• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais SPOILERS de “A Desolação de Smaug”!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Além das novas imagens, o fan site TheOneRing publicou um resumão das informações, sugestões e reviravoltas na trama do segundo filme da franquia O Hobbit.Assim como as imagens, estas informações partem também do The Hobbit: The Desolation of Smaug Annual 2014. E se as informações abaixo se confirmarem, espere muitas mudanças na história que você […]

Leia Mais...
 
Pra quê o Smaug quer a pedra Arken? :ahn?:

#porra piter jéquison
 
O fato de que os anões chegam à casa de Beorn sendo perseguidos por ele mesmo, reforça a ideia já apontada aqui por mim de que o "urso" tentando entrar pela porta, no trailer, é ele próprio!
 
O fato de que os anões chegam à casa de Beorn sendo perseguidos por ele mesmo, reforça a ideia já apontada aqui por mim de que o "urso" tentando entrar pela porta, no trailer, é ele próprio!

Eu nem diria que reforça a ideia, mas sim que confirma de vez. :mrgreen:
 
Eu nem diria que reforça a ideia, mas sim que confirma de vez. :mrgreen:


Hehe... penso o seguinte também: a suposta foto dele, de costas, que mal dá para ver alguma coisa, não é nada de transição da forma humana para a animal. Tá tudo muito calmo na foto
para ser algo assim. É o visual definitivo mesmo, provavelmente vazado de propósito (sem no entanto mostrar muitos detalhes) para ver a aceitação dos fãs. Muito provavelmente o PJ tem dois ou mais figurinos para ele, assim como aconteceu com Gandalf, Frodo e etc. Quem viu fotos dos bastidores na época deve ter visto as várias versões para alguns dos personagens, na parte visual.
De qualquer forma, achei legal a que apareceu. Não tem nada de "sonic". Aliás, partindo desse pressuposto, viveríamos fazendo comparações. De frente, com a barba e a pele escura deve ficar legal. Vamos aguardar o que PJ vai decidir!

- - - Updated - - -

Prevejo Beorn matando uma penca de wargs e descendo a lenha no Azog
 
Última edição:
Prevejo Beorn matando uma penca de wargs e descendo a lenha no Azog

Não, Gandin. Quem tem que matar o Azog é o Thorin, cara. Ele que tem que dar o troco no orc "profano". O Beorn mata o Bolg. E o Dáin pode matar algum outro orc (ou criatura) importante que o PJ vai inventar, rs.

Na verdade agora eu não sei o que o PJ vai fazer, porque nos livros quem mata o Azog é o Dáin nos portões de Moria, antes da Reconquista de Erebor. Mas no filme, PJ já criou toda uma rivalidade entre Thorin e Azog, uma vez que o grandão matou o Thror, avô de Thorin. Não vou gostar de ver outro personagem matando o orc pálido. Tem que ser o Thorin!
 
Não, Gandin. Quem tem que matar o Azog é o Thorin, cara. Ele que tem que dar o troco no orc "profano". O Beorn mata o Bolg. E o Dáin pode matar algum outro orc (ou criatura) importante que o PJ vai inventar, rs.

Na verdade agora eu não sei o que o PJ vai fazer, porque nos livros quem mata o Azog é o Dáin nos portões de Moria, antes da Reconquista de Erebor. Mas no filme, PJ já criou toda uma rivalidade entre Thorin e Azog, uma vez que o grandão matou o Thror, avô de Thorin. Não vou gostar de ver outro personagem matando o orc pálido. Tem que ser o Thorin!

Pq estamos usando spoilers num tópico de especulações? Enfim.

Beorn pode até lutar contra Azog, mas quem deve finalizar o orc profano é Thórin. Eu imagino que o "finish him" aconteça no segundo filme. Beorn, por outro lado, deverá sim matar Bolg (filho de Azog), por dois motivos:

1) Isso acontece no livro:

Então Beorn abaixou-se e ergueu Thorin, que caíra atravessado por lanças, e levou-o para longe do combate. Voltou depressa, e com ira redobrada, de modo que nada podia detê-lo, e nenhuma arma parecia feri-lo. Dispersou a guarda pessoal e derrubou e esmagou o próprio Bolg.

Essa citação, por si só, não quer dizer nada, já que o conteúdo dos livros não é seguido fielmente. Acontece que...

2) ... PJ parece estar criando um subplot sobre a extinção dos skinchangers e que Azog e Bolg seriam os responsáveis por isso. Tanto é que tem a historia das ombreiras de pata de urso de Bolg.
 
Não, Gandin. Quem tem que matar o Azog é o Thorin, cara. Ele que tem que dar o troco no orc "profano". O Beorn mata o Bolg. E o Dáin pode matar algum outro orc (ou criatura) importante que o PJ vai inventar, rs.

Na verdade agora eu não sei o que o PJ vai fazer, porque nos livros quem mata o Azog é o Dáin nos portões de Moria, antes da Reconquista de Erebor. Mas no filme, PJ já criou toda uma rivalidade entre Thorin e Azog, uma vez que o grandão matou o Thror, avô de Thorin. Não vou gostar de ver outro personagem matando o orc pálido. Tem que ser o Thorin!

Sim, Gerbur. Também acho que quem deve eliminar o Azog é o próprio Thórin. Mas aposto em um confronto entre o orc e Beorn (conforme Gemnir falou, deixando-o bastante ferido, para Thórin finalizá-lo)... e tenho minhas dúvidas se realmente vai existir o duelo "Beorn x Bolg". No flashback que vimos da batalha entre os orcs e os anões, aquele orc que aparece tomando umas machadas do Dwalin não é o Bolg? (supostamente derrotado).
 
(conforme Grimnir falou

Fixed. :mrgreen:

e tenho minhas dúvidas se realmente vai existir o duelo "Beorn x Bolg". No flashback que vimos da batalha entre os orcs e os anões, aquele orc que aparece tomando umas machadas do Dwalin não é o Bolg? (supostamente derrotado).

É líquido e certo que veremos Bolg nos próximos filmes. E acho que é uma aposta bem razoável um confronte dele com Beorn. Realmente é Bolg que é atacado por Dwalin na cena da Batalha de Azanulbizar, só que isso não significa que tenha morrido. Já foi dito aqui no fórum que veremos cenas novas com Bolg.

Mais uma vez os Anões serão perseguidos por Azog, mas desta vez ele recebe a ajuda de seu filho Bolg.

De certa forma, um dos principais temas do segundo filme é o relacionamento entre pai e filho. De um lado, Thorin e Thráin, de outro, Legolas e Thranduil, e então Bolg e Azog.
 
Fixed. :mrgreen:



É líquido e certo que veremos Bolg nos próximos filmes. E acho que é uma aposta bem razoável um confronte dele com Beorn. Realmente é Bolg que é atacado por Dwalin na cena da Batalha de Azanulbizar, só que isso não significa que tenha morrido. Já foi dito aqui no fórum que veremos cenas novas com Bolg.


Sorry pelo nome errado...

Pois é. Da forma como o PJ filmou a cena, ficou subentendido que Dwalin o derrotou ali... sim, não mostrou ele morto, mas é "como" se tivesse.

Anyway.. talvez uma das cenas da versão estendida (de 12 minutos) venha mostrar mais de Azanulbizar.
 
Ainda sobre Bolg: Comparando as imagens desse post com a principal foto de divulgação, podemos imaginar que o mais provável é que o orc tenha tomado uma surra (incluindo algum tipo de corte no rosto), mas não morrido. Veremos. :mrgreen:

Não.. com certeza. Provavelmente sua teoria está correta.

- - - Updated - - -

Por mais confiante que eu seja no trabalho do PJ, não tem como não recear a forma como será feita uma luta entre Beorn e Bolg. Ou vai revolucionar tudo o que vimos, ou será um desastre total.
Da mesma forma o shapeshifting. Ou vai ser algo fantástico de se ver, ou PJ simplesmente vai realizar truques de imagem de forma a não mostrar "literalmente" a transição entre as formas, mas sim com um
"pulo" entre uma cena e outra, em alternância.
 
Caramba!

Vocês são fodas! Não tinha reparado ainda nessas tais ombreiras de pata de urso. Nem no orc que está combatendo com Dwalin. Deve ter sido uns 2 segundos de flashback no máximo e vocês conseguiram ver isso. Parabéns.

Mas nossa. PJ está invertendo tudo. No livro quem morre em Azanulbizar é o Azog pelo Dáin.

Caramba, que salada. Espero que nosso querido director saiba o que está fazendo.
 
Pra quê o Smaug quer a pedra Arken? :ahn?:

#porra piter jéquison

Bem, acho completamente plausível dentro do que foi mostrado no prólogo de Uma jornada inesperada- foi dito que a Pedra Arken era o mais valioso tesouro de Erebor, e que o rei Thror a interpretou como um sinal de que ele tinha o direito de governar, sendo assim, ela seria uma jóia tão valiosa, que quase teria propriedades mágicas, exercendo um fascínio sobrenatural sobre todos que a olhassem (no meu entender). Acho que talvez tenha sido a própria fama da pedra Arken que tenha atraído Smaug a Erebor, e se vc reparar bem, na cena do ataque ao reino da montanha solitária há uma parte que o rei tenta fugir com ela em suas mãos, mas ela é perdida em meio ao ouro, no momento que o dragão aparece... Então pelo que entendi o Smaug está a procura dela em meio às pilhas e mais pilhas de ouro nas câmaras de Erebor...
 
Bem, acho completamente plausível dentro do que foi mostrado no prólogo de Uma jornada inesperada- foi dito que a Pedra Arken era o mais valioso tesouro de Erebor, e que o rei Thror a interpretou como um sinal de que ele tinha o direito de governar, sendo assim, ela seria uma jóia tão valiosa, que quase teria propriedades mágicas, exercendo um fascínio sobrenatural sobre todos que a olhassem (no meu entender). Acho que talvez tenha sido a própria fama da pedra Arken que tenha atraído Smaug a Erebor, e se vc reparar bem, na cena do ataque ao reino da montanha solitária há uma parte que o rei tenta fugir com ela em suas mãos, mas ela é perdida em meio ao ouro, no momento que o dragão aparece... Então pelo que entendi o Smaug está a procura dela em meio às pilhas e mais pilhas de ouro nas câmaras de Erebor...

Mas dragões não davam valor aos tesouros como os anões e outros seres davam.
Ele só queria ter os tesouros com ele, acho que mais pra mostrar uma conquista do que qualquer outra coisa.

Não estou com "O Hobbit" aqui perto, mas se bem me lembro, tem um trecho em que o narrador (ou um dos anões) diz que o tesouro estava todo sujo e a câmara onde Smaug dormia, fedorenta, porque ele não se importava em manter as pedras e o ouro limpos, apenas queira dormir em cima dele, do tesouro.
 
Mas dragões não davam valor aos tesouros como os anões e outros seres davam.
Ele só queria ter os tesouros com ele, acho que mais pra mostrar uma conquista do que qualquer outra coisa.

Não estou com "O Hobbit" aqui perto, mas se bem me lembro, tem um trecho em que o narrador (ou um dos anões) diz que o tesouro estava todo sujo e a câmara onde Smaug dormia, fedorenta, porque ele não se importava em manter as pedras e o ouro limpos, apenas queira dormir em cima dele, do tesouro.

Sim, mas eu quis dizer com base no que foi mostrado no filme, que como todo sabemos, é uma adaptação, e não uma interpretação literal do livro.
 
Sim, mas eu quis dizer com base no que foi mostrado no filme, que como todo sabemos, é uma adaptação, e não uma interpretação literal do livro.

Então é válida minha primeira pergunta:

Pra quê o Smaug vai querer a Pedra Arken?

1 - Vai usar de isca pra pegar e comer todos os anões;
2 - Porque ele na verdade é o bisavô do Thorin e quer fazer a revelação bombástica à la Star Wars "Thorin, eu sou seu bisavô!" sacudindo a pedra nas barbas do anão;
3 - Pra colar no lugar de um dente que ele perdeu;
4 - Pra fazer um colar MA-RA-VI-LHO-SO (Grimnir)
5 - Pra pregar na testa e ficar cabeçudo que nem a elfa inventada pelo Piter Jéquison
 
Acho que o pior não é o motivo para Smaug querer a Pedra Arken, mas ele não ter conseguido encontrá-la. Os anões foram expulsos de Erebor em T.A. 2770 e recuperaram a montanha em T.A. 2941. Jura que Smaug teve 171 anos para encontrar a pedra e não conseguiu?

"Ah, mas ele é muito grande e a pedra é muito pequena!"

Certo. Só que a evidência escrita fala tanto sobre o brilho da pedra que é meio difícil engolir que Smaug não foi capaz de encontrá-la.

— A Pedra Arken! A Pedra Arken! — murmurava Thorin no escuro numa espécie de devaneio, com o queixo apoiado nos joelhos. — Era como um globo de mil faces, brilhava como prata á luz do fogo, como água ao sol, como neve sob as estrelas, como chuva sobre a Lua!

A grande pedra brilhava diante de seus pés com uma luz própria, que vinha de dentro dela e, mesmo assim, cortada e lapidada pelos anões, que a haviam retirado do coração da montanha muito tempo atrás, ela captava toda a luz que caia sobre sua superfície, transformando-a em dez mil faíscas de brilho branco, tocado pelas cores do arco-íris.

Vai me desculpar, demetriusguitar. É plausível que Smaug queira a Pedra Arken, mas é surreal que após 171 de solidão em Erebor o dragão ainda não tenha encontrado nada.
 
Acho que o pior não é o motivo para Smaug querer a Pedra Arken, mas ele não ter conseguido encontrá-la. Os anões foram expulsos de Erebor em T.A. 2770 e recuperaram a montanha em T.A. 2941. Jura que Smaug teve 171 anos para encontrar a pedra e não conseguiu?

Vai me desculpar, demetriusguitar. É plausível que Smaug queira a Pedra Arken, mas é surreal que após 171 de solidão em Erebor o dragão ainda não tenha encontrado nada.

Mas o demetriusguitar (eitcha nick difícil) não disse que Smaug não conseguiu encontrá-la. Ele disse que logo quando ele chega em Erebor está procurando ela no meio do ouro (naquela cena que o ouro está se mexendo todo como se fossem ondas no mar e o Rei Thrór tropeça e deixa a pedra Arken cair no ouro).

Smaug pode ter encontrado ela e deixado ela em um cantinho até que...
o Bilbo aparece, rouba ela e Smaug sente sua falta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo