que quem protege a família é skyler. mas ao mesmo tempo eu me surpreendo torcendo para que o walt se safe. sério, breaking bad dá um nó na minha cabeça ><

s05e15. ouch ouch.

eu nem tinha percebido que o que o walt falou no telefone para a skyler no episódio anterior era para tentar tirar qualquer possibilidade de a polícia acusá-la de fazer parte do esquema. e aí walt toma tanta porrada que eu fico até com coração mole e esperando alguma coisa no estilo "ele mata jack e cia, salva jesse, todo mundo o perdoa e eles vivem felizes", mas né, isso simplesmente não será possível. to apostando em ele matar o jack e cia, elaborar mais um dos planos infalíveis dele para garantir que o dinheiro chegue até a família e aí bum, se mata com a ricina.

antes que eu me esqueça, ó lá o orgulho falando alto. o cara ia se entregar pra polícia, mas foi só ouvir os ex-colegas falando que ele não tinha nada a ver com a gray matters e pronto, já ficou todo machinho de novo. eu nem sei o que pensar, mesmo. é aquele nó que eu falei. no momento já estou achando que estou no lucro pelo saul ter sobrevivido. :disgusti:

edit: outro final possível, walt mata o bando do jack, vê o jesse lá, jesse dá um tiro no walt e depois descobre que o walt deixou toda a grana para o brock, já que a família dele não quer mais saber de bufunfa mesmo.

edit: meu post fazendo um comentário da série do primeiro episódio da primeira temporada até o penúltimo da última: http://www.anica.com.br/2013/09/27/breaking-bad-s01e01-ate-s05e15/
 
Última edição:
Bem, nem vou ler os comentários antes de terminar a temporada. Comecei agora a quinta temporada e estou no segundo episódio. Só um comentário sobre uma personagem: Skyler é chata demais!
 
acabei o s05e14 agora. ouch.

chorei litros com a holly dizendo mãmãmã.

Não é à toa que, na segunda-feira, logo depois do episódio, houve muita gente "pedindo": "Emmy para a Holly, já!" XD

Lembro de ter lido uma entrevista com o diretor, Rian Johnson, comentando sobre essa cena (e o resto do episódio):

Walley-Beckett: We got very, very lucky, didn’t we Rian? We got lucky because that was a shaky moment for the baby. It’s a stressful situation for little kids. It was not scripted. She was looking at her mom off-stage and started saying that at the exact moment where it is scripted that Walt has a pang that this is morally reprehensible to do this to his daughter, to deprive her of a normal life. And this little baby just started looking at mom and we just rolled.

Johnson: The baby’s mom was like three feet away, right next to the camera. The baby was not actually screaming for her mother. As scripted it was just going to be this beautiful powerful moment where Walt looks at her. He brings her up to eye level and looks into her eyes and has that realization. I remember we were gathered around the monitor and he raises her and up and she started saying "mama," and we all just looked at each other.

Walley-Beckett: Rian just let it roll, and Bryan went with it.

Johnson: That’s the other thing. In that situation, Bryan is really the one doing the directing because the way that he shapes the performance between himself and the baby is really about the way he handles her and plays off of her. In terms of emotional beats of that scene it’s really Bryan who is doing the directing there. He did a fantastic job.

Rian Johnson and Moira Walley-Beckett on Last Night’s Breaking Bad Episode

acho que o que mais doeu nesse episódio foi ter aquela visão do que era a vida do walt, fazendo contraponto com o que ela se tornou.

Muito triste, não? Faz tão pouco tempo que vi a primeira temporada (nem um mês), mas a sensação é de que aquilo tudo ficou uma década para trás. Fico pensando em como eu me sentiria reassistindo o início de Breaking Bad. De certa forma, acho que seria parecido com o que senti quando vi Frodo e cia. no começo de Sociedade do Anel pela primeira vez no cinema: eu já sabia por onde a história caminharia e isso me deixou um tanto quanto melancólico (com a enorme diferença, é claro, que Frodo é um heroi que sucumbiu à tentação apenas no final, enquanto WW é um anti-heroi que se transformou num vilão e destruiu a vida de todos ao redor dele - e mesmo assim a gente ainda se importa com ele).


aliás, quando a situação com o jack fugiu do controle lembrei na hora do mike dizendo para o walt que ele não nasceu para ser chefão.

Pois é, duvido que o Gus se associasse àqueles neo-nazis.

s05e15. ouch ouch.

to apostando em ele matar o jack e cia, elaborar mais um dos planos infalíveis dele para garantir que o dinheiro chegue até a família e aí bum, se mata com a ricina.

edit: outro final possível, walt mata o bando do jack, vê o jesse lá, jesse dá um tiro no walt e depois descobre que o walt deixou toda a grana para o brock, já que a família dele não quer mais saber de bufunfa mesmo.

Que o Walter consiga matar a gangue do Jack, acho bem provável. Mas e o Todd? Talvez ele consiga fugir e vá atrás do Brock ou da família do Walter. Se for atrás de Brock, talvez seja Jesse quem o mate. Se for atrás da família de Walter, prevejo tragédia: Walter vai conseguir matá-lo, mas não a tempo de salvar alguém inocente da família dele, quem sabe o Flynn ou a própria Holly. :disgusti:

Só não consigo imaginar um bom uso para a ricina, que não seja o suicídio.

No fundo, não quero pensar demais sobre o final, mesmo estando extremamente ansioso para assistí-lo. :dente: Espero que seja digno de todo o resto da série: que mostre que Walter não é um monstro por completo, mas que suas ações geraram consequências irreparáveis, as quais mesmo o intelecto e a capacidade de manipulação dele não vão conseguir solucionar.
 
sobre a ricina

eu acho que o maior problema do suicídio é que ele estava se tratando contra o câncer lá no meio do nada. se ele quisesse morrer, nem pedia pro cara trazer coisa para ele fazer quimio por conta. "ah, mas aí teve o jr. dizendo pro próprio pai morrer, aquilo é foda", sim, mas de novo: o sinal de desistência (suicídio) seria quando ele chamou a polícia lá no bar. mas ao ouvir a gretchen falando mal dele, com o orgulho ferido ele recuperou a vontade de lutar. sabe-se lá o que ele fará, mas eu não vejo a ricina sendo usada para suicídio. se fosse uma personagem saudável eu até entenderia, mas alguém com câncer do pulmão?
 
sobre a ricina

eu acho que o maior problema do suicídio é que ele estava se tratando contra o câncer lá no meio do nada. se ele quisesse morrer, nem pedia pro cara trazer coisa para ele fazer quimio por conta. "ah, mas aí teve o jr. dizendo pro próprio pai morrer, aquilo é foda", sim, mas de novo: o sinal de desistência (suicídio) seria quando ele chamou a polícia lá no bar. mas ao ouvir a gretchen falando mal dele, com o orgulho ferido ele recuperou a vontade de lutar. sabe-se lá o que ele fará, mas eu não vejo a ricina sendo usada para suicídio. se fosse uma personagem saudável eu até entenderia, mas alguém com câncer do pulmão?

Concordo, não faz muito sentido (eu estava pensando no Walter usando a ricina antes de ser pego pela polícia, mas depois de ter feito seja lá o que for que ele pretenda fazer, para morrer bem antes de um julgamento, uma morte planejada por ele e não-dependente do câncer - "Live Free or Die").

E aí vem a pergunta: quem então?

Li um comentário sugerindo a Lydia (um pouco mais de "Stevia" no chá de camomila dela XD), mas o Walter nem sabe que ela queria a Skyler morta. Fora ela, não vejo o Jesse aceitando um convite do Walter para um chá com bolachas. XD Quem mais se sentaria numa mesa junto com Walter? A família dele? Não creio, mesmo porque está sendo vigiada pela polícia. :ahhh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo