• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Greenpeace estraga a festa da Shell no GP da Bélgica de F1

Beren

Wannabe Rider
Campanha contra exploração de petróleo no Ártico deixa a Shell envergonhada ao vivo na TV

http://vimeo.com/73316860

Aconteceu domingo passado (25/Agosto) no tradicionalíssimo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Durante a cerimônia de premiação ao fim da corrida, o Greenpeace exibiu dois banners clandestinamente instalados com controle remoto, bem em frente ao pódio repleto de logos da Shell. O primeiro banner foi ativado, subiu e ficou exposto por um tempo razoável, com transmissão ao vivo da TV. Ao perceber a gafe, um homem da organização retirou o cartaz rapidamente, e então um segundo banner apareceu e deixou bem claro a vergonha que a Shell passou frente a milhões de espectadores.

Os cartazes exibiam o endereço do site Save The Artic e protestavam contra os planos de exploração de petróleo no Ártico.

O vídeo originalmente postado no YouTube foi removido por infringir os direitos de imagem (solicitação da Shell), porém o Greenpeace alega que o material foi filmado por eles próprios e não violava nenhum termo de uso do site.

Fonte (e texto): Brainstorm9
 
Eu não sou "ecochato" por princípio, e não sei se o grau com que eu sou é alto ou baixo.

Mas eles são úteis na otimização do jogo político.

Quer dizer, eu duvido que indústria estivesse rasgando para segurança ambiental se não houvesse pressão pró-regulamentação por parte deles.
 
Eu não sou "ecochato" por princípio, e não sei se o grau com que eu sou é alto ou baixo.

Mas eles são úteis na otimização do jogo político.

Quer dizer, eu duvido que indústria estivesse rasgando para segurança ambiental se não houvesse pressão pró-regulamentação por parte deles.

Eu não duvido disso.
Tenho certeza que se não fossem os "ecochatos" a maioria das empresas e seus governos não estaria nem aí pra ecologia e coisas derivadas.

E governos ditatoriais, como a Rússia e a China por exemplo, nem com os ecochatos se coçam por essa causa. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo