• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Massagista invade campo e impede gol da classificação do Tupi na Série D nacional

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
20130907215119632235a.JPG


Uma atitude antidesportiva do massagista Esquerdinha, do Aparecidense-GO, impediu a classificação do Tupi às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em jogo realizado no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Aos 44 da etapa final, ele invadiu o campo, pulou sobre a bola e evitou o gol de Ademílson, que daria a vitória ao clube mineiro por 3 a 2 e a vaga na próxima fase. Depois de muita polêmica, a partida foi reiniciada pelo árbitro Arilson Bispo da Anunciação, mas terminou empatada por 2 a 2, resultado que eliminou o Tupi.

O lance absurdo foi flagrado pelo fotógrafo Leonardo Costa, do jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora.

No jogo de ida, o Tupi empatou por 1 a 1 com o Aparecidense em Aparecida de Goiânia-GO. Como os gols fora de casa são critério de desempate nesta fase da Série D, o clube goiano se valeu do lance ilegal para avançar às quartas de final. O caso ainda será denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela direção do Tupi, que já colheu provas de vídeo. O clube ainda tem esperança de ter a situação revertida na Justiça.

Confusão à parte, o Tupi esteve duas vezes atrás do placar. O Aparecidente marcou primeiro, com Geovane, aos 33 minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ademílson empatou de cabeça. Cleytinho, aos quatro, recolocou a equipe de Goiás à frente do placar. Já aos sete, Rafael Estevam igualou novamente para os mineiros.

O Tupi terminou a primeira fase da Série D com a melhor campanha entre todos os participantes, somando 21 pontos em 24 possíveis. Foram sete vitórias e apenas uma derrota.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...assificacao-do-tupi-na-serie-d-nacional.shtml

__________________________________________________ _________________

Se essa moda pega na série A :lol:
 
Última edição por um moderador:
todo jogo do tupi com times goianos tá acabando em merda.
eles já são praticamente os argentinos daqui, hehehehe.
 
O episódio é engraçado, mas é um o cúmulo o juíz não validar o gol, e o time ser desclassificado, né?
 
Em teoria não, pois o massagista é um elemento neutro...

Ja vi um caso de um jogo do araçatuba(não lembro araçatuba o que nem pelo que era valido :P) que o gandula chutou a bola pra fora do gol...
 
O lance é bem varzeano. Deveria haver no regulamento um item que se houver interferência externa de alguém (massagista, roupeiro, gandula, torcedor invasor etc) o jogo deveria ser cancelado e com um adendo de no caso de ter sido comprovado que foi feito por alguém da comissão técnica do time adversário, este deveria perder os pontos do jogo e ter sido eliminado da competição.

Mas.......... como eu não gosto desse Tupi de JF que é de uma cidade que pra mim não é muito digna de merecer representar a honra do estado das Minas Gerais então vou ser bem sincero.... mesmo sendo um lance que prejudicou seriamente eles... estou rindo bastante que isso aconteceu :lol:
 
Última edição:
Toda a surra é pouca para um filho da puta desses.

Infelizmente, anular o resultado não é previsto em regra. Mas talvez, por conduta anti-desportiva, possa existir uma brecha para excluir o Aparecidense do Campeonato, deixando o Tupi herdar a vaga.

E esse massagista deveria ser banido de qualquer estádio de futebol em jogos oficiais.
 
Eu, se fosse o juiz, marcaria tiro livre indireto no lugar onde o massagista tirou a bola, pro time só ter o trabalho de empurrar pro gol. Eu sei que, como ele é elemento externo, a regra não contempla isso, mas acho que é a alternativa mais razoável. E esse massagista deveria ser banido de estádios de futebol por pelo menos 10 anos.

Mas de qualquer forma... :rofl: :rofl: :rofl:

- - - Updated - - -

Aqui tem o vídeo certo do lance:

http://globoesporte.globo.com/mg/zo...dense-go-segura-empate-e-elimina-tupi-mg.html
 
Última edição:
Pelo vídeo fica bom de ver como a intervenção dele foi cirúrgica.
E pegou ainda rebote.
Esse é ninja.
 
Eu, se fosse o juiz, marcaria tiro livre indireto no lugar onde o massagista tirou a bola, pro time só ter o trabalho de empurrar pro gol. Eu sei que, como ele é elemento externo, a regra não contempla isso, mas acho que é a alternativa mais razoável. E esse massagista deveria ser banido de estádios de futebol por pelo menos 10 anos.

O que eu não entendo é como a regra não contempla um caso desses. É surreal, sem dúvidas, mas eu aposto que já teve algum filho da puta na história do futebol que fez algo semelhante. É um absurdo, no vídeo da pra ver o sujeito encostado na trave, na espreita, só aguardando o chute do time do Tupi. Ele tira a bola quase na linha do gol, não dá nem pra dizer que podia acontecer alguma coisa que impedisse a bola de entrar.

O massagista tem que ser punido, assim como o time. Eu acho que a desclassificação da competição sairia barato ainda. Foi um absurdo isso aí.
 
Aparentemente tem como cancelar o jogo, mas não tem como desclassificar diretamente o time.
Pior, o roupeiro pode pegar no máximo apenas 24 jogos de suspensão pelo que ouvi. Isso sim é uma baixaria, tinha que ser banido.
 
Pelo visto o procurador do STJD foi acionado e ele entrou com uma procuração pra pelo menos dentro do que é possível no regulamento tentar anular a partida e remarcar uma nova.

Longe de ser a punição ideal, pois pode acontecer do Aparecidense empatar e classificar, mas é melhor isso do que esse fato ter passado em branco.
 
Quando vejo e revejo o vídeo esse cara teve muita sorte de ser bom de corrida e conseguiu escapar ileso pro vestiário, senão teria levado uma surra mortal no campo.
 
Pelo visto o procurador do STJD foi acionado e ele entrou com uma procuração pra pelo menos dentro do que é possível no regulamento tentar anular a partida e remarcar uma nova.

Longe de ser a punição ideal, pois pode acontecer do Aparecidense empatar e classificar, mas é melhor isso do que esse fato ter passado em branco.


Pelo que eu ouvi ontem, vão anular realmente esse jogo e remarcar a partida.
 
O cara pediu desculpas mas não parecia realmente com remorsos.
E ainda reinvidicou uma promoção pra virar assistente técnico.

:rofl:

É safadeza pura esse cara.
 
A regra é clara, mas é falha!

Num caso desses, o juiz fica de mãos atadas e não pode validar um gol que não aconteceu. Ele tampouco pode marcar pênalti ou marcar tiro livre (direto/indireto).
Essas coisas são típicas mesmo daquele futebol de várzea, daquela pelada "organizada" que jogamos com nossos amigos e que vale um troféu mequetrefe.
O torneio não vale nada, mas a paixão pelo futebol infla nosso orgulho e nos faz tomar atitudes toscas, imorais e anti-desportivas como essa.

Como disseram, tem gente mexendo uns pauzinhos para anular a partida e marcar um novo confronto.
Mas imaginem o seguinte cenário: a partida é remarcada e o Tupi é eliminado novamente.
Lembrem-se de que o lance aconteceu aos 44' do 2° tempo e que aquele gol provavelmente selaria a derrota do Aparecidense.
Se você fosse o tal massagista, como se sentiria?

Não daria uma sensação de dever cumprido? Não seria um sacrifício pelo seu time que valeu a pena? Afinal, seu time seria eliminado com aquele gol, a não ser que fizesse outro nos próximos 3 ou 4 minutos. Ao invés disso, vocês ganharam a chance de disputar uma nova partida! E ganharam...

A anulação do jogo seria, ao que parece, a decisão mais plausível e a única virtualmente possível, embora ainda não faça justiça.
Acho melhor se pensar em mudar a regra já, antes que algo assim aconteça num campeonato de elite que envolve muito mais do que paixão clubística.
 
O lance está causando uma boa discussão sobre as regras do futebol

Mas é aquela história... aconteceu num jogo de 4a divisão do futebol brasileiro. Só haveria barulho e impacto pra mudarem se fosse numa Copa do Mundo de preferência contra os ingleses (já que eles tem poder de voto na International Board) e não a toa a FIFA acelerou colocar chip na bola justamente depois deles terem um gol anulado na última copa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo