• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ribéry supera Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador da Uefa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
[h=2]Meia do Bayern ganha 36 dos 53 votos, contra 14 do argentino e apenas três do português, fechando a temporada de ouro com o prêmio individual[/h]O francês Franck Ribéry tem mais um título para adicionar ao seu currículo. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Supercopa e a Copa da Alemanha, o meia do Bayern de Munique foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da Uefa na última temporada, em votação realizada com 53 jornalistas europeus em Mônaco.

- É um momento muito especial estar aqui nesta noite. Quero agradecer a todos os meus companheiros no Bayern de Munique, à minha família e aos meus filhos - disse o craque francês após receber o prêmio.

Na última temporada, Ribéry marcou 11 gols em 43 jogos e foi um dos destaques do Bayern na conquista da tríplice coroa (Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha). O meia ganhou 36 dos votos, contra 14 de Messi e apenas três de Cristiano Ronaldo, que não compareceu à cerimônia e viajou com o Real Madrid para disputar o Troféu Teresa Herrera nesta quinta-feira, contra o La Coruña, no estádio Riazor.

Com isso, Ribéry se junta a Iniesta e Messi na galeria de detentores do prêmio da Uefa. Na primeira edição, em 2010/2011, a taça ficou com o craque argentino. Na temporada passada, o meia espanhol foi o eleito pelos jornalistas.

O prêmio também pode dar força a Ribéry na briga pela Bola de Ouro da Fifa, concedida ao melhor jogador de 2013. O vencedor deste prêmio, conquistado por Messi nas últimas quatro temporadas, deve ser conhecido somente no início de 2014.

-----------------------------------------------------

Que discrepância essa eleição da UEFA hein?

Sobre o CR7 já tô vendo o Neithan/Knoko putos com o resultado e o Olorin indo ao delírio e rindo a toa, mas como eu não tenho nem ódio e nem superestimação pelo luso, até eu achei que exageraram demais na dose. Ele merecia mais votos.
 
Mas pô, dentre os três, resultado mais que justo.

Franck Ribéry certamente ajudou mais sua equipe - que foi mais vitoriosa - que Cristiano Ronaldo e Messi, que inclusive ficaram apagadíssimos na reta final da Champions.
 
O problema é que eu nem sei se o Ribéry foi o melhor do Bayern na temporada... Acho até que tinha gente do Dortmund na frente dele na fila.
 
Eu não sabia que o Furia tinha um apelido pro Knolex.



Mas essa temporada não dá pra ser Messi nem C. Ronaldo mesmo, né?
Se for, vai ser puramente por inércia.
 
O problema é que eu nem sei se o Ribéry foi o melhor do Bayern na temporada... Acho até que tinha gente do Dortmund na frente dele na fila.

Exato, se essa premiação se fundamenta muito em cima do desempenho da CL não seria nada injusto ter um jogador do Dortmund nela. Aí entre CR e Messi quem mereceria estar a frente é o CR que teve atuações mais destacadas como ter sido decisivo pra classificação do Real Madrid contra o Man Utd.

Eu não sabia que o Furia tinha um apelido pro Knolex.

Eu importei do sumido Ramalokion. Créditos a ele por favor :mrgreen:
 
Exato, se essa premiação se fundamenta muito em cima do desempenho da CL não seria nada injusto ter um jogador do Dortmund nela. Aí entre CR e Messi quem mereceria estar a frente é o CR que teve atuações mais destacadas como ter sido decisivo pra classificação do Real Madrid contra o Man Utd.

Sim, entre Gündogan e Reus, alguém merecia estar na lista. Mais que o Lewandowski, apesar daquela partida mítica.

E no Bayern, para melhor da temporada, eu fico entre o Ribéry e o Schweinsteiger, que foi essencial na estratégia bávara de parar o Barça: acabar com o jogo no meio campo, onde o Barcelona toca a bola, e levar o jogo para os lados do campo, onde o Bayern é o melhor time do mundo com certa folga.
 
Messi, mesmo sem títulos expressivos, fez mais gols que jogos, sem contar assistências, ainda é o melhor do mundo sim, e da Europa, dã.

E Ronaldo também é MUITO mais jogador que Ribery, mas concordo que entre os dois, o francês monstruoso foi melhor NESSA TEMPORADA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo