• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os lugares abandonados mais lindos do mundo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
35_lugares_abandonados_mundo_32.jpg

Linha ferroviária na Ucrânia – Túnel do amor

Quando se pensa em um lugar abandonado quase sempre a imagem que associamos é de algo feio, destruído, perigoso, assombrado… mas para os fotógrafos praticantes do “urbex” esses lugares são fantásticos e os inspiram a captar a beleza e o mistério daquilo que ficou largado no tempo, o que foi esquecido no passado.

O termo urbex é a abreviação de Urban Exploration e é usado por amantes da fotografia que descobriram nas paisagens urbanas um assunto diferente para captar: o abandono. Ferrugem, pó e degradação se tornam fontes ricas de cor e composições surpreendentes. Não somente lugares com ruínas cercadas por belas paisagens, mas tudo que foi construído e deixado pra trás pela humanidade é transformado em arte pela lente dos artistas.

Veja os lugares maravilhosos que o homem abandonou, mas a natureza e o tempo moldaram em belíssimos lugares cheio de mistérios, cores e história! Você vai se surpreender com os lugares abandonados mais lindos do mundo, é impressionante!

Kolmanskop no deserto da Namíbia
35_lugares_abandonados_mundo_02.jpg


Casas abandonadas no sudoeste da Flórida
35_lugares_abandonados_mundo_03.jpg


Os destroços do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália
35_lugares_abandonados_mundo_04.jpg


Parque de diversões nos arredores de Pequim, China
35_lugares_abandonados_mundo_05.jpg


Cabana de pesca em um lago na Alemanha
35_lugares_abandonados_mundo_06.jpg


Ilha Holanda na Baía de Chesapeake
35_lugares_abandonados_mundo_07.jpg


O Caminho de Kerry entre Sneem e Kenmare na Irlanda
35_lugares_abandonados_mundo_08-1.jpg


Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália
35_lugares_abandonados_mundo_011.jpg


Kalavantin Durg perto de Panvel, Índia
35_lugares_abandonados_mundo_11.jpg


Angkor Wat, no Camboja
35_lugares_abandonados_mundo_13.jpg


Czestochowa, depósito de trens abandonados, Polônia
35_lugares_abandonados_mundo_16.jpg


Iate afundado na Antártida
35_lugares_abandonados_mundo_17.jpg


Destilaria abandonada em Barbados
35_lugares_abandonados_mundo_18.jpg


Salão Hafodunos em Llangernyw, Norte do País de Gales
35_lugares_abandonados_mundo_19.jpg


Fábrica russa de foguetes militares
35_lugares_abandonados_mundo_22.jpg


Moinho abandonado de 1866 em Sorrento, Itália
35_lugares_abandonados_mundo_23.jpg


Casa do Partido Comunista Búlgaro
35_lugares_abandonados_mundo_25.jpg

São imagens realmente fantásticas, fiquei impressionada com tantos lugares lindos e captados dessa forma quase poética pelos fotógrafos, trabalho maravilhoso. Se você quer ver mais fotos de Urbex, acesse o blog do fotógrafo Francesco Mugnai e veja a super seleção que ele fez com as fotografias mais lindas tiradas pelo mundo de lugares abandonados.
 
Última edição:
Tem fotos que olhando fico em dúvida se é mesmo uma foto ou uma pintura surreal de algum pintor famoso.

No Brasil o meu seria um trecho da ferrovia Perus-Pirapora em SP que daqui um tempo deixará de ser abandonado pois está em fase de restauração.
 
Em tempos em que o nível dos mares podem subir muito eu sempre torço pra que a cidade de Veneza jamais entre nesse rol dos abandonados.
 
Angkor Wat sempre achei lindo e um dia ainda quero visitar, rs.

Já Chernobyl eu teria medo de ver...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo