• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 As seleções já classificadas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Vamos dedicar um tópico pra analisar as seleções classificadas. A medida que vão se definindo vai se editando até o final.

No momento em que o tópico foi criado o continente asiático definiu seus 4 representantes diretos. Pelo menos desse continente não vi nenhuma surpresa.


País Sede: Brasil

Ásia: Japão, Coréia do Sul, Austrália e Irã

Américas do Norte e Central : EUA, Honduras, México e Costa Rica

América do Sul: Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Colômbia

Europa: Itália, Holanda, Alemanha, Bélgica, Suiça, Espanha, Bósnia, Rússia , Inglaterra, França, Portugal, Grécia e Croácia.

África: Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Argélia.
 
Última edição:
Lembrando: Uzbesquistão (de novo) e Jordânia decidirão quem disputará vaga com o quinto sul-americano (por enquanto o Uruguai).
Outra repescagem será entre a Nova Zelândia e o quarto da CONCACAF (por enquanto Honduras).

Na Ásia, talvez seja digno de nota que Coreia do Norte, China e Arábia Saudita, países que participaram de Copas recentemente, sequer chegaram nos grupos decisivos, assim como o Qatar, anfitrião de 2022.
 
Última edição:
Sendo que a China só conseguiu se classificar naquela copa em que Japão e Coréia do Sul não estavam participando das eliminatórias.
 
Quanto a China...

Em 2002 Japão e Coréia do Sul excepcionalmente eram os 2 anfitriões e também os 2 melhores do continente. O fato de não ter os dois nas eliminatórias deixou uma disputa bem mais equilibrada entre os demais. Fora o fato que naquela época a Austrália ainda não entrava nesse bolo, senão dificultaria ainda mais pra eles.

Aconteceu de naquele momento a China estava no seu melhor momento que foi suficiente pra ter conseguido uma dessas vagas, mas ainda não evoluiu o suficiente participando de uma eliminatória com Japão, Coréia do Sul e agora a Austrália que tem confirmado que pra ela foi excelente negócio sair da Oceania e não ter mais o risco de cair numa repescagem com o pior sulamericano ou da Concacaf.
 
A China só faria falta pelo público que levariam nas arquibancadas em especial pelos que moram em Sampa e trabalham na Galeria Pajé
 
Argentina vem forte!

O Olé estampou a capa deles com essa notícia

TAPA_OLEIMA20130911_0060_20.jpg
 
Eu preciso assistir um Brasil x Argentina numa final de Copa do Mundo antes de morrer!

Na época do Mano, o time argentino me parecia melhor que o brasileiro.
Hoje, a evolução tática do Brasil deu vantagem pro lado de cá...
Ao lado de Espanha e Alemanha, os argentinos são favoritos ao título.

Vamos ver como os times chegarão nas vésperas da Copa.
 
Gostei hoje da classificação da Bélgica. Seleção tradicional que vi em várias copas, mas que já estava ausente desde 2002.
 
O México venceu o seu jogo de "vida ou morte" contra o Panamá e agora só precisa de um empate pra garantir a repescagem que é o que sobrou. Fazia tempo que eles não passavam um risco tão grande de ficarem de fora.
 
Alemanha já classificada. Essa será difícil de se ganhar. Já a Espanha está bem próxima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo