• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wolverine - Imortal (The Wolverine, 2013)

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
43498.jpg

The Wolverine começa a ser rodado daqui a algumas semanas e terá mudanças drásticas na franquia (ainda bem).

Em entrevista à MTV, o diretor James Mangold (Encontro Explosivo) falou sobre seus planos:
"Acho que não estamos fazendo um reboot, mas estamos indo muito além do que já foi feito e estamos encontrando uma forma de fazer isso da maneira mais original possível”,
disse.

“Acho que o filme está em um momento mais intenso do o que já foi visto. Nesse sentido, estamos examinando o visual e tudo mais sob esse prisma. Isso afetará tudo, da estrutura muscular [do Wolverine] ao seu visual",
finalizou.

Chris McQuarrie (Operação Valquíria) se baseou nos quadrinhos Eu, Wolverine para escrever o roteiro. A trama conta a viagem de Logan ao Japão, o encontro do amor nos braços de Mariko Yashida e a necessidade do herói de enfrentar sua selvageria interior.

O Samurai de Prata, que atende pelo nome de Kenuichio Harada - o irmão de Mariko, será um dos vilões. Nos quadrinhos, ele não aprova o relacionamento dos dois e acaba entrando em conflito com o herói. Enquanto isso, Logan treina na arte dos samurais com o pai de Kenuichio e Mariko, Shingen.

The Wolverine tem lançamento previsto para 26 de julho de 2013.

Fonte
 
Re: The Wolverine (The Wolverine, 2013)

Não tem como ser pior do que o outro filme do baixinho de adamantium... :think:
 
Re: The Wolverine (The Wolverine, 2013)

Achei bacana a história, dá brecha para a Landy Letal, adoro ela.
Eu já tinha lido algo sobre as gravações estarem sendo feitas na Australia.
 
Re: The Wolverine (The Wolverine, 2013)

The Wolverine ganhou uma nova imagem e mais detalhes sobre sua trama na última edição da revista Empire.

Segundo o diretor James Mangold, o filme se passará depois dos eventos de X-Men - O Confronto Final, seguindo a cronologia, mas funcionando isoladamente dentro do universo dos X-Men: "Jean Grey se foi, a maioria dos X-Men se foram ou se separaram, então há uma tremenda sensação de isolamento para ele. Isso era muito importante para mim, que eu chegasse em um tempo específico da sua jornada. Queria poder contar a história sem o fardo de seguir um filme que já existia e ter que me conformar com ele. A ideia de imortalidade tem um grande peso nesta história e o fardo da imortalidade se torna pesado para Logan. Para mim, é uma parte tão interessante da personalidade de Logan e é praticamente impossível explorá-la se você tem um time ou liga [de heróis] envolvidos".

Confira a nova imagem de The Wolverine (onde está o Adamantium?):

the-wolverine-empire-25out2012-02.jpg


O longa tem como base a minissérie Eu, Wolverine. Na saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller, base do roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4.0), Wolverine (Hugh Jackman) viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tao Okamoto), Logan descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser.

Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkovainterpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto ministro da justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

Recentemente, surgiram rumores de que Famke Janssen participaria de The Wolverine como Jean Grey - saiba mais.

The Wolverine estreia em 26 de julho de 2013.

Fonte: Omelete
 
Re: The Wolverine (The Wolverine, 2013)

Se não for flash back essas garras sem o metal vai ser uma grande porcaria por parte da produção principalmente por ligar a uma fase dos X-Men muito ruim dos quadrinhos.
 
Wolverine - Imortal

20513821.jpg

Título original
The Wolverine
Distribuidor:
FOX FILMES
Ano de produção:
2013
Orçamento:
US$100 milhões

Sinopse e detalhes :
No intuito de aprender as artes marciais, Wolverine viaja até o Japão dos dias atuais para treinar com um mestre samurai. Vulnerável por causa dos acontecimentos em X-Men: O Confronto Final, o herói chega ao seu limite físico e psicológico, tendo que enfrentar os clássicos vilões Viper e Samurai de Prata. Baseado na minissérie dos quadrinhos Eu, Wolverine,chega aos cinemas de todo Brasil no próximo dia 26 de julho.

Elenco:

Hugh Jackman
Personagem: Wolverine/Logan

Will Yun Lee
Personagem: Kenuichio Harada / The Silver Samurai

Tao Okamoto Personagem: Mariko

Hiroyuki Sanada Personagem: Shingen

Rila Fukushima Personagem: Yukio

Hal Yamanouchi Personagem: Yashida

Brian Tee Personagem: Noburo Mori

Famke Janssen Personagem: le docteur Jean Grey / Phoenix

Produtor:Hugh Jackman

[h=2]Roteiro[/h]
Autor da obra originalFrank Miller
Autor da obra originalChris Claremont
RoteiristaChristopher McQuarrie



[h=2]Atividades empresas[/h]
Distribuidor brasileiro (Lançamento)FOX FILMES
Distribuidor no exterior (Lançamento)20th Century Fox
ProduçãoSeed Productions
Produção20th Century Fox
ProduçãoMarvel Enterprises



Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Wolverine: Imortal" e das filmagens:

[h=2]Tentativa frustrada[/h]A produtora Lauren Shuler Donner (X-Men: Primeira Classe) ensaiou uma aproximação com o premiado roteirista Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?), mas ele não se sentiu a vontade de assumir o compromisso.




[h=2]Roteiro[/h]Também premiado com o Oscar por Os Suspeitos, Christopher McQuarrie assumiu a responsabilidade de escrever o projeto.




[h=2]Preferência pela família[/h]O diretor Darren Aronofsky era a escolha original para pilotar Wolverine: Imortal, mas acabou desistindo por não querer ficar muito tempo distante de sua família.




[h=2]Candidatos à direção[/h]Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais) também foi convidado, mas recusou a proposta.

O brasileiro José Padilha também teve seu nome associado ao projeto, assim como Doug Liman (A Identidade Bourne), Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), Justin Lin (Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio), Gavin O’Connor (Desafio no Gelo) e Gary Shore, publicitário experiente.




[h=2]Batido o martelo![/h]James Mangold (Os Indomáveis) acabou assumindo o compromisso somente em junho de 2011.




[h=2]Dica de especialista[/h]Para obter o físico de Wolverine, Hugh Jackman pediu conselhos a Dwayne Johnson. Seguindo sua dica, ele fez uma dieta de seis mil calorias diárias ao longo de 24 semanas (seis meses) antes do início das filmagens.



[h=2]Mutante cortada na versão final[/h]A mutante samurai Psylocke, também conhecida como Elisabeth Braddock, estava programada para estar na história. A atriz Priyanka Chopra, jovem estrela de Bollywood, estava cotada para o papel, mas o personagem acabou ficando de fora do roteiro.




[h=2]Outros filmes[/h]Precedido por X-Men Origens: Wolverine (2009).

É o 6º filme em que Hugh Jackman interpreta o personagem Wolverine. Os demais foram X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men - O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009) e X-Men: Primeira Classe (2011).

Fonte
 

Anexos

  • 20320143.jpg
    20320143.jpg
    11,6 KB · Visualizações: 331
Última edição por um moderador:
Pô véi! Procurei, procurei pelo fórum e não tinha encontrado nada sobre o filme! Essa opção de procura tá com algum problema sério :disgusti:
Não tinha visto que já tem o trailer ofcial, ficou da hora :D
Apesar de eu já saber a história toda pelos quadrinhos, tem tudo pra ser um puta filme.:joy:
 
Impressionante como esse filme me lembrou a montanha russa que o dermeister postou no outro dia.

Eu achei que o filme começou muito bem com a bomba de Nagasaki. A primeira sequência de ação também achei excelente, com Wolverine protegendo Mariko. Até aí somos levados a acreditar que Mariko é importante e deve ser protegida. Depois entendemos que duas pessoas estão interessadas em sequestrar Mariko: O pai dela (que quer matá-la pela herança) e Viper (cujos motivos são no mínimo misteriosos).

Acho que o filme desanda completamente a partir do momento que Wolverine vai tentar resgatar Mariko da casa de seu pai. Primeiro tem um diálogo completamente whatever, em que o pai fala sobre genética e genes que pulam geração. Pura encheção de linguiça, até onde entendi. Depois somos presenteados com a cena da auto-cirurgia, como em Prometheus. Achei meio tosca, mas bizarro mesmo foi aquele bichinho (The Matrix feelings...) que fica grudado no coração e inibe o fator mutante de Logan. Tipo: What?! Alguém me explica, pq pra mim esse foi um argumento completamente jogado, uma solução mágica e arbitrária.

Beleza, suspensão de descrença, Logan recuperado. Na sequência final, duas coisas bizarras: (1) Silver Samurai "drenando" o poder mutante de Wolverine com agulhas através das garras cortadas (epic wtf) e (2) o papel de Mariko no enredo. Juro que saí do cinema sem entender pq Yashida queria Mariko por perto. O desejo dele era ser imortal e controlar a empresa por detrás dos panos, enquanto Mariko seria a presidente oficial? Muito confuso esse enredo, sinceramente.

Como Ecthelion falou, a cena final vale pelo filme inteiro. Aliás, isso me fez lembrar quando fui ao cinema para assistir The Flight of Osiris antes de Dreamcather. O meu ingresso nesse dia valeu só pelo curta, pq o filme foi um lixo tóxico.

Enfim, conseguiram mais uma vez zoar do Carcaju.
 
Também estou no time dos que acham que o filme valeu só pela cena dos créditos. Pelo menos saí do cinema com essa impressão. E sei que vão torcer o nariz para o que vão ler agora, mas me diverti mais vendo X-Men Origins - Wolverine do que Imortal, apesar de todos os defeitos dele, até mesmo o Xavier andando no final, baita furo se levarmos em conta os acontecimentos de First Class (todos da mesma franquia!).

Grimnir, concordo com cada linha do que colocou no spoiler. Me iludi achando que fariam algo melhor que Origins. No fim, parece que o carcaju só funciona mesmo junto com os X-Men.
 
Assisti o filme e pra mim também valeu só a cena dos créditos ! Bocejei algumas vezes durante o filme :roll: . Porque oque eu mais queria que acontecesse, que eu tava esperando era
A Morte da Mariko, talvez isso ocorra num dos filmes próximos, ou ela seja esquecida e assim, também Daken
. Achei a sequência de Nagasaki bem legal também ! Mas de resto ...
 
Minha interpretação.

Eu achei que o filme começou muito bem com a bomba de Nagasaki. A primeira sequência de ação também achei excelente, com Wolverine protegendo Mariko. Até aí somos levados a acreditar que Mariko é importante e deve ser protegida. Depois entendemos que duas pessoas estão interessadas em sequestrar Mariko: O pai dela (que quer matá-la pela herança) e Viper (cujos motivos são no mínimo misteriosos).

Sim, os dois estão interessados. Isso é claro até o final.

Acho que o filme desanda completamente a partir do momento que Wolverine vai tentar resgatar Mariko da casa de seu pai. Primeiro tem um diálogo completamente whatever, em que o pai fala sobre genética e genes que pulam geração. Pura encheção de linguiça, até onde entendi. Depois somos presenteados com a cena da auto-cirurgia, como em Prometheus. Achei meio tosca, mas bizarro mesmo foi aquele bichinho (The Matrix feelings...) que fica grudado no coração e inibe o fator mutante de Logan. Tipo: What?! Alguém me explica, pq pra mim esse foi um argumento completamente jogado, uma solução mágica e arbitrária.

Dessa parte da genética não lembro bem, mas acho que é uma tentativa dele de justificar suas ações - tipo, "você não é minha filha, não é digna do sangue que corre em suas veias". Vide que ele nunca gostou dela.

Qual o problema do "bicho"? Ele ter um ou ter de arrancá-lo por conta própria? Juro que não entendi.

Beleza, suspensão de descrença, Logan recuperado. Na sequência final, duas coisas bizarras: (1) Silver Samurai "drenando" o poder mutante de Wolverine com agulhas através das garras cortadas (epic wtf) e (2) o papel de Mariko no enredo. Juro que saí do cinema sem entender pq Yashida queria Mariko por perto. O desejo dele era ser imortal e controlar a empresa por detrás dos panos, enquanto Mariko seria a presidente oficial? Muito confuso esse enredo, sinceramente.

1 - Não vi o menor problema com as agulhas. 2 - Se era pra ter alguém que não ameaçasse seus negócios, seria Mariko a escolhida visto que ela era mais próxima a ele e, socialmente falando, mais fraca que o filho, Shingen. Vide que Shingen tem mágoa do pai e ódio à filha. Enquanto Mariko fosse presidente, a Víbora - aliás, nome que sequer é mencionado a sério, mas como metáfora - tentaria preservar a vida de Yashida até obter o fator de regeneração do Logan. Shingen seria uma ameaça a esse plano.
 
Qual o problema do "bicho"? Ele ter um ou ter de arrancá-lo por conta própria? Juro que não entendi. [/Spoiler]

O bicho não é explicado. Tudo bem, nem tudo precisa ser explicado e algumas coisas podem ficar implícitas. Quando Wolverine encontra Yoshida pela segunda vez, podemos ver que o velhinho tem um desses bichos no coração. Teoricamente, portanto, a indicação é que o bicho ajuda a mante-lo vivo. Claro, podemos supor que o bicho pode servir para vários propósitos.

A minha implicância é outra: Quem disse que o fator de cura de Wolverine tem alguma ligação com o seu coração? Se tem, isso deveria ser minimamente explicado. A cena da auto-cirurgia não foi um absurdo completo, já que é o tipo de situação extrema que só mesmo Wolverine poderia aguentar.

1 - Não vi o menor problema com as agulhas.

Aí é com cada um. Eu achei as agulhas podres e sem sentido. No começo do filme é dito que o poder de Wolverine pode ser transferido. Como? Essa é a premissa básica do filme e não tem nenhuma explicação, por mais pseudo-científica que seja. Pq precisavam cortar as garras dele? Pra drenar os poderes de um mutante é preciso chegar no tutano? Esse é o segredo mutante? Não dá Bruce, são muitas soluções improvisadas.

Eu entendo que é um filme de super-herói, só que não dá para o roteiro ser tão largado assim.

2 - Se era pra ter alguém que não ameaçasse seus negócios, seria Mariko a escolhida visto que ela era mais próxima a ele e, socialmente falando, mais fraca que o filho, Shingen. Vide que Shingen tem mágoa do pai e ódio à filha. Enquanto Mariko fosse presidente, a Víbora - aliás, nome que sequer é mencionado a sério, mas como metáfora - tentaria preservar a vida de Yashida até obter o fator de regeneração do Logan. Shingen seria uma ameaça a esse plano.

Posso estar esquecendo de algum detalhe, mas acho que o argumento é meio cíclico, né? Shingen quer matar Mariko pq Yoshida deu a ela o controle da empresa. Pq essa decisão foi tomada em primeiro lugar? Não lembro em que momento do filme é dito de onde vem "a mágoa do pai e ódio à filha", a não ser pelos motivos criados pela própria decisão da herança. Erro de referência cíclica!

O único argumento que acho viável aqui é o fato de Mariko seria mais fácil de manipular do que Shingen. Sendo que é um argumento machista, ainda por cima. :mrgreen:

Sinceramente eu concordo com o Elendil. Eu gostei do primeiro filme do Wolverine, pelo menos até Logan chegar na ilha do Dr. Monroe... Stryker, quer dizer. Depois que o Deadpool dá as caras o filme se transforma em chorume instantaneamente. O primeiro filme tem a relação do Wolverine com Dentes-de-Sabre e a participação de Gambit, que são ótimos pontos.
 
O bicho não é explicado. Tudo bem, nem tudo precisa ser explicado e algumas coisas podem ficar implícitas. Quando Wolverine encontra Yoshida pela segunda vez, podemos ver que o velhinho tem um desses bichos no coração. Teoricamente, portanto, a indicação é que o bicho ajuda a mante-lo vivo. Claro, podemos supor que o bicho pode servir para vários propósitos.

Eu entendi que o bicho era uma forma de controlar e drenar o Logan aos poucos - vide a cena funeral. Pode ser que o bicho em Yashida realmente o mantenha vivo, mas que o que está em Logan está drenando-o para ser inserido no velho posteriormente.

A minha implicância é outra: Quem disse que o fator de cura de Wolverine tem alguma ligação com o seu coração? Se tem, isso deveria ser minimamente explicado. A cena da auto-cirurgia não foi um absurdo completo, já que é o tipo de situação extrema que só mesmo Wolverine poderia aguentar.

Nesse mundo de mutantes, ou é o coração ou a cabeça. Eu sei que parte da inspiração foi o arco "Logan", que se passa no Japão mesmo pouco antes da destruição de Hiroshima e Nagasaki. Nesse arco, arrancam o coração de Logan e o consomem. Só que ele continua vivo... De qualquer modo, eu inferi o óbvio - coração e cérebro são o mínimo necessário para manter o sujeito vivo. Debilitá-lo para extrair seu DNA - e, por conseguinte, seu fator de cura, faz sentido pra mim - agora, porque totalmente debilitá-lo é coisa de ficção.

Aí é com cada um. Eu achei as agulhas podres e sem sentido. No começo do filme é dito que o poder de Wolverine pode ser transferido. Como? Essa é a premissa básica do filme e não tem nenhuma explicação, por mais pseudo-científica que seja. Pq precisavam cortar as garras dele? Pra drenar os poderes de um mutante é preciso chegar no tutano? Esse é o segredo mutante? Não dá Bruce, são muitas soluções improvisadas. Eu entendo que é um filme de super-herói, só que não dá para o roteiro ser tão largado assim.

Lembra do Reator Arc do Homem de Ferro? Então, é uma metáfora que temos ali - as garras fazem parte do período mais turbulento da vida de Logan, em que ele perdeu umas dezenas de mulheres, amigos, a memória, o diabo-a-quatro. Arrancar-lhe as garras é uma forma de libertá-lo superar o trauma.

Posso estar esquecendo de algum detalhe, mas acho que o argumento é meio cíclico, né? Shingen quer matar Mariko pq Yoshida deu a ela o controle da empresa. Pq essa decisão foi tomada em primeiro lugar? Não lembro em que momento do filme é dito de onde vem "a mágoa do pai e ódio à filha", a não ser pelos motivos criados pela própria decisão da herança. Erro de referência cíclica!
O único argumento que acho viável aqui é o fato de Mariko seria mais fácil de manipular do que Shingen. Sendo que é um argumento machista, ainda por cima.

Não, cara. O Shingen deixa claro não gostar da filha desde o começo - aliás, ele despreza a todos. Matá-la se tornou uma "questão de honra" quando ele ouviu, da boca dela, sobre quem o Yashida colocaria no controle da empresa. No entanto, a forma como ele responde a isso faz com que ela queira cometer suicídio - aliás, vide que a Yukio foi adotada para servir de companheira e amiga da Mariko, visto que a moça sempre foi desprezada por todos, exceto pelo avô.

Sinceramente eu concordo com o Elendil. Eu gostei do primeiro filme do Wolverine, pelo menos até Logan chegar na ilha do Dr. Monroe... Stryker, quer dizer. Depois que o Deadpool dá as caras o filme se transforma em chorume instantaneamente. O primeiro filme tem a relação do Wolverine com Dentes-de-Sabre e a participação de Gambit, que são ótimos pontos.

Me recuso a comentar sobre "Origens". Pra mim é uma propaganda da Mattel com duas horas de duração. Me recuso até a colocá-lo na mesma cronologia dos demais filmes. :mrgreen:
 
Eu ainda não assisti ao filme mas tô com o Bruce quanto ao Origens.
Sent from my Lumia 710 using Board Express
 
Eu sei que já falei isso, mas comentar com spoilers é um saco. :mrgreen:

Eu entendi que o bicho era uma forma de controlar e drenar o Logan aos poucos - vide a cena funeral. Pode ser que o bicho em Yashida realmente o mantenha vivo, mas que o que está em Logan está drenando-o para ser inserido no velho posteriormente.

De qualquer forma achei um recurso confuso. Além disso, não preciso nem comentar o mais óbvio: Yoshida é idiota. Wolverine está dormindo e Viper é uma especialista em venenos. Pq não atordoa-lo e completar a missão sem toda a lambança? O veneno dela é suficiente pra derruba-lo, como vimos na sequência dele contra os ninjas.

Aliás, a morte de Yoshida foi fake. Se foi fake, pq não prendeu Wolverine primeiro pra morrer depois? A única explicação: Yoshida é idiota.

Nesse mundo de mutantes, ou é o coração ou a cabeça. Eu sei que parte da inspiração foi o arco "Logan", que se passa no Japão mesmo pouco antes da destruição de Hiroshima e Nagasaki. Nesse arco, arrancam o coração de Logan e o consomem. Só que ele continua vivo... De qualquer modo, eu inferi o óbvio - coração e cérebro são o mínimo necessário para manter o sujeito vivo. Debilitá-lo para extrair seu DNA - e, por conseguinte, seu fator de cura, faz sentido pra mim - agora, porque totalmente debilitá-lo é coisa de ficção.

Tudo bem - embora em nenhum momento é realmente explicado qual é o objetivo do bicho no coração. Se é só pra enfraquecer Wolverine ou se faz parte do ritual de transferência do fator de cura. Muitas lacunas deixadas para nós preenchermos. Parece mais um roteiro ruim do que qualquer outra coisa.

Lembra do Reator Arc do Homem de Ferro? Então, é uma metáfora que temos ali - as garras fazem parte do período mais turbulento da vida de Logan, em que ele perdeu umas dezenas de mulheres, amigos, a memória, o diabo-a-quatro. Arrancar-lhe as garras é uma forma de libertá-lo superar o trauma.

Libertá-lo do trauma? Quem quer libertá-lo? Não faz sentido. Você pode dizer que arrancar as garras simboliza isso tudo - e eu concordo. Outra questão é pq Yoshida deliberadamente quer cortar as garras de Wolverine. E a explicação é apenas uma: Para enfiar as agulhas no tutano e drenar o fator mutante. O que é bizarro. Da próxima vez é melhor prender Wolverine e fazer uma transfusão de sangue.
 
Eu sei que já falei isso, mas comentar com spoilers é um saco. :mrgreen:

Também odeio, mas fazer o que? :P

De qualquer forma achei um recurso confuso. Além disso, não preciso nem comentar o mais óbvio: Yoshida é idiota. Wolverine está dormindo e Viper é uma especialista em venenos. Pq não atordoa-lo e completar a missão sem toda a lambança? O veneno dela é suficiente pra derruba-lo, como vimos na sequência dele contra os ninjas.

Por que o Dr. Evil simplesmente não mata o Austin Powers? :lol:

Aliás, a morte de Yoshida foi fake. Se foi fake, pq não prendeu Wolverine primeiro pra morrer depois? A única explicação: Yoshida é idiota.

Claro, prender o Logan, hã. Certo. Depois que ele fez amizade com uma moça que prevê o futuro? Considerando que era necessário ganhar tempo - e que ele tentou fazer a troca "numa boa" -, acabou que o Logan serviu aos propósitos do Yashida ao salvar a neta de ser assassinada pelo pai - aí sim o experimento estaria perdido, pois o cara já desconfiava.

Tudo bem - embora em nenhum momento é realmente explicado qual é o objetivo do bicho no coração. Se é só pra enfraquecer Wolverine ou se faz parte do ritual de transferência do fator de cura. Muitas lacunas deixadas para nós preenchermos. Parece mais um roteiro ruim do que qualquer outra coisa.

Pelo menos é melhor que "O Código Da Vinci", do Ron Howard com roteiro de Akiva Goldsman.

Libertá-lo do trauma? Quem quer libertá-lo? Não faz sentido. Você pode dizer que arrancar as garras simboliza isso tudo - e eu concordo. Outra questão é pq Yoshida deliberadamente quer cortar as garras de Wolverine. E a explicação é apenas uma: Para enfiar as agulhas no tutano e drenar o fator mutante. O que é bizarro. Da próxima vez é melhor prender Wolverine e fazer uma transfusão de sangue.

Mas ninguém quer libertá-lo, cara! Assim como ninguém queria criar uma catarse no Stark - mas aconteceu. É uma metáfora. Se as tramas fossem straight-to-the-point, acho que obra nenhuma sobreviveria - tô lendo a Ilíada agora e vendo que isso é de longa data... :lol:
 
Mas ninguém quer libertá-lo, cara! Assim como ninguém queria criar uma catarse no Stark - mas aconteceu. É uma metáfora. Se as tramas fossem straight-to-the-point, acho que obra nenhuma sobreviveria - tô lendo a Ilíada agora e vendo que isso é de longa data... :lol:

Sei lá, Bruce, acho que você não entendeu o meu ponto. A catarse é ótima e tem tudo a ver com a morte/ressurreição do herói. O problema é que...

... havia um propósito em cortar as garras de Wolverine: Botar uma agulha no tutano. As garras não foram cortadas para gerar a catarse, embora isso tenha acontecido. A minha reclamação (e estou começando a achar que estou ranzinza...) é que achei muito tosca a ideia da agulhinha.

De resto, acho que estamos andando em círculos aqui. :lol:
 
Sei lá, Bruce, acho que você não entendeu o meu ponto. A catarse é ótima e tem tudo a ver com a morte/ressurreição do herói. O problema é que...

... havia um propósito em cortar as garras de Wolverine: Botar uma agulha no tutano. As garras não foram cortadas para gerar a catarse, embora isso tenha acontecido. A minha reclamação (e estou começando a achar que estou ranzinza...) é que achei muito tosca a ideia da agulhinha.

De resto, acho que estamos andando em círculos aqui. :lol:

Eu entendi seu ponto, mas a questão é essa:

A finalidade primordial dessa cena foi trazer uma catarse ao Logan. A ficção trabalha com imagens metafóricas, as quais podem se sobrepor mesmo à lógica extradiegética - o público sempre terá uma noção de que algo poderia ter sido feito diferente. Isso quer dizer que não podemos reclamar? Não, de maneira alguma, mas desde que dentro da lógica interna - e mais ou menos implícita - da história - convenhamos que no nosso mundo seríamos a favor do Registro de Super-Herois e Mutantes, algo que é tratado como uma blasfêmia em X-Men - O Filme ou no arco Guerra Civil das HQs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo