• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2013

Paraíba Hi-Tech

Cabra Arretado
Depois de critérios pra lá de confusos, pra não entrar no mérito de justiça, os times brasileiros que disputarão a Sul-Americana desse ano estão definidos.
Abaixo os confrontos, segundo a Conmebol:

copa_sul_americana_2013_tabela_560.jpg


O destaque (se é que há algum) é o Clássico dos Clássicos, Sport x Náutico, na fase nacional.
Tem gente lá em Pernambuco achando que consegue mexer uns pauzinhos pra evitar o confronto prematuro.

Enfim... O meu Leão tá lá! :joy:
 
Clássico ótimo e Vitória X Coxa, dois bons jogos pra se ver.

E Coxa/Vitória podem tentar sim a Sul-Americana, hein?
 
Tava achando estranho o Paraíba criando um tópico que é algo tão raro quanto o Morfindel postando aqui. Daí que vi que me toquei que o glorioso Sport tá disputando a Sulamericana e fazendo um inédito clássico em nível internacional com o Náutico. Tá explicado :lol:

Agora sério. Teve time que colocou time reserva de propósito na Copa do Brasil como o caso da Ponte que preferiu perder pra um time lixo do Amazonas porque achava que não teria time pra encarar o torneio nacional, achando que a sulamericana seria mais fácil.
 
Última edição:
Coritiba também teve eliminação estranha.

E olhando os times na disputa, tirando alguns times sul-americanos com camisa de peso (mas que hoje em dia tem só camisa mesmo), de fato esta sul-americana está mais fácil do que a copa do brasil.
 
Não vejo um clube brasileiro sendo campeão esse ano.

River Plate finalmente voltando para alguma competição internacional.
 
Se comparado a Copa do Brasil com todos que disputaram a Libertadores na teoria é mais fácil, mas nas fases seguintes com confrontos internacionais em mata-mata quem não tá habituado a enfrentar esses times acaba ficando pelo caminho.
 
Esse torneio é a melhor chance de todos os tempos pra Coritiba ou Vitória ganharem um título internacional.
O nível da Sul-Americana é sempre fraco e sem os brasileiros mais tradicionais, fica ainda pior.
Favorito pra mim, pelo menos inicialmente, é o Vélez.

Er... Quer dizer... Nada disso.
Vai dar Sport!!!
 
Pro lixo da Globo nenhum dos times interessa a ela exibir os jogos.

Mas é bem capaz de na Band e o Luciano do Valle querer a todo custo narrar esse Sport x Naútico porque ele adora fazer um oba-oba pra Recife/Porto de Galinhas. Só fica falando da praia, do frevo, do boneco de Olinda mas narrar que é bom nada :lol:
 
Última edição:
Ponte, Sport e Vitória largaram na frente.

O Coritiba nas ultimas rodadas só confirma que sem contar plenamente com o Alex é um time completamente diferente.
 
Ponte, Sport e Vitória largaram na frente.

O Coritiba nas ultimas rodadas só confirma que sem contar plenamente com o Alex é um time completamente diferente.
A verdade é que o Alex joga muito mesmo! Como eu gostaria dele novamente no Palmeiras, mas agora as chances são praticamente nulas.
 
Vou achar muito engraçado se o Coxa for realmente eliminado pelo Vitória, depois de ter entregue o jogo pro Nacional - AM só pra disputar a Sulamericana.
 
Sem esquecer que a Ponte também entregou.

Mas no caso do Coxa jogando completo com o Alex e sendo um torneio mata-mata este tinha um elenco melhor pra tentar chegar em mais uma final que no caso seria a terceira seguida.
 
Sport perdeu também!
2 x 0 pro Libertad, lá no Paraguai.
Não é um resultado esdrúxulo, seria até de se esperar uma derrota nesse jogo, mas o que me deixou mais insatisfeito foi a forma como o time jogou.
Na verdade, a forma como o Geninho mandou o time jogar. Ele insistiu com 3 zagueiros até o final da partida, mesmo depois que o time paraguaio diminuiu o ritmo e tirou um atacante. Ele chegou ao extremo de improvisar um volante na lateral, sendo que Tobi, um dos zagueiros que estavam em campo, joga habitualmente também de lateral-direito.
Perdeu merecidamente!
 
Foi engraçado a promoção e a festa que a torcida da Ponte Preta fez por ter finalmente perdido "o cabaço internacional" jogando pela primeira vez uma competição que cruza as fronteiras do país. A imprensa campineira que é bem provinciana ficou toda orgulhosa com o feito. :lol:

Fico imaginando se esse time conseguisse o feito de ir longe e ser campeão. Aí que me desculpe o Thor e demais atleticanos, mas aí o surrealismo do feito do Galo ficará pra trás pois não dá pra comparar um time que ficou 42 anos na fila com outro com mais de 100 anos sem ganhar porra nenhuma :lol:
 
Eu acho a competição importante para esses times menores aparecerem no mercado internacional. É legal para o seu torcedor ver seu time jogando contra times de fora.
 
Classificado!

Quebramos o tabú maldito de vários anos ao empatar na ida em casa não conseguir voltar classificado. Melhor partida do SPFC no ano. O mito voltou!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo